É precisamente por ter conhecimento dessas coisas que vejo a situação das fotos de maneira cautelosa...VascoV Escreveu:Mas continuo a dizer que a internet não é um album de recordações, um amigo meu da policia refere que há desde malucos que copiam fotografias de albuns de festas de crianças para se masturbar, ladrões que usam fotografias de interior de casa para ver o que podem roubar, violadores a fazer reconhecimento de vitimas... e isto de que falo passa-se em PORTUGAL.. . Meus amigos, há gente que coloca o telefone de sua casa na internet nas adopções, diz que é mulher e que vive sozinha, que eu já várias vezes mandei pms a essas pessoas para ACORDAREM. .
POr isso, sem nada a ver com a história da leonilde já há muito tempo que aviso para terem cuidasdo e não exporem a vossa familia.

A minha opinião sobre esse tema caiu precisamente nestes pontos focados pela Leo. Eu considero que todos temos vida privada e são coisas que eu não queria ver-me envolvida isso realmente não.Leonildevazdecarvalho Escreveu:(...)Contudo é real que os há e é real que a inocência de alguns é aproveitada para fazer-se mal a outros da pior forma, principalmente a todos os identificáveis na net, seja por fotos, conversas e ou dados pessoais!
A Internet é sim boa para se travarem conhecimentos, para depois até se fazerem algumas amizades mas, há sempre o incógnito e é esse que qualquer pessoa deve saber avaliar e reger-se num perfil de protecção a si próprio! Quanto mais não seja protecção da sua integridade Social e Moral! Nunca levar esta questão levianamente porque pode sofrer as consequências da pior forma!(...)
No caso da mimi percebo o que ela quer dizer com " não se preocupa com uma situação dessas".
mimi Escreveu:Agora se o problema é fotos atençao houve mais almoços , eu não me pronuncio acho que quem criou esta situação deve estar perdida de gozo e isso para mim é pior do que me porem um corpo nú com a minha cabeça .
Só espero com estas cenas da net não metam a cabeça do meu chico em cima de uma ovelha.
Eu realmente acho que nestas coisas de net ja tou velhota mas isto passou-me realmente ao lado

E claro já houve tantos almoços e tantas fotos...

...antes de mais até lhe respondo à sua pergunta.uiamori Escreveu:susanastrat Escreveu:
Eu admiro quem mantém as fotos até certa forma é contrariar o pretendido. Têm a mania que metem medo a alguém . As pessoas não querem é correr o risco de se terem de aborrecer , caso haja mesmo um ensaio desse género.
Mas vejam as que as indemnizações num caso desses é pesada.
Na verdade quem tem intenções de fazer algo já as retirou as fotos e à bastante tempo.
É uma forma de resistência.
Isto quer dizer o quê Susana?????!!!!,... é que eu já á muito tempo que pedi para retirar as minhas fotos,... e não foi por medo,... nem com intenções, não si do quê,...simplesmente não gosto de ver fotos minhas na net,... não gosto de situações que não posso controlar,... o ter medo é diferente de ser sensato e cuidadoso,...
Só agora, é que vi este tópico, Eu não queria que me tirassem fotos no almoço e referi-o,... mas não quis ser desmancha prazeres, e quando vi a minha foto,... penso que tirada pelo filhote da Scorpina,... não levantei ondas, mas pedi depois mais tarde que fosse retirada, por pm.
Por outro lado há que também não impolar a situação,... porque o que fez a MFR, consideresse feio ou bonito, foi uma identificação e insinuando que a Leo estava identificada, para uma situação depreende-se Judicial,... isto é a discutir em plano legal,... não é uma ameça de uma tareia ou de uma espera, etc, etc,...
uiamori o que eu quero dizer é precisamente que já existem fotos das mesmas pessoas nos almoços e etc à muito tempo ao acontecer algo de perigoso já o tinha acontecido, porém convém prever situações futuras...

Como corrigi ...está a explicação.
O que tinha para acontecer já tinha acontecido...os perigos da net todos conhecem, esta onda de receio é um pouco alarmista demais afinal aconteceu algumas situações mais aborrecidas mas nunca passou disso. Não houve assaltos não houve tareias e afins...logo acho demasiado este alarmismo...sobre as fotos.Não é difícil perceber que uma pessoa doente ou um desequilibrado qualquer, para fazer o que seja ou o que for de grave; já o podia ter feito existem fotos à muito pela arca e não apenas deste almoço.
Não me parece lógico que seja um membro da arca ou apenas um visitante com o perfil que o VascoV mencionou venha avisar do que pretende fazer...não é de qualquer maneira nem de um dia para o outro que actuam...eles são "malucos" mas não são parvos, logo antes fazem um levantamento da maior parte da informação possível sobre as pessoas que consideram ser alvos das paranóia deles.
Não será pela nossa forma de pensar que vou saber como funciona um desequilibrado, teremos de tomar medidas de segurança face a um perfil psicológico dos mais diversos psicóticos ou menos "marginais".
É prudente ter mais cautela com aquilo que se escreve que seja particular e com o que se transmite a respeito, seja por fotos ou por referências de endereços.
uiamori...acho que não sou eu quem não sei o que fala; é antes você.uaimori Escreveu:Aonde é que isto já vai,...
OHHH,.... Paulo Santos tu foste ao meu trabalho?????? e fizes-te me algo de contornos perfeitamente horríveis, quando te apanhar vai ser o bom e o bonito,... é que eu ainda não sabia disto,... vais ver,... ficas feito num oito,...LLOOOLLL
Quem conta um conto,... acrescenta um ponto já diz o ditado.
Só agora é que percebi depois da intervenção do Vasco,...que a Susana estava a falar de uma situação que se passou comigo,... é que está tão diferente do que se passou,... LOL
Não se deve falar do que não sabe, Susana... a pessoa disse que queria falar comigo e eu disse que ia,... ninguém foi ter comigo a lado nenhum,... mas como não tenho medo, disse que ia sim,... que iria falar com ele,... só que o meu amigo Paulo Santos antecipou-se,... pois ameaçou-o também a ele e, foi ter com ele ao local de trabalho, que era em simultâneo a sua casa e,... ele meteu o rabinho entre as pernas e fechou-se ás sete chaves, LLOOLL.
Já lhe pedi uma vez Susana que de mim não falasse,... mas parece que não percebeu,...se quiser ver a história contada pelos próprios é só ir á Oficina ao falabarato e lá a encontrará,... como anda á pouco tempo nos fóruns apesar de se sentir muito á vontade,... em opinar em todos, , e em tudo,... pensei que já o tivesse visto,... agora por favor não conte, o que já contaram á amiga da sua amiga, especialmente em histórias passadas comigo,... ainda por cima quando não são nada fiéis á verdade,...
Pense lá um bocadinho antes de postar,... olhe que não é dificil,...

uiamori acho que também lhe pedi o mesmo e pelo que vejo quem não percebeu foi você...

Mais uma questão...eu ando ao tempo que for nos fóruns e a forma como ando diz-lhe tanto respeito como me diz a forma que você anda.

E se está na oficina essa história da uiamori...francamente se a li nem me lembro, precisamente porque nem tudo dou a importância, o mais certo foi ter passado perfeitamente ao lado.
uiamori e VascoV essa situação era desconhecida por mim.
Não estou a referir nada absolutamente que esteja relacionado com as pessoas que mencionam....uaimori, paulo santos e etc.

uiamori, claro que pensou e mal que por eu referir a situação depois do VascoV que tinha algo relacionado com a mesma, claro que não e não acrescentei ponto nenhum a história alguma

Se a própria pretender tomar público está sempre na sua liberdade mas não serei eu a fazê-lo.