Espécies para juntar aos Guppy

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
coli2
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2006 1:37 pm

sexta ago 25, 2006 5:16 pm

Olá pessoal!

Tenho um aquário de cerca de 60 litros com aquecimento com muitos guppies que estão sempre a fazer criação nem sei ao certo quantos são :)
Gosto de ter guppies pois são peixes que se adaptam bem e não é preciso muitos cuidados especiais. Mas gostaria de juntar uns peixes maiores aos guppies, mas não sei se será boa ideia.
Peço a vossa opnião se será viável misturar peixes grandes pois tenho receio que depois "comam" os guppies ou qual a espécie que devo adquirir
marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

sábado ago 26, 2006 1:34 pm

maiores?! tás a pensar em que tamanho??? já tens alguma espécie em mente??? é que alguns peixes têm tendência para dar umas dentadinhas nas barbatanas coloridas dos guppys, é preciso ter cuidado a fazer a escolha... eu tenho um aquário de 60cm e com os meus guppys tenho um casal de mollys dálmatas, um casal de mollys balão, um espada e uma platy (eu sei que não são grandes!!! mas não arranjam problemas com os guppys!). já agora, se os teus guppys se estão sempre a reproduzir, tem cuidado para não ficarem com demasiados peixes no aquário, existe uma regra que é 1cm de peixe = 1litro de água, tenta não ultrapassar muito isto.
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

domingo set 03, 2006 9:58 pm

se keres juntar peixes maiores porque é que ñ juntas Trichogaster trichopterus, ou Poecilia latipinna??

Cumps
n1506
Membro Júnior
Registado: quinta ago 24, 2006 8:20 am

terça set 05, 2006 8:10 pm

Mollys, Platties, Espadas por aí.

Atenção não aconselho a teres o aquecimento ligado!!!, eu de Maio da Outubro mantenho os aquecedores dos meus aquário de ciclideos africanos todos desligados.
marcopsr
Membro Júnior
Registado: sábado mar 11, 2006 6:43 pm
Contacto:

terça set 05, 2006 8:30 pm

O problema dos peixes maiores será eles comerem os guppies e tb eles não se sentirem bem, maiores até que ponto?
Dbs
Membro Júnior
Registado: quarta set 06, 2006 1:47 pm

quarta set 06, 2006 2:24 pm

boas

pode por bordalos, verdemãs, platis, um tubarao de cauda vermelha,
e barbos*

*tods os peixes mencionados tnho no aquario comunitario e todos coabitam em paz

segue o meu conselho
Dbs
Membro Júnior

boas

e barbos*

segue o meu conselho
Dbs
Membro Júnior

boas

e barbos*

segue o meu conselho
Dbs
Membro Júnior

quarta set 06, 2006 2:25 pm

boas

e barbos*

segue o meu conselho
karla00
Registado: sexta jul 08, 2005 1:32 pm

terça out 03, 2006 9:57 am

Olá!

Pela experiência que tenho, e nunca tive problemas com a junção destes peixes aos Guppys, podes colocar no mesmo aquário: Tetras (há vários, vários!!), Gouramis, Barbos (excepto o tigre, pois tem tendência a "mordiscar" as caudas dos Guppys) Danios, Cauda-de-Espada, Bótia Palhaço, Rásbora Arlequim, Platys, Mollys, Peixes Arco-Iris.
Podes também colocar um casal de Bettas.
Se quiseres um ciclideo, o unico que aconselho a juntares é o Ramirezi (ciclideo americano), pq é o mais sociável e pacifico. É um peixe mais sensivel do que os outros que te indiquei, e requer mais cuidados. É sensivel à qualidade da água e ao ataque das bactérias, assim como à alimentação (prefere larvas, artémis ou tubifex).

Atenção k para um aquário de 60 lt, não se pode colocar estas espécies todas, tens de fazer uma selecção,e normalmente nunca colocar apenas um peixe de cada espécie.

Não deves esquecer:
1cm de peixe por 1lt de água. Não convém esquecer que, se tudo correr bem, os peixes crescem :D !
1Wt de luz p cada 1lt de água

Convém colocares umas plantas, em que as mais fáceis de tratar são o Musgo de Java e as Anubias, e também algo que possa fazer de esconderijo para os mais timidos, como troncos, pedras ou rochas que não devem ser cálcarias nem conter minerais. Todos estes ornamentos devem ser fervidos antes de serem colocados no aquário.

Espero ter ajudado. ;)
Responder

Voltar para “Peixes”