Sugestoes para não ganir durante a noite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm
Boas.
Gostava de obter sugestões do que fazer com um cachorro para não chorar durante a noite.
Fui buscar a minha na 6 feira e cometi logo o meu primeiro erro.
Quando chorava durante a noite ia lá e fazia festas e brincava com ela até ela adormecer de novo.
Ontem passados 4 dias, optei por um novo metodo.
Quando gania, ia lá, repreensão verbal com um NÃO!, agarrava-a pelo cachaço e metia dentro da casota e dava-lhe uma palmada no rabo.
À meia noite funcionou bem, às 2 da manha já custou mais um pouco, às 4 da manha já só funcionou lá para a decima repreensão e palmada.
às 6.... a minha hora de acordar era 6:30... lá foi a minha mulher repreende-la e ficou lá.
Durante a noite, deixei uma luz de presença ligada e a tv ligada para fazer companhia, mas não resultou.
Pela vossa experiencia, o que aconselham que eu faça.
Gostava de obter sugestões do que fazer com um cachorro para não chorar durante a noite.
Fui buscar a minha na 6 feira e cometi logo o meu primeiro erro.
Quando chorava durante a noite ia lá e fazia festas e brincava com ela até ela adormecer de novo.
Ontem passados 4 dias, optei por um novo metodo.
Quando gania, ia lá, repreensão verbal com um NÃO!, agarrava-a pelo cachaço e metia dentro da casota e dava-lhe uma palmada no rabo.
À meia noite funcionou bem, às 2 da manha já custou mais um pouco, às 4 da manha já só funcionou lá para a decima repreensão e palmada.
às 6.... a minha hora de acordar era 6:30... lá foi a minha mulher repreende-la e ficou lá.
Durante a noite, deixei uma luz de presença ligada e a tv ligada para fazer companhia, mas não resultou.
Pela vossa experiencia, o que aconselham que eu faça.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Tem 2 mesitos, não é Pedro? A cachorra saíu da mãe na 6ª feira 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am
Pela minha esperiência, (concelhos se fossem bons vendiam-se) quando o Doctor foi lá para casa, tinha 2 meses ele dormia em cima da nossa cama na zona dos pés. Quando queria ir fazer o xixi nocturno ele subia até à minha cara e chorava. Depois voltávamos para a cama e dormia. Isto só acontecia uma vez durante a noite. Quando tinha cerca de 4, 5 meses começou a preferir dormir no chão, do meu lado da cama e já ia fazer o xixi nocturno sózinho. Com cerca de 10 meses passou a dormir no corredor à entrada do meu quarto ou na cozinha.
A Nina quando veio lá para casa dormia sempre encostada ao Doctor.
Quando um dos filhos do Doctor e da Nina vem de visita por uns dias também só dormem sossegados junto à minha cama.
Assim sendo como vê a minha experiência é um pouco diferente, masa pelo menos não me levanto tantas vezes, e à medida que crescem é mais fácil impor regras.
Boa sorte.
Ana
A Nina quando veio lá para casa dormia sempre encostada ao Doctor.
Quando um dos filhos do Doctor e da Nina vem de visita por uns dias também só dormem sossegados junto à minha cama.
Assim sendo como vê a minha experiência é um pouco diferente, masa pelo menos não me levanto tantas vezes, e à medida que crescem é mais fácil impor regras.
Boa sorte.
Ana
Pois fomos buscar o Anubis há 1 semana, e a primeira noite também foi complicada, tive que me levantar várias vezes para o ir confortar.
No dia seguinte procurei info e recomendaram-me que deixasse uma botija com água quente debaixo da cama dele bem como um despertador daqueles antigos que fizesse tic-tac. Arranjei tudo isso e ainda pus a cama dele perto da cama do Ajax (estava a separá-los porque o Ajax tem artroses na coluna e dores).
Resultou, o Anubis passou a noite calmo e só ganiu de manhã quando nos sentiu acordados.
Agora já não ponho a botija, só tenho deixado o despertador.
No dia seguinte procurei info e recomendaram-me que deixasse uma botija com água quente debaixo da cama dele bem como um despertador daqueles antigos que fizesse tic-tac. Arranjei tudo isso e ainda pus a cama dele perto da cama do Ajax (estava a separá-los porque o Ajax tem artroses na coluna e dores).
Resultou, o Anubis passou a noite calmo e só ganiu de manhã quando nos sentiu acordados.
Agora já não ponho a botija, só tenho deixado o despertador.
Agora durante umas noites vai ter que aguentar e deixa-lo ganir. Não pode ir lá fazer festas pois isso só vai fazer com que ele não pare de ganir porque sabe que alguém lá vai se o fizer. Se você não aparecer, ele passado um tempo deixa de ganir. É dificil sendo eles tão pequeninos, mas tem que ser. 

Xana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Pois foi o que aconteceu com o Zarco....cada vez que acordava para fazer xixi, gania por estar sozinho....lá ia eu confortá-lo....qd. se apercebia que estava sozinho, lá começava a gritaria e lá estava eu, a fazer-lhe festas....nokyta Escreveu: Agora durante umas noites vai ter que aguentar e deixa-lo ganir. Não pode ir lá fazer festas pois isso só vai fazer com que ele não pare de ganir porque sabe que alguém lá vai se o fizer. Se você não aparecer, ele passado um tempo deixa de ganir. É dificil sendo eles tão pequeninos, mas tem que ser.![]()
RESULTADO: os 1ºs 2 meses em minha casa com noites mal dormidas (só conseguia dormir cerca de 1 hora de cada vez entre os xixis)....
Como não aguentava mais....deixei-o dormir na minha cama....o que resolveu o problema da gritaria durante a noite!

Cheio de sorte o Zarcomosquito01 Escreveu:Pois foi o que aconteceu com o Zarco....cada vez que acordava para fazer xixi, gania por estar sozinho....lá ia eu confortá-lo....qd. se apercebia que estava sozinho, lá começava a gritaria e lá estava eu, a fazer-lhe festas....nokyta Escreveu: Agora durante umas noites vai ter que aguentar e deixa-lo ganir. Não pode ir lá fazer festas pois isso só vai fazer com que ele não pare de ganir porque sabe que alguém lá vai se o fizer. Se você não aparecer, ele passado um tempo deixa de ganir. É dificil sendo eles tão pequeninos, mas tem que ser.![]()
RESULTADO: os 1ºs 2 meses em minha casa com noites mal dormidas (só conseguia dormir cerca de 1 hora de cada vez entre os xixis)....
Como não aguentava mais....deixei-o dormir na minha cama....o que resolveu o problema da gritaria durante a noite!![]()

Xana
-
- Membro
Em principio vou experimentar 1 de 2.
Deixa-lo ganir a noite toda ou mete-lo no quarto.
Mas ele ficando o dia todo sozinho, já se devia ir habituando. ou não?
Deixa-lo ganir a noite toda ou mete-lo no quarto.
Mas ele ficando o dia todo sozinho, já se devia ir habituando. ou não?
-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am
A diferença é que durante o dia não está ninguém para o ouvir, certo?....
Cumprimentos
Ana.
Cumprimentos
Ana.
-
- Membro
[quote=NINAEDOCTOR]
Cumprimentos
Ana.
[/quote]
Certo.
O meu problema também é os vizinhos, por cima não tenho ninguem, ao lado, acho que não está ninguem (Férias).
Os meus vizinhos que tem cão , também passaram pelo mesmo e eu também tive que ouvir o cão, mas foi pouco tempo.
É muito chato, mas se for por um dia ou 2, penso que seja um mal menor.
Cumprimentos
Ana.
[/quote]
Certo.
O meu problema também é os vizinhos, por cima não tenho ninguem, ao lado, acho que não está ninguem (Férias).
Os meus vizinhos que tem cão , também passaram pelo mesmo e eu também tive que ouvir o cão, mas foi pouco tempo.
É muito chato, mas se for por um dia ou 2, penso que seja um mal menor.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 18, 2006 11:44 am
- Contacto:
Boa tarde, tenho uma colega que quando levou a cachorrinha para casa optou por colocar a botija de agua quente, e uma camisola dela, pois tem o cheiro da dona. Quando eu tive o Joe comigo o que fiz para ele nao ganir, depois de muitas tentativas de repreensao, foi coloca-lo ao meu lado da cama e ter a minha mao em cima dele ate adormecer, noites engraçadas aquelas 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Ok, quem conseguir ouvi-los ganir tudo bem , como eu não consigo, nada como pôr a camita ao lado da cama e assunto resolvido
Adoptei este método com o Bruce que veio para casa com 3 meses e com o Rafa com 8.
Ao principio quando saia de casa para o trabalho deixava-lhe uma tshirt ao lado dele e parece que resultou....
Agora fica a olhar para mim, já sabe que vou sair pelo ritual da manha, faço-lhe uma festinha e...... até logo

Adoptei este método com o Bruce que veio para casa com 3 meses e com o Rafa com 8.
Ao principio quando saia de casa para o trabalho deixava-lhe uma tshirt ao lado dele e parece que resultou....
Agora fica a olhar para mim, já sabe que vou sair pelo ritual da manha, faço-lhe uma festinha e...... até logo

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>