Umas pequenas dúvidas pós-esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quarta set 06, 2006 4:22 pm

Pois é a minha gatucha foi ontem esterilizada. Felizmente correu tudo bem, foi feita só uma pequeninissima incisão e levou uns pontinhos cosméticos, daqueles que o corpo absorve (puxa, fica bem mais caro, com tudo gastei 190 euros, mas preferi pagar mais pq o vet disse-me que seria melhor para ela).

Depois de uma noite mal dormida, pois a sacaninha tirou o colar três vezes e passadas 5 horas de a ter ido buscar já queria andar por todo o lado, hoje foi ao vet para ver se estava tudo bem e para a medicação e papou a ração como se não houvesse amanhã.

Quando voltei do vet, dei-lhe a medicação (xarope antibiótico e vitaminas) ela voltou a querer andar por todo o lado, mas logo que lhe voltei a colocar o colar, ficou muito tristonha e anda a arrastar-se pela casa a olhar para mim com uns olhinhos tristes.

O vet disse-me que seria normal era ficar um pouco letárgica, mas como já estava tão hiperactiva de manhã, estranhei a atitude dela esta tarde.

Será normal ela ficar assim só por causa do colar ou deverei preocupar-me?

Ela escondeu-se debaixo da minha cama e não sai de lá. Como ela só comeu de manhã, queria ver se ela comia agora à tarde, mas ela não quer. (como ainda é pequena eu deixo-lhe a comida à discrição).

Já telefonei ao vet, mas ele está a fazer uma cesariana a uma cadela e está muito complicado, por isso não consigo falar com ele.

Ana
Domaris / Ana
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 06, 2006 5:05 pm

Eles ficam sempre zangados e quietos por causa do colar.

POnha um bocadito de ração na sua mão e dê-lhe.
Domaris
Membro

quarta set 06, 2006 5:18 pm

Já experimentei, mas mesmo assim não sai de baixo da cama.

Tenho que experimentar quando ela decidir sair de lá de baixo.
Domaris / Ana
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

quarta set 06, 2006 5:40 pm

Domaris,

A minha gata tb ficou estranha dp de ser esterlizada, mas 2 dias dp voltou ao normal embora estranhando o colar, talvez seja isso q faz com que fiquem diferentes. Tente tirar-lhe o colar um pouco para ela poder comer, mas esteja perto dela, e depois volte a colocá-lo. Tudo irá ficar bem! :)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta set 06, 2006 5:50 pm

Olá Boa Tarde,

Eles não gostam nada do colar, quando tive necessidade de o pôr aos meus gatos, um deitou-se no chão e não se levantava, e a gata perdeu o equilibrio e batia em tudo, era triste de se vêr. Os olhinhos deles era de cortar o coração.

Tente tirar-lho esteja atenta para ver a reacção, se comer e reagir, já fica sabendo que é mesmo do colar, quando não estiver ao pé dela coloque-o de novo.

Boa sorte e que corra tudo bem.

Isabel
Domaris
Membro

quarta set 06, 2006 6:13 pm

Obrigada a todos pelas respostas.

É mesmo do colar, já o retirei e ela ficou "normal", mas voltei a colocá-lo pois a primeira coisa que fez foi tentar romper o fato/ligadura que protege o corpo.

Voltou a olhar para mim com os olhos mais tristes do mundo, até me corta o coração, mas tem que ser. Para a semana já pode tirar.
Domaris / Ana
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 06, 2006 7:57 pm

São só uns dias.

Não se pode é correr o risco dela abrir a costura ....
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 07, 2006 7:57 am

Tadita claro que ela fica quieta e amuada :lol: resignou-se...tá com colar não ha maneira de brincar e pronto fica quieta com o ar mais desgraçado do mundo para a dona ficar assim carregadinha de pena e remorsos :D

Eles sabem-na toda :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 07, 2006 8:37 am

Bom dia.

Domaris, dê-se por uma dona com muita sorte pois as minhas gatas, tudo o que seja "funis", vulgo; colares Isabelinos, retiram-nos com a maior das facilidades.
Actualmente estou com uma gata que fez uma pequena cirurgia a uma coxa, com um penso como se tivesse partido a pata (completa imobilização até ao dorso) precisamente porque lhe foi colocado um colar Isabelinho, amarrado ao pescoço, ainda preso ao peito e por detrás das patas dianteiras, como se fosse um peitoral e, mesmo assim a sacrista conseguiu retirá-lo.

A recuperação da esterilização é rápida. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

quinta set 07, 2006 10:52 am

Pois é esta minha gatucha sabe-a toda. Quando eu estou a olhar fica quieta a implorar com os olhos para que eu tire o colar. Mas quando ninguem está a olhar, até anda bem depressa. O problema é que elea não sabe andar com o colar e vai contra as coisas. Faz-me pena mas é pelo melhor.

Agora só estou com o pequeno problema, não é fácil dar-lhe o xarope, metade vai para o chão e por isso tenho que lhe dar 2 vezes.

Mais ainda, tem que estar alguém em casa porque ela quer saltar para cima da minha cama e para o local favorito que é janela e o vet disse-me que "nada de saltos" senão o processo de cicatrização pode correr mal.

Ainda bem que tirei 3 semanas de férias, esta semana é com ela, sem sair de casa e depois vou eu de férias e fica com a minha mãe, que a mima tanto quanto eu.

Tadinha da minha pequerrucha, vai fazer 8 mesinhos no dia 18.

Ana
Domaris / Ana
Responder

Voltar para “Gatos”