Escolha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaCS
Membro Júnior
Registado: terça set 05, 2006 7:28 pm

quinta set 07, 2006 11:21 am

Olá!

Há uns dias deixei uma mensagem a pedir que me ajudassem a escolher uma tartaruga aquática. Como ainda não obtive respostas gostaria apenas que me dissessem quais as mais doceis e quanto tempo demoram a atingir cerca de 10cm. Não sei se é possivel saber mas seria uma grande ajuda...
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

quinta set 07, 2006 11:30 am

Se keres uma pequena compra uma tartaruga pintalgada

Cumps
JoanaCS
Membro Júnior

quinta set 07, 2006 11:36 am

Eu posso ter uma que fique grande porque tenho a quem a dar quando já não a possa ter comigo. Mas gostaria que ela ficasse o mais tempo possivel comigo (ate cerca de 10cm). Sabes se ha alguma diferença nos comportamentos consoante as diferentes especies?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta set 07, 2006 12:15 pm

Olha desculpa, mas não posso concordar com o que dizes, um animal de estimação, não é algo que temos e passamos ao proximo dono, quando já não cabe, se não lhe podemos porporcionar uma boa vida conosco, apenas devemos assumir, que não temos condções para esse tipo de animal....quanto a 10cm, rapidamente atingem esse tamanho.
JoanaCS
Membro Júnior

quinta set 07, 2006 1:15 pm

Tens razão. Eu não me expliquei bem. O jardim que tenho em casa é dividido por duas casas. E na parte que não me pertence existe um lago onde ela poderá viver melhor. Quando me referi a ficar mais tempo com ela, estava a falar de a ter em casa.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta set 07, 2006 3:19 pm

:oops: já cá não está quem falou ;)
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quinta set 07, 2006 3:26 pm

Se esperas que uma tartaruga seja um animal docil, entao talvez nao seja o melhor animal para ti. Os repteis por si só nao sao animais que interagem muito pouco com os seus donos, mas é possivel que com o tempo ate te vao comer a mao...

Posto isto posso te dizer que ha tartarugas mais timidas, outras mais agressivas, mas basicamente as especies tem comportamentos parecidos, sendo necessario pesquisas muito especificas para te responder qual especie seria a mais "docil".

Uma tartaruga com um habitat adquado e com cuidados de alimentaçao e higiene correctos cresce cerca de 3 a 4 cm por ano. Este dado é um dado de referencia, e "talvez" um bom indicador de um desenvolvimento sustentado e equilibrado de uma tartaruga. Por isso se hibernar (crescem menos) em cerca de 3 anos, terá 10cm.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quinta set 07, 2006 3:41 pm

Para nao haver confusoes, o que eu queria dizer é que se hibernarem crescem cerca de 3, 4cm.

Se nao hibernarem crescerao mais.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
JoanaCS
Membro Júnior

quinta set 07, 2006 5:59 pm

Ok, obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”