Dúvida:Husky e Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Wolv
Membro Júnior
Registado: quarta set 06, 2006 10:25 pm

quinta set 07, 2006 1:11 pm

Li em diversos sites que os huskies são animais que apesar de sociais com os humanos, não significa que o sejam com outros animais, mesmo cães. Eu estou a pensar adoptar um husky e um pastor alemão, ambos com menos de 4meses de preferência.

A minha dúvida é que, mesmo que estes dois cães cresçam juntos, num bom ambiente e sem grandes diferenças no modo como são tratados, mais tard darão-se mal? Ou isso pode-se ultrapassar consoante o tempo que estão juntos desde pequenos? Era importante estar informado em relação a isto para evitar problemas de maior.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta set 07, 2006 1:27 pm

Oi,

Eu tive a mesma dúvida, quando adoptei o Viriato, um rafeiro grande e que está cada vez maior :), ainda coloquei a hipótese de adoptar outro macho que por acaso até era pitt (não sei se para isto é relevante com outras raças este problema pode existir), os dois tinham 3 e 4 meses.

Depois de ler algo sobre o assunto cheguei a conclusão que podia correr tudo às mil maravilhas assim com podia ter de os manter separados para resto da vida.

Para não ter surpresas resolvi ficar só com um macho, e talvez adopte uma fêmea esterilizada ou se não estiver mando esterilizar, claro que não há garantias que se dêem bem mas pelo menos já sabemos que não vai haver luta pela dominância.

Espero ter ajudado.
Cumps.
Nuno Coelho
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 07, 2006 1:31 pm

Há uma grande probabilidade de se virem a dar mal em adultos, no entanto, se os castrar aos dois, á provavel que não arranje problemas ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Wolv
Membro Júnior

quinta set 07, 2006 1:53 pm

[quote=texuga]
Há uma grande probabilidade de se virem a dar mal em adultos, no entanto, se os castrar aos dois, á provavel que não arranje problemas ;)
[/quote]

Acho que não queria chegar a esse ponto... pelo que andei a ler em alguns sites, o pastor alemão nem é o problema, é mais o caso do husky, que é muito independente e gosta pouco da companhia de outros cães de diferentes raças(e alguns da mesma raça).

Eu husky quero adoptar de certeza, porque tenho um fascínio por lobos, e como não se pode ter lobos em cativeiro...nem é muito aconselhavél xD, os huskies sao os cães que mostram mais semelhanças. Se houver alguem com experiencia de relações entre estas raças de cães e me pudesse dar uma ajudinha ficava grato
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

quinta set 07, 2006 3:13 pm

Olá! :D
Uma perguntinha acerca dos huskies, eles não são cães de matilha? Pois se forem (e julgava que eram) à partida deveriam saber conviver uns com os outros, não?
em relação a ter 2 machos de raças diferentes, eu tenho um Cocker e um Rottweiler. Ambos se dão bem embora tenham (entre eles) desde o ínicio estabelecido o seu espaço, nunca me meti. Só fiquei um pouco preocupada quando adoptei a cadelinha, pois uma menina no meio deles...
Mas felizmente nunca tive problemas, eles respeitam-se.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta set 07, 2006 3:57 pm

Eu acho que no caso do um Cocker e um Rottweiler o sucesso talvez se deva as mesmas razões pelas quais é mais fácil juntar uma cadela e um cão.
A questão da dominância está definida a partida pelo simples facto do cocker se subjugar ao rott (chama-lhe parvo :) )

Agora com dois cães do mesmo porte pode haver a questão da concorrência e aí eles têm de descobrir quem é o mais forte...o resto são idas ao vet.

Mas claro que isto é tudo mt subjectivo nada garante que se dêem mal ou bem, eu não arrisquei.
Cumps.
Nuno Coelho
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 07, 2006 4:05 pm

Em relação de dominância, o pastor alemão também não é um cão 'fácil'...

O Husky é um cão que gosta sim de companhia, tal como os lobos, é um cão de matilha ;)

Mas se quer um cão igual a um lobo, porque é que não junta uns 'trocos' e não compra um Cão Lobo Checoslovaco (nome original: &#268;eskoslovenský vl&#269;ák também conhecido por Czechoslovakian Wolfdog)?

Imagem

Imagem

Quer melhor? ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta set 07, 2006 4:10 pm

lindissimos...
Cumps.
Nuno Coelho
Wolv
Membro Júnior

quinta set 07, 2006 5:27 pm

São lindos e além disso muito parecidos com os lobos!! Mas mesmo assim vou continuar à procura dum husky bebe, e além disso acho k vou arriscar e adoptar os dois caes.

Yah em relaçao aos huskies serem tipo os lobos e gostam de viver com companhia têm de ter um lider e se ninguem se oupuser a eles como lider pensam k sao eles proprios os liders, e' por causa disso que estou um bocado preocupado, mas vou tentar que se entendam desde "putos" para terem sempre uma boa relação.
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quinta set 07, 2006 7:05 pm

Olá! Apesar de se tratarem de duas raças diferentes (apesar da aparência), é bem possivel que, se aprenderem a conviver juntos, se venham a dar bem no futuro. Sendo dois machos, corre o risco, que mais tarde, quando atingirem a maturidade queiram estabelecer hierarquia....pode que ai venha a ter alguns problemas. (isto também tem haver com o temperamento dos cães, uns são mais dominantes que outros.) Partindo do principio que só os quer para companhia, a solução apresentada pela Texuga é bem válida. Pode eventualmente recorrer à castração. Eu sempre tive siberian huskies em casa e dão-se lindamente quer com outros cães quer com pessoas e crianças. No fundo, o importante é compreender o cão. Quando se AMA a raça em questão e se respeitam as necessidades do cão, porporcionando-lhe efectivamente um vida longa e feliz quem ganha são ambos!

PS: Antes de tomar a decisão, leia algo sobre as raças que pretende adquirir!

Cumprimentos

Imagem
veroca
Membro
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

quinta set 07, 2006 7:22 pm

Nuno_Coelho Escreveu: Eu acho que no caso do um Cocker e um Rottweiler o sucesso talvez se deva as mesmas razões pelas quais é mais fácil juntar uma cadela e um cão.
A questão da dominância está definida a partida pelo simples facto do cocker se subjugar ao rott (chama-lhe parvo :) )
Ora aí está o engraçado...
Quem domina em casa é o Cocker... Talvez por qd o rott veio ele já tinha 5 anos e fez questão de mostrar quem era o dono... :D :D :D
De qualquer maneira, com a vinda da cadela de facto quem manda neles é ela ( deve ser por ser rapariga ;) )
Wolv
Membro Júnior

quinta set 07, 2006 7:27 pm

Eu nao queria chegar ao ponto de ter de "capar" os coitados :\

Pois, eu ja li bastante sobre ambos e no k diz respeito ao pastor alemão nao ha problema, ja o husky e' um cao k n suporta a companhia doutros caes sem mais nem menos, porke sao caes que por natureza têm de ter um lider ou entao serem eles mesmos a liderar, nesse aspecto tenho receio que o husky queira mais tarde "pseudo-disputar" o lugar de lider com o pastor alemão, mas como vão crescer juntos e educados juntos eu pensei k talvez em fase mais matura nao chegassem a esse ponto de disputa...
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quinta set 07, 2006 8:01 pm

Não partilho da sua opinião em relação à dominancia dos huskies em relação a outros cães (por experiência pessoal!)....nessa matéria talvez o alaskan malamute seja mais dominante e impulsivo em relação a cães do mesmo sexo. O facto de serem cães de matilha não significa que queiram dominar os restantes.
Conheço vários huskies machos que convivem lindamente com outros cães de outras raças (Doberman, Boxer, Cocker, Samoiedo etc...) e possivelmente até nem são os huskies que levantam problemas de convivência, normalmente até são os outros cães!
Recomendo que leia mais alguma coisa sobre os siberian huskies isto se fizer questão em ter dois! 8)

Cumprimentos

Imagem
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

sexta set 08, 2006 8:47 am

veroca Escreveu: Ora aí está o engraçado...
Quem domina em casa é o Cocker... Talvez por qd o rott veio ele já tinha 5 anos e fez questão de mostrar quem era o dono... :D :D :D
De qualquer maneira, com a vinda da cadela de facto quem manda neles é ela ( deve ser por ser rapariga ;) )
É realmente engraçado, ai está a prova de que os cães não se medem aos palmos, e que a antiguidade ainda é um posto...pela menos na dominância.
Cumps.
Nuno Coelho
veroca
Membro

sexta set 08, 2006 9:43 am

Então e que tal o olhar nº 35? Imagem
Responder

Voltar para “Cães”