Ainda duvidam da inteligência dos gatos????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta set 07, 2006 11:16 pm

Hoje venho partilhar com vocês um momento único que me aconteceu hoje. Como muitos já sabem, eu ando a tentar arranjar donos para vários gatos que estão no meu local de trabalho e arredores e tenho um carinho especial por uma gatinha do meu trabalho.
Infelizmente, não posso ficar com ela e parte-me o coração saber que poderei deixar de a ver um dia.
Já várias vezes tinha dito á minha mãe que a gata tinha vontade de vir comigo e hoje, não foi excepção.
Dei a volta ao parque depois do trabalho como é habitual, para ir dar comer á gata pois no estado em que está, tem que se alimentar bem e ver se aquela barriguinha ainda estava gordinha.
Sentei-me no banco do carro como habitual enquanto ela comia pois com a porta aberta, sente-se protegida quando houve qualquer barulhinho.
Comeu muito bem, no final era só turrinhas e ron rons até ao momento em que lhe disse para se despachar que eu tinha que me ir embora. Ela olhou para mim muito espantada, olhou para o carro, começou a cheirar e zás, saltou para o banco de trás como quem diz " queres ir embora??? vamos estou pronta"... Ficou a miar mas tinha mesmo que abalar, outros esperavam por mim.
Agora digam lá se os gatos não são inteligentes??? Eu nunca duvidei mas há quem duvide.
Olhem só a foto dela no banquinho preparada. Nem ela sabe que se tudo correr bem, para a próxima semana dou-lhe boleia até casa, embora saiba que é só para ter os bebés ( se não tiver até lá ) e para depois ser operada.
Já agora, aceitam-se sugestões para nome. Tenho pensado e não me ocorre nada que lhe fique bem.

Imagem
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

sexta set 08, 2006 12:14 am

:lol:

O máximo esta história!

Cusca, Smart, Pendura, Fish (Fixe=simbolo de pedir boleia)...

Não liguem é o avançado da hora!! :)

Boa sorte,

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 08, 2006 9:11 am

Boas, Peleve.

Já que ela se meteu no carro, era de ter aproveitado a levá-la para casa, para o parto, como acima disse... ;) . É que quando precisar de a levar se calhar não vai ter a mesma sorte... até porque mudar uma gata nos últimos dias da gestação, pode comprometer o parto. Isto se ela já tiver escolhido o local e feito o ninho. Assim, tinha ido já e ia-se adptando aos poucos ao novo local...!
O que quero dizer é que ela ainda pode é ir parir aonde nem a encontre... o que é pena uma vez que tinha em ideia ela ir parir a sua casa.

Mas que são bem espertos, lá isso são.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 08, 2006 9:40 am

O que vou dizer vai chocar muita gente, já sei.

Mas devia tê-la levado e ia já ao vet ser esterilizada antes de ter os bébés...

Podem começar a bater-me e a gritar. :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 08, 2006 9:46 am

lagutrop Escreveu: O que vou dizer vai chocar muita gente, já sei.

Mas devia tê-la levado e ia já ao vet ser esterilizada antes de ter os bébés...
Podem começar a bater-me e a gritar. lol lol lol
Era uma boa ideia. Nem me atrevi a recomendar porque não sei quais as suas intenções...contudo era mesmo o melhor a fazer ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

sexta set 08, 2006 7:47 pm

Cruela: Fartei-me de rir com os nomes. Boas sugestões mas ainda não foi desta.

Já devem ter conhecimento de outro tópico (penso eu) que a minha intenção é mesmo esterilizar esta gata e a que tenho comigo que retirei do meu trabalho com os bebés. Numa das minhas últimas idas ao vet com o meu Kiko, na altura em que descobri aquela barriguinha a mais, falei-lhe nisso e disse-me que se fosse no primeiro mês, ainda poderiam fazer mas se não for, terei de esperar.
Pois e escusado será que aquilo não é barriguinha de um mês. Vou mesmo ter que esperar mas, eu não a trouxe ainda mas se tudo correr como combinado aqui em casa, Domingo vou buscá-la. É que descobri que ela não se escondia no meio das pedras mas sim dentro de um cano pouco mais largo que ela e quase tapado com ervas. Péssimo sitio. Mas eu já falei com ela e já lhe disse para aguentar aquela barriguinha que eu não demoro mas, não tinha mesmo hipótese de a trazer antes por mais que tentasse. Em casa, tenho uma fera pequenina e ciumenta, no armazém do meu pai, ainda está a outra com um pequeno (por pouco tempo pois ele já arranjou dono) mas Domingo assim que o gatil estiver pronto, vou buscá-los todos. É que como tem uma divisão, dá para ficarem separadas mas a verem-se de novo para mais tarde as juntar.
Se fosse outra pessoa a procurá-la, não a encontrava mas eu neste momento só preciso parar o carro que ela corre para mim.
Hoje á tarde nem precisei chamar. Só abri a porta e ela correu logo.
lagutrop
Membro Veterano

sexta set 08, 2006 9:20 pm

Eu não tinha conhecimento do outro topico Peleve.

De facto a esterilização de gatas ou cadelas gravidas, não é coisa que os vets gostem de fazer.
Até a mim me faz confusão.

Mas, custa-me menos pensar numa coisa dessas do que em animais, cães ou gatos, que ninguem quer a morrer de fome, frio, doenças e outras crueldades que os humanos fazem.

Se os vai acolher a situação é outra.

Mas tal como disse noutro topico, a proposito de outra coisa, sempre que escrevo aqui, penso não só responder á pessoa que abriu o topico mas tambem em todos os que leem .

Boa sorte para a gatinha .
Peleve
Membro Veterano

sexta set 08, 2006 9:38 pm

Ainda me resta uma esperançinha que ela conquiste os corações cá de casa.
É que ela é mesmo um mimo. É tipo aqueles cães que não largam os donos. Esta gata desde que nasceu até Abril, todos os dias estava junto do segurança á mesma hora, fazia a ronda com ele, era a companhia dele. Desde que foi despedido e por sorte levou 4 gatos com ele e todos agora com dono, ela entristeceu e os primeiros tempos foram dificeis e eu fui me aproximando dela para que percebesse que não estava sozinha. Ela todos os dias á mesma hora esperava junto á porta, chegava a deitar-se ali esperando que a porta abrisse e ela entrasse. Só que isso não aconteceu e ela teve que mudar de rumo. Teve os filhotes numa outra rua e eu fui dar com eles. Comecei a levar-lhe comer para lá até que a pouco e pouco ela os foi trazendo para perto de mim como se soubesse que ali eu os guardaria. Começou a conhecer cada passinho meu, os meus horários e saltava-me á frente de rabinho esticado como se soubesse o que eu ia fazer. Ia sempre á minha frente e depois mandava-se ao chão de barriguinha para o ar á espera de festinhas.
Já os pequeninos dela, um já conquistei e os outros dois estão quase. O que está para adopção num outro tópico, o das riscas fininhas, começava por me seguir esperando por comida e se me aproximava, bufava de olhos fechados sem nunca mostrar os dentes do tipo não te metas comigo mas...dá-me uma festinha que eu não mordo. Depressa começou a fazer ron ron e a pedir mais. Agora, basta colocar a chave no portão pequenino que parecem flechas a saltar do portão grande. Esse sai á mãe, mansarrão e os outros aposto que também mas, têm medo ainda.
Esta é a mansarrona.
Imagem
Estes são dois dos pequeninos dela. A outra gata pequenina é igual ao das riscas largas mas com um pormenor engraçado, o fociho parece pequenino. Nesta altura não estava lá. Já anda a conhecer as redondezas.
Imagem
Peleve
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 5:01 pm

Como ainda não tinha dito aqui (só no outro tópico) já levei hoje esta gatinha para casa e já a baptizei. Como a outra gata que retirei do meu trabalho com os filhotes, baptizei de Estrelinha, a esta decidi colocar Luna.
Fica tudo em familia.
Felizmente ela ainda não teve os gatinhos é que eu ontem quase desesperei de não a encontrar. Mal dormi a pensar onde ela estaria pois só me vinha á cabeça que ela poderia ter tido os gatinhos no cano de onde costumava sair e de dificil acesso mas, felizmente hoje nem precisei de procurar pois mal cheguei ao trabalho, ela correu para mim e claro, logo para dentro da transportadora. Já está em casa embora um pouco assustada o que é normal.
lagutrop
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 5:57 pm

Parabens Peleve.

:D :D :D

Fiquei muito feliz com essa noticia.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 10:22 pm

Vendo melhor as fotos, parece mesmo manita do Zé Maria... ;) . Deve ser mesmo ternurenta.

O estar agora assustada, é normal ;) . Assim que ela começar a ver que é apaparicada... já nem vai querer sair de casa ;)

Boas notícias... :D

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 11:09 pm

A Luna é super meiguinha. Adora quando lhe faço festas. Já não está tão assustada. Já viu que estou por perto que não a abandonei.
Acho que gostou da casinha onde está. Está protegida do frio, da chuva do calor nem tanto porque nem nós dentro de casa estamos mas, já está bem e segura.
Tem uma cama fofinha onde pode descansar á vontade e claro até já come melhor que antes.
Fez-me impressão foi no estado em que está, sentir-se os ossos da espinha todos.
Ela já esteve quase a desidratar mas, socorria a tempo. Já tem os olhitos muito melhores.
Hoje não lhe tirei foto porque não consegui acabar uma parte que faltava de dia. Amanhã irei tirar e já terá a companhia da Estrelinha e do filho.
Peleve
Membro Veterano

terça set 12, 2006 4:17 pm

Hoje surgiu-me uma dúvida e antes de sair do trabalho, decidi perguntar pois mais logo irei ao vet.
Esta barriguda pode ser desparasitada no estado em que está???
É que coitadinha, hoje tive que lhe retirar toda a areia que coloquei ontem e colocar nova. Está cheia de parasitas.
É que logo vou perguntar no vet mas se for como da última vez que perguntei dos meus gatinhos, fiquei a saber o mesmo.
Uma dizia para desparasitar 3 meses seguidos, outra disse que não era preciso que podia ser as 4 vezes no ano e uma pessoa baralha-se. No caso da Luna não sei se pode.
Hoje á hora de almoço tinha um barrigão enorme. Deve estar para breve.
Peleve
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 12:23 am

Fui ao vet perguntar e a resposta foi que aquele desparasitante que lá têm não dá para ela só depois de ter os gatos.
E como calculei á hora de almoço que com tanto miado devia estar para breve, não me enganei. Há pouco a Luna teve um gatinho. Muito meiguinha até se virava de barriga para cima para eu lhe mexer. Adora que lhe mexa na barriga.
Amanhã asim que acordar vou ver quantos tem. Tendo em conta o tamanho da barriga e o tamanho do gatinho, :o não devem ser poucos.
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta set 13, 2006 7:14 am

Bom dia!

Então e ja nasceram todos?
E estão bem?

Parece-me que agora sim vai precisar de nomes!:)

Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”