Alerta para burla organizada
Moderador: mcerqueira
- 
				corresponde
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
A quem põe anúncio no jornal sobre animais desaparecidos, informo que existe um casal que telefona para os contactos dos anúncios a dizer que tem o animal; depois diz que teve despesas com o veterinário de 90 euros e exige que façam transferência bancária nesse montante

- 
				Pakika
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Pois é corresponde,
Também já não é a primeira vez que essa história me chega aos ouvidos, inclusivé aconteceu uma muito parecida com a Ladybird, por causa da Lu 

Agora pergunto eu: Não haverá forma de conseguir agarrar essas pessoas 

É que ,por favor, não se aproveita assim o sofrimento dos outros

Também já não é a primeira vez que essa história me chega aos ouvidos, inclusivé aconteceu uma muito parecida com a Ladybird, por causa da Lu

Agora pergunto eu: Não haverá forma de conseguir agarrar essas pessoas

É que ,por favor, não se aproveita assim o sofrimento dos outros

- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois é...  e ainda há os "engraçadinhos"q gozam com a situação de desespero dos outros fazendo chamadas anónimas de várias espécies...
  e ainda há os "engraçadinhos"q gozam com a situação de desespero dos outros fazendo chamadas anónimas de várias espécies...  tanto para quem perde animais como para quem os tenta ajudar!!!
 tanto para quem perde animais como para quem os tenta ajudar!!!  

Os novos sistemas de comunicação trouxeram-nos muitas coisas boas mas tb muitas, infelizmente, más!!! 

L.C.

e ainda há os "engraçadinhos"q gozam com a situação de desespero dos outros fazendo chamadas anónimas de várias espécies...
  e ainda há os "engraçadinhos"q gozam com a situação de desespero dos outros fazendo chamadas anónimas de várias espécies...  tanto para quem perde animais como para quem os tenta ajudar!!!
 tanto para quem perde animais como para quem os tenta ajudar!!!  
 Os novos sistemas de comunicação trouxeram-nos muitas coisas boas mas tb muitas, infelizmente, más!!!

L.C.
- 
				nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
A intervenção do corresponde é muito oportuna. Eu também tenho conhecimento de uma situação dessas, quando uns amigos meus perderam o seu cão aqui no Porto.
É incrível como pode haver gente tão baixa, tão miserável (não consigo classificar) que se aproveita da aflição das pessoas.
Realmente cada vez gosto mais dos cães. Eles não fazem isso.

A intervenção do corresponde é muito oportuna. Eu também tenho conhecimento de uma situação dessas, quando uns amigos meus perderam o seu cão aqui no Porto.
É incrível como pode haver gente tão baixa, tão miserável (não consigo classificar) que se aproveita da aflição das pessoas.
Realmente cada vez gosto mais dos cães. Eles não fazem isso.
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
- 
				corresponde
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
o pior é se fôr conta off shore.
Mas isto cabe à policia judiciária.

Mas isto cabe à policia judiciária.
- 
				rutefcamacho
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
E sigilo bancário?Kurika_ Escreveu: Penso que não será muito difícil descobrir as pessoas em questão. Basta pedir informações sobre o titular da conta para onde eles pedem que o dinheiro seja transferido...
Infelizmente esses salafrários sabem proteger-se.

- 
				Ladybird
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Por acaso é mais difícil do que aquilo que parece.Kurika_ Escreveu: Penso que não será muito difícil descobrir as pessoas em questão. Basta pedir informações sobre o titular da conta para onde eles pedem que o dinheiro seja transferido...
Com esta história do Lu, e visto terem feito o mesmo ao meu pai, ele por acaso entrou em contacto com o dito banco, soube qual o balcão onde a conta tinha sido aberta, e sabem qual foi a resposta?
- Pois é meu senhor, já não é o primeiro a queixar-se do mesmo, nós já pedimos inclusive à nossa sede que cancelasse esta conta, até porque tem uma morada fictícia, já foram efectuadas "n" queixas deste tipo, mas até à data nada foi feito. Olhe, exponha o caso à sede.
Por isso...

- 
				gary
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Esta é apenas mais uma , de entre muitas outras , artimanha para sacar dinheiro ao pacato cidadão .
Devemos estar no top ten do conto do vigário , algumas patranhas que os vigaristas engendram até têm piada, e apenas têm efeito porque exploram , e muito bem, a ganância natural de algumas pessoas e em particular a do Portuga.
Acho piada , que em pleno século 21 , a malta caia no conto do vigário . Hás coisas que estão na cara e esta é uma delas , fazer uma transferência bancária sem garantir sequer que os vigaros têm o bichos ?
Até porque isso está na lei , se alguém acha e cuida do nosso bicho e tem despesas, para reaver o mesmo temos que pagar o que alguém gastou . É normal , mas só depois de vermos as facturas e o bicho . Esta é mesmo muito infantil. 

Esta é apenas mais uma , de entre muitas outras , artimanha para sacar dinheiro ao pacato cidadão .
Devemos estar no top ten do conto do vigário , algumas patranhas que os vigaristas engendram até têm piada, e apenas têm efeito porque exploram , e muito bem, a ganância natural de algumas pessoas e em particular a do Portuga.
Acho piada , que em pleno século 21 , a malta caia no conto do vigário . Hás coisas que estão na cara e esta é uma delas , fazer uma transferência bancária sem garantir sequer que os vigaros têm o bichos ?
Até porque isso está na lei , se alguém acha e cuida do nosso bicho e tem despesas, para reaver o mesmo temos que pagar o que alguém gastou . É normal , mas só depois de vermos as facturas e o bicho . Esta é mesmo muito infantil.

Um abraço
						- 
				CatMata
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 10, 2003 12:30 pm
- Localização: Cães, gatos,peixes,tartarugas,esquilo,iguana,ratos,tritões,papagaios patagonia , ponbos , rolas,...
Eu felizmente não me posso queixar do mesmo pois cá na Madeira isso não acontece Recebi telefonemas mas todo com pistas reais
Mas tambem sei que ai no continente não é bem a mesma coisa e sei tambem que raramente dão queixa a policia . Aqui ao contrario damos queixa e por vezes os cães até são encontrados pela policia ,mas averdade é que vivo num meio mas pequeno.
Mas tambem acho demasiado estupido da parte de uma pessoa que trasfer dinheiro para uma conta sem antes ter visto o animal e confirmar se realmente é o seu.
Deveriam tomar mais cuidado com essas coisas pois o que mais há é vigaristas.

Mas tambem sei que ai no continente não é bem a mesma coisa e sei tambem que raramente dão queixa a policia . Aqui ao contrario damos queixa e por vezes os cães até são encontrados pela policia ,mas averdade é que vivo num meio mas pequeno.
Mas tambem acho demasiado estupido da parte de uma pessoa que trasfer dinheiro para uma conta sem antes ter visto o animal e confirmar se realmente é o seu.
Deveriam tomar mais cuidado com essas coisas pois o que mais há é vigaristas.
- 
				rutefcamacho
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
É verdade! Apareceu um caso igual no programa "O Juíz Decide". Se calhar a moda veio daí.gary Escreveu: Até porque isso está na lei , se alguém acha e cuida do nosso bicho e tem despesas, para reaver o mesmo temos que pagar o que alguém gastou . É normal , mas só depois de vermos as facturas e o bicho . Esta é mesmo muito infantil.

Quanto ao resto, há muita gente que no desespero se esquece de pensar no lado prático.