Como dar xarope, preciso de umas dicas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
Consegui enganar a minha Nina durante 2 dias e fazê-la engolir o xarope antibiótico, mas agora é o caos.
O xarope vai para todo o lado: chão, para as minhas pernas e braços, ppara o pelo da Nina, menos para o sítio onde deve ir que é para a boca da minha gatucha.
Comecei a dar-lhe com uma colher de plástico, como vi que não estava a dar resultado fui à farmácia e comprei uma seringa.
Pior a emenda que o soneto ainda a seringa não chegou perto do focinho, já a bichana esperneia, mia, rosna (sim eu sei que não é um cão, mas esta gata rosna), cospe, assanha-se, morde, enfim o espectáculo completo.
Alguém tem algumas dicas???????
Eu preciso de lhe dar o xarope 2x ao dia, até 3ª feira que vem.
Ana
O xarope vai para todo o lado: chão, para as minhas pernas e braços, ppara o pelo da Nina, menos para o sítio onde deve ir que é para a boca da minha gatucha.
Comecei a dar-lhe com uma colher de plástico, como vi que não estava a dar resultado fui à farmácia e comprei uma seringa.
Pior a emenda que o soneto ainda a seringa não chegou perto do focinho, já a bichana esperneia, mia, rosna (sim eu sei que não é um cão, mas esta gata rosna), cospe, assanha-se, morde, enfim o espectáculo completo.
Alguém tem algumas dicas???????
Eu preciso de lhe dar o xarope 2x ao dia, até 3ª feira que vem.
Ana
Domaris / Ana
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm
Já dei algumas "cambalhotas" à custa do espernear da minha gata. A minha solução é firmeza a segurar nela, e com uma seringa meter tudo de uma vez pela goela abaixo. Quanto mais rápido melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E, cuidado que ao dar-lhe a medicação à força, por seringa, pode mesmo ao descarregar o embolo com rapidez, pela aflição...pode acontecer ela engasgar-se e a medicação ira para as vias respiratórias... o que não convém nada. É perigoso!
Porque não fala com a vet para lhe receitar injectável em vez de comprimidos? Nem que tenha de lá ir diariamente se não souber dar-lhe a injecção?
Eu estou a dar AB a uma gata, que acabei por ir trocar os comprimidos por injectável.
Boa sorte,
Leo
Porque não fala com a vet para lhe receitar injectável em vez de comprimidos? Nem que tenha de lá ir diariamente se não souber dar-lhe a injecção?
Eu estou a dar AB a uma gata, que acabei por ir trocar os comprimidos por injectável.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Obrigada Lip_da_bass pela dica, mas eu já tentei assim e não funciona, além de que a gata fica demasiado stressada.
Obrigada Leo, acho que vou falar com a vet, mas não vou ser eu a aplicar a injecção pois nem vale a pena tentar que não vou conseguir. Prefiro ir todos os dias ao consultório.
Vou também perguntar-lhe se pode ser em comprimido, pode ser que seja mais facíl, colocar na ração seca ou então no miminho que lhe dou.
Tadinha da minha gata, agora está muito desconfiada. Estou morta para que chegue 3ª feira.
Ana
Obrigada Leo, acho que vou falar com a vet, mas não vou ser eu a aplicar a injecção pois nem vale a pena tentar que não vou conseguir. Prefiro ir todos os dias ao consultório.
Vou também perguntar-lhe se pode ser em comprimido, pode ser que seja mais facíl, colocar na ração seca ou então no miminho que lhe dou.
Tadinha da minha gata, agora está muito desconfiada. Estou morta para que chegue 3ª feira.
Ana
Domaris / Ana
A minha gata mais nova a grande maricas e ditadora lá de casa é ruim demais para fazer seja que tratamento for. Como não gosto que não façam o que quero enrolo-a numa toalha e só deixo a cabeça de fora. Tadita, que remédio tem ela. Evito a seringa realmente, porque às tantas com o nervoso da gata e o meu estado de nervos já avançado e com vontade de agarrar na gata e mete-la sanita abaixo tenho receio de a prejudicar, portanto, vai de colher mesmo. Mas que fica tratada ai isso fica e eu fico vermelha e suada de raiva mas ela não leva a melhor. Só de escrever isto até já fico irritada, é uma péssima doente 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Toda a gente por aqui sabe que só se dão liquidos aos gatos quando ele estão na sua posição normal ou seja com a boca virada para o chão?
Não se pode agarrar como uma criança porque pode haver falsos percursos e custar a vida do animal.
Provavelmente todos já sabem mas é sempre bom escrever, na mesma, porque há pessoas que não escrevem nada, só leem ....
Não se pode agarrar como uma criança porque pode haver falsos percursos e custar a vida do animal.
Provavelmente todos já sabem mas é sempre bom escrever, na mesma, porque há pessoas que não escrevem nada, só leem ....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que deve querer dizer é que num felino ou até canídeo, nunca de deve alimentar ou introduzir na boca do animal, líquido da mesma forma que se dá a um humano.
Nunca com o animal na posição que normalmente se alimenta um bebé humano e mesmo que o animal esteja na posição normal, nas quatro patas, quando se introduz uma seringa para lhe dar medicação líquida, água, leite, etc... esta (seringa sem agulha) deve SEMPRE ser introduzida de lado e nunca de frente, pela boca do animal. Esta, a seringa, deve sempre apontar para o outro lado da boca, ou para o céu da boca ou ainda para a língua e NUNCA para a garganta.
Por isso adverti que CUIDADO com as atrapalhações (pressas) em darem medicação líquida, por via seringa ou até mesmo colher, porque o líquido pode ter um trajecto errado e o pior acontecer!
Leo
Nunca com o animal na posição que normalmente se alimenta um bebé humano e mesmo que o animal esteja na posição normal, nas quatro patas, quando se introduz uma seringa para lhe dar medicação líquida, água, leite, etc... esta (seringa sem agulha) deve SEMPRE ser introduzida de lado e nunca de frente, pela boca do animal. Esta, a seringa, deve sempre apontar para o outro lado da boca, ou para o céu da boca ou ainda para a língua e NUNCA para a garganta.
Por isso adverti que CUIDADO com as atrapalhações (pressas) em darem medicação líquida, por via seringa ou até mesmo colher, porque o líquido pode ter um trajecto errado e o pior acontecer!
Erradíssimo. A rapidez, neste caso, é má conselheira!lip_da_bass Escreveu: e com uma seringa meter tudo de uma vez pela goela abaixo. Quanto mais rápido melhor.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Olá Domaris
Eu tenho uma gata meio mau humorada (como já escrevi inúmeras vezes...
) e sempre dei medicamentos para ela misturado com petiscos...
Não pode ser qualquer coisa ou ela consegue comer o petisco e deixar o comprimido
A Pitty toma medicamentos misturado com atum em lata (conservado em água
) o Ziggy já prefere aquelas papinhas para bebê, nos dois casos tanto dá para misturar medicamento líquido quanto em comprimidos
Graças ao Papai do Céu, até hoje nenhum dos meus gatos teve que tomar medicamentos por longos períodos de tempo, pois se tivessem eu ia acabar gastando um bom dinheiro com petiscos e deixar os gatos gordinhos
,
Então o ideal, é claro, é ministrar o medicamento sozinho, mas para quem é molenga como eu
misturar em petiscos é uma boa opção e sem stress :p :p
Eu tenho uma gata meio mau humorada (como já escrevi inúmeras vezes...

Não pode ser qualquer coisa ou ela consegue comer o petisco e deixar o comprimido

A Pitty toma medicamentos misturado com atum em lata (conservado em água

Graças ao Papai do Céu, até hoje nenhum dos meus gatos teve que tomar medicamentos por longos períodos de tempo, pois se tivessem eu ia acabar gastando um bom dinheiro com petiscos e deixar os gatos gordinhos

Então o ideal, é claro, é ministrar o medicamento sozinho, mas para quem é molenga como eu

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
-
- Membro
Falei com a vet que me aconselhou a tentar mais umas vezes, para não recorrermos às injecções.
Já lhe dei a dose da noite e foi com a colher de plástico. Apesar de não ter conhecimento que não se pode dar medicamentos no colo, sempre dei o xarope com a gata no chão, entre as minhas pernas (eu estou de joelhos) e com uma das mãos seguro-lhe a cabeça e a outra mão tenta que ela engula o xarope. Hoje consegui 2/3 lá dentro e 1/3 nas minhas pernas e chão.
Por acaso quando tentei a seringa, coloquei-a de lado e não de frente, mas mesmo assim não funcionou.
Agora já só faltam 4 dias e 8 xaropadas, e minha gata está tão magoada comigo que até faz queixinhas quandoa minha mãe fala com ela. Acho que lhe deve estar a dizer que a dona é má, não a deixa tirar o colar, nem o fato e obriga-a a tomar xarope. Apesar de dormir no meu quarto, hoje já tentou ir para o da minha mãe. Malandra!!!!
Ana
Já lhe dei a dose da noite e foi com a colher de plástico. Apesar de não ter conhecimento que não se pode dar medicamentos no colo, sempre dei o xarope com a gata no chão, entre as minhas pernas (eu estou de joelhos) e com uma das mãos seguro-lhe a cabeça e a outra mão tenta que ela engula o xarope. Hoje consegui 2/3 lá dentro e 1/3 nas minhas pernas e chão.
Por acaso quando tentei a seringa, coloquei-a de lado e não de frente, mas mesmo assim não funcionou.
Agora já só faltam 4 dias e 8 xaropadas, e minha gata está tão magoada comigo que até faz queixinhas quandoa minha mãe fala com ela. Acho que lhe deve estar a dizer que a dona é má, não a deixa tirar o colar, nem o fato e obriga-a a tomar xarope. Apesar de dormir no meu quarto, hoje já tentou ir para o da minha mãe. Malandra!!!!

Ana
Domaris / Ana
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 03, 2006 3:26 am
O que a leonildecarvalho disse está correctissimo: é quase palavra por palavra igual aos conselhos que a minha vet nos dá quando temos de dar medicamentos liquidos a algum dos nossos animais!leonildecarvalho Escreveu: O que deve querer dizer é que num felino ou até canídeo, nunca de deve alimentar ou introduzir na boca do animal, líquido da mesma forma que se dá a um humano.

A minha vet até nos falou que se fizermos as coisas à pressa, ou com o animal em má posição, ou se esguicharmos tudo de uma vez, o animal pode fazer uma pneumonia por falso trajecto pois o medicamento en vez de ir para o estômago vai parar aos pulmões.
E ela também nos disse estes erros até podem fazer com que o animal morra sufocado.
Eu como não tenho muito jeito, só os seguro e é o meu pai quem lhes dá os remédios, mas ele tem sempre muito cuidado em fazer como foi referido.
A vet também disse que quando se aponta a seringa se pode deitar o líquido de forma a que ele escorra devagar contra a bochecha que fica do mesmo lado em que se pos a seringa.
Não sei se estou a fazer-me entender: tipo colocamos a seringa, por ex, pelo lado esquerdo da boca e deixamos o líquido escorrer devagarinho pelo lado de dentro da bochecha esquerda.
Nós, por norma, costumamos ter sempre o cão ou gato que tomou o remedio, debaixo de olho durante um bom bocado, para ter a certeza de que está tudo bem e que não estão esngasgados.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
com o max, quando tinha medo que me mordesse, besuntava o comprimido em manteiga. agora, já lhe abro a bocarra e enfio-lhe pela boca abaixo. com a carlota é uma tourada :p
os gatos, em geral, portam-se bem, mas o isaias...livra
é um diabo.
costumo po-los em cima da máquina de lavar e lá vai disto. antes, tenho de andar à caça. fogem, porque já sabem ao que vão
os gatos, em geral, portam-se bem, mas o isaias...livra

costumo po-los em cima da máquina de lavar e lá vai disto. antes, tenho de andar à caça. fogem, porque já sabem ao que vão

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Eu uso um processo que tem dado resultado. Meto o gato a tratar dentro de um saco de ginástica, aqueles sacos estreitos com fecho, aliás o meu saco tem 2 fechos, um de cada lado. Meto o gato lá dentro, corro os fechos até ao pescoço som os sufocar, já tendo tudo preparado, antecipadamente. Com o gato dentro do saco, agarro-o ainde pelo cachaço ou com o polegar e o indicador, aperto oa lados da boca até a abrirem e introduzo o medicamento, normalmente peço em comprimidos, mas também o faço com xaropes, tendo o cuidado de ir apertando a seringa lentamente para os lados da boca, quando é comprimido enfio-o até à garganta e fecho-lhes a boca com dois dedos até engolirem.
A tourada é grande, porque são muito espertos e resulta bem à primeira. depois é quqse uma luta corpo-a-corpo.
Boa sorte para si e para o seu pestinha.
Isabel
A tourada é grande, porque são muito espertos e resulta bem à primeira. depois é quqse uma luta corpo-a-corpo.
Boa sorte para si e para o seu pestinha.
Isabel