Muito, muiiito preocupada - ajuda, por favor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta fev 21, 2003 1:29 pm

Olás,
ontem à noite a Lolita sem mais nem menos começou deitada no chão a esfregar as costas. Depois enrolava-se como um caracol e continuava a esfregar-se no chão, ao pé do meu pai.
Comecei a achar aquilo muito estranho, porque a chamava e ela não se levantava, esticava-se e olhava para mim, aparentemente com ar bem disposto.
Decidi passar com o pé na barriga, à espera de levar umas quantas dentadas, como de costume, mas pôs-se muito rígida e fez : "meeeeeeeeurrrrr" baixinho.
Pensei que estivesse com cólicas, baixei-me e estando esticada, mantinha as patas de trás encolhidas, não sei me faço explicar.
Quis levantá-la e tornou a fazer : "mmmmmeeeeurrrrrr".
Entrei em pânico e já ía telefonar para a vet, quando a minha mãe se lembrou de lhe atirar o ratinho preferido : levantou-s e correu atrás dele como uma seta! :o
Ainda fui com ela à rua, perto, como é hábito às 4ªs e 5ªs fªs, foi muito bem ao colo, passou muito bem a noite, levantou-se bem disposta e tomou pequeno-almoço.
Ligou a minha mãe durante a manhã a dizer que a rapariga deu uns quantos "meeeeeeeeeurrrrrr", anda de rabo alçado e a minha mãe lembrou-se de lhe dar uma massagem na barriga.
Acho que ela gostou, porque se foi pôr em posição de ataque, ou de ser atacada, espero que percebam :oops:
Tem andado muito mole, não ligou nenhuma à senhora que vai lá fazer a limpeza e de quem ela adora e tem comido menos do que o habitual.
Esqueci-me de dizer uma coisa : a Lolita fez 4 meses no passado dia 10 :o
Não pode ser cio, pois não? É nova demais! E se fosse, ela andava para lá aos gritos, não ía fazer "mmmmmmeeeerrrr" baixinho!
E andava eléctrica, não molinha, não era?
Eu vou à vet com ela hoje quando saír do trabalho, mas estou em agonias, será que me podem dizer algo, entretanto?
Muito obrigada a todos,
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta fev 21, 2003 2:00 pm

Pois sim ... a lolita esta no 1º cio ... :lol: :lol: deve parecer uma esfregona de tanto que se esfrega em tudo ... e quando se toca no lombo logo se arqueia ...
;) é verdade ... o 1º cio da Maga foi deiferente do 2º, no 1º não miou ... rontonava de forma diferente, esfregava-se nas minhas pernas e arqueava-se toda quando lhe tocava no lombo. No 2º miou desalmadamente ... os restantes sintomas foram iguais ... a unica diferença é que tem um gato em casa com ela mas como o menino é castrado ... nada feito ... ela bem que tentou :D :D :D parecia louca ...
vcruz
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 2:11 pm

Oh ChinaBlue ainda bem que respondeste, eu aqui em agonias só a pensar na minha gatinha!
Mas ela só tem 4 meses, como é que é possível?? :o
Achas mesmo que é cio?
Muito obrigada,
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta fev 21, 2003 2:49 pm

olá :)

realmente a lolita é muito pequenina mas os sintomas parecem mesmo de cio...pode ter sido apenas um ameaço e entretanto não ter mais nada durante algum tempo. a gata de uma amiga minha teve aos 6 meses...

dê noticias
beijinhos para a lolita
vcruz
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 2:55 pm

Obrigada :|
eu logo vou com ela à vet. a ver o que ela diz...
vcruz
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 2:55 pm

Obrigada :|
eu logo vou com ela à vet. a ver o que ela diz...
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta fev 21, 2003 3:21 pm

Não se esqueçam da altura do ano em que estamos. Ontem ligou-me uma miuda que me adoptou uma gatinha pela mesma razão. Só tem quatro meses e entrou no primeiro cio .-) São muito precoces estas meninas.
vcruz
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 3:35 pm

A sério, Fabriro??
É que estoi mesmo preocupada, não vá ela estar doente... :(
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 21, 2003 3:40 pm

Pois é, deve ser um cio ou semi-cio. Não me espanta nada porque a Maia morreu a uma semana de fazer 4 meses e eu achava que ela já andava com sintomas de cio! Foi uma das razões que me fez ficar confusa com o comportamento dela e não consegui perceber que ela além do cio estava doente.
A Lindi vai ser hoje esterilizada e começou a roçar-se no chão... Vamos lá ver o que a vet decide, se é cio suficiente para adiar a operação...É que sinceramente eu não consigo perceber bem o que se passa, ela tem alguns comportamentos do cio mas outros não. E já anda assim há imenso tempo...
vcruz
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 3:54 pm

Morreu?
Doente?
Oh não, estou mesmo a panicar :cry:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 21, 2003 4:08 pm

vcruz por favor não entres em pânico! O que aconteceu com a Maia não tem nada a vêr com a tua Lolita. A Maia ía para a rua de vez em quando e morreu envenenada:(. O que se passou foi que ela andava com miados de cio e algo esquiva ao mesmo tempo que perdeu o apetite devido ao veneno... Enfim, não consegui distinguir bem os sintomas de envenamento (que deve ter sido lento e gradual) de alguns dos de cio. Sempre que eu falava nos sintomas que ela tinha as pessoas diziam-me que era normal. Enfim, de certeza que não se passa o mesmo com a tua Lolita porque casos iguais ao que aconteceu com a Maia não conheco muitos, normalmente quando os gatos comem veneno têm sintomas fáceis de identificar. De qualquer forma vais com ela ao vet e de certeza que ele/a há de confirmar que está tudo bem com a tua Lolita. Eu agora também vou ao vet por dá cá aquela palha. Mas a vet tem uma imensa paciência para me aturar e eu assim fico mais descansada. Maias uma vez não te preocupes, eu só falei na Maia porque ela também teve um cio precoce, esquece o resto.
vcruz
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 4:15 pm

pois, eu já tinha lido sobra a morte da tua gatinha.
envenenamento é praticamente impossível, pois ela não sai, só ao colo, ou no saquinho de tranporte dela e de trela posta!
mas é que estou mesmo bazaroca, e depois a minha mãe diz-me que ela está murchinha e eu tenho lido que elas ficam eléctricas...
beeeem, nunca mais são 18h, para sair e ir com ela à vet.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta fev 21, 2003 5:16 pm

Depende de gata para gata! Umas ficam "histéricas" e "desesperadas" outras ficam meigas e ronronantes! Há gatas de rua que em alturas de cio se deixam tocar e fora disso ninguém lhes poe a mão em cima. Tenha calma. O vet. vai sossega-la e dizer-lhe o que se passa.
Um abraço
F
vcruz
Membro Veterano

sexta fev 21, 2003 5:25 pm

Muito obrigada a todos.
Na 2ª fª, dou novidades, pois não tenho internet em casa.
Bom fim de semana.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta fev 21, 2003 6:30 pm

Sei bem o que isso é...com a Becas passou-se exactamente o mesmo. Nem sei se tinha 4 meses... A veterinária tinha dito que perto dos 6 meses ela devia ser esterilizada...ou seja, em Fevereiro e estava redondamente enganada.

No Natal vi a Becas rebolar-se pela casa e esfregar-se nas portas e nas nossas pernas. Não miava mas parecia que gemia e nem sequer brincava. Não pensei que fosse o cio, por ela ser muito pequena e porque não sabia nada de gatos, cheguei a pensar que como era Natal, ela tivesse comido algum doce às escondidas...
Durou cerca de 2 semanas :lol:

Segundo me disseram, não convém serem esterilizadas durante o cio porque é maior o risco de hemorragia, por isso ela só foi esterilizada fez ontem um mês. Acho que serve de exemplo, não?

Boa Sorte...agora tens mais uma "senhora" em casa :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”