Criação de periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tiagosoaresgdbl
Mensagens: 8
Registado: sexta ago 25, 2006 3:53 pm

sábado set 09, 2006 8:17 pm

Ola a todos.....espero ke esteja tudo bem......Como eu ja disse aki eu começei apeas com um casal, aki a tempos disseram-me os sintomas antes do acasalemento dos piriquitos e o ke e certo e ke uma das coisas ke disseram ja tah, eles por dentro do ninho na porte quem tem a cova ja tiveram a roer e na parte de dentro da entrada tb, sera ke estão kuase a akasalar??????
Um grande abraço!!!
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

domingo set 10, 2006 8:42 am

A forma de eu ver quando é que os meus casais estão prestes a procriar é o facto de a fêmea começar a entrar no ninho e a passar cada vez mais tempo lá dentro! ;) Normalmente depois disso acontecer eles acasalam (uma ou mais vezes) e depois a fêmea inicia a postura! O facto de a fêmea roer o buraco no interior do ninho pode significar o facto que estará a "pensar" em procriar!!! Boa Sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Mensagens: 476
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

domingo set 10, 2006 12:41 pm

Olá boa tarde.
o facto de roerem o ninho não significa nada!
Os periquitos vão acasalar quando tiverem que acasalar.... normalmente nessas alturas a fêmea apresenta a carancula bastante castanha ( um castanho forte) e o macho apresenta a carancula num azul brilhante... o que significa que estão prontos para acasalar..
Agora tenha calma e não se precipite... tudo a seu tempo... eu o ano passado também andava em pulgas para que os meus periquitos criassem e quando menos esperava ... apareceu o primeiro ovo e depois vieram os outros 5.. agora nasceram 5 periquitos que já saíram do ninho e a fêmea voltou outra vez com uma postura de 7 ovos!
Por siga o meu conselho e dê tempo ás aves ;)



mais alguma coisa disponha.
estamos aqui para ajudar ;)


cumprimentos, pedronunoribeiro
Responder

Voltar para “Aves”