Batem no cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
papirus
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 10:20 pm

domingo set 10, 2006 1:00 am

Eu dou uma palmadinha ao meu boxer quando ele se porta mal ou me rouba o lanche como e habito :evil: :evil: mas depois ele vem td cabisbaixo a chorar sentar-se aos meu pes e ao nao aguento e encho o de mimos :lol: :lol: :lol: quer dizer e impossivel ficar chateado com um cao daqueles que nos faz passar de zangados a alegres
:D :D
papirus
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 10:20 pm

domingo set 10, 2006 1:00 am

repetido :oops:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo set 10, 2006 9:37 pm

...Esta teoria que a mão que afaga não deve castigar parece-me reduzir os cães a animais estupidos sem grandes niveis de compreensão. Se assim fosse ficariam a recear e odiar a propria mãe, já que nunca vi nenhuma usar um jornal para ensinar a sua prole...
olá

Ufa!, estava preocupado!
Com tanta burrada que aqui se escreve...
Um abraço
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

segunda set 11, 2006 9:20 am

Dos defensores da "palmadinha psicologica" reti 3 importantes lições:

- Não bater no cão é insultar a sua inteligência...

- O dono é algo comparável à mãe do cão ( mesmo sabendo que existem conflitos de dominância com a própria mãe e nuitas vezes mais tarde ela passa a ser dominada pelos filhos )

- A educação do cachorro é algo análogo à educação da criança ( os instintos, a forma de interagirem com o meio envolvente e a formam com interpretam os sinais são iguais :? )

Gostaria de acrescentar mais um ponto:

A violencia gera agressividade ou medo ou submissão involuntária associada á imagem do dono.
O respeito e compreensão geram respeito , equilibrio e devoção voluntária.

Pelo que percebo a maioria dos foristas usam um misto dos dois métodos ( não acredito que alguém use só o último ).
Eu opto por riscar qq manisfestação de violencia fisica ( à excepção do estrangulador, usado correctamente)

Aproveito por apelar a que desconfiem do bom senso de aquele que chama "burros" a todos os que não partilham a sua opinião
luis_piu
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 10:07 pm

segunda set 11, 2006 10:30 am

jmcochicho Escreveu:( à excepção do estrangulador, usado correctamente)
Finalmente no meio de tanta festa aparece alguém que corrige o cão da forma correcta, e sim o cão deve ser corrigido sempre pelo estrangulador!!!!
Ou ainda não pensarão que a cães de grande porte uma palmadinha por mais forte que seja pode sempre ser associada a uma festa????
Pensem nisso e digam alguma coisa!!!!!!
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

segunda set 11, 2006 3:48 pm

pois eu tb utilizo os 3 métodos, estrangulador, ralhar e ...bater :oops:
nos 1s meses não batia, mas na fase do um ano da Naomi, não tive outra opção, aliás ela tem momentos que me desespera tanto que da comigo em doida. :evil:
Ultimamente já não é (tão) necessário repreende-la mas normalmente tento tudo até lhe dar uma palmada bem assente no lombo, parece que só assim é que ela percebe que eu estou a falar mesmo a sério :x , mas normalmente um bom sermão dá o resultado pretendido. A técnica do jornal nunca deu resultado ela acha que eu estava a brincar e ia buscar o jornal para rasgar.....
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda set 11, 2006 5:19 pm

É claro que a "técnica" do jornal tem que ser aplicada na altura certa e desde o inicio. Se de facto vão bater com o jornal por tudo e por nada é obvio que perde o efeito.
Penso que se está aqui a fazer uma diferenciação que a meu ver não é correcta:
Já vàrias pessoas neste forum apontaram o facto de os seus cães serem de porte grande ou de determinada raça, e que esses precisam de umas palmadas para entenderem e respeitarem a vontade do dono e que o jornal para eles era uma brincadeira;
Dessas observações só posso concluir que esses donos pensam que é a dor provocada que leva o cão a agir, logo mais dor = melhor reacção.
Na minha opinião, e é por isso que defendo que o jornal é suficiente (nos meus sempre resultou) é a reprovação e "humilhação" que fazem o cão perceber que aquela conduta deve ser evitavel e isso deverà bastar. O que não se pode é deixar o cão fazer o que lhe apetece numas alturas e querer a sua obediencia noutras, e a seguir vir dizer que o jornal não funciona. Se o adestramento dos vossos cães estiver a ser feito correctamente e se eles forem saudaveis (sem traumas) o jornal basta e nem é preciso sequer andar a usa-lo muitas vezes.
Cuca-Lagartixa
Registado: domingo set 10, 2006 7:18 pm

segunda set 11, 2006 5:45 pm

Saudações!

Como costumo dizer, cada cão é um caso... logo o que resulta com uns, pode não resultar para os demais. No que diz respeito aos meus dois "lulus", à palmadita no focinho, junto normalmente um sonoro NÃO[size=9][/size].Até agora tem resultado :)
gary
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 11:32 pm

...Aproveito por apelar a que desconfiem do bom senso de aquele que chama "burros" a todos os que não partilham a sua opinião
Olá

Creio que está cheio de confusões..

Fazer, dizer ou escrever "burradas" não é o mesmo que ser burro, diferença que não consegue destrinçar.
Treinadores de pacotilha há-os por aqui aos montes. Até nem levo a mal, para quem vive disto ou por via disto consegue mais uns trocos. venha para estes sitios debitar sobre algo que leram mal e possívelmente de um mau livro. Até percebo que, pela falta de trocos, queiram prolongar até à exaustão, ou até os donos ficarem sem cheta, o treino dos bobis.
Todos compreendemos e sentimos, na pele, a carestia da vida. Excluíndo os cães de competição, para estes o treino tem que ser constante, mas os restantes, aqueles que temos para mostrar à vizinhança e aos amigos e para os que trabalham, na protecção dos donos e seus haveres, quem for minimamente sério sabe que tem prazos para cumprir e, mais semana menos semana, dependendo se cão for mais ou menos burro. o bobi tem que estar funcional. Há técnicas e acessórios que ajudam os treinadores, competentes, a não espoliarem os seus clientes. As técnicas e o uso de acessórios ficam ao critério do treinador que faz a avaliação do cão que tem nas mãos.
È verdade que se der um biqueiro num cão podemos perdê-lo, mas não é menos verdade se não dermos uma biqueirada num outro cão também o podemos perder.
Assim como, estou a responder ao meu amigo Fang , se tivermos problemas em usar uma coleira eléctrica num cão que "mereça", numa situação concreta, podemos, de facto, nunca ter o cão funcional.
O resto são tretas.
Última edição por gary em terça set 12, 2006 11:52 am, editado 4 vezes no total.
Um abraço
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça set 12, 2006 8:38 am

Bem...á minha porta chaves, por norma, basta um não :lol:

No entanto, o yorkshire é um cão bastante nervoso e traquinas, para que hoje lhe baste um não, teve que levar algumas palmadas quando era mais pequena.

Hoje em dia, utilizo, quando é necessário e não vai lá com um Não, o jornal. Não por causa dessa história mensionada de que ñ se deve bater com a mão que afaga e etc, mas porque ela responde mais depressa ao barrulho do jornal a bater, ao lado dela, do que propriamente á palmada.

Mas se ela tiver que levar uma palmada leva, eu também levei algumas da minha mãe e gosto muito dela além de ser educada :lol: :lol:
palatina
Membro
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am

terça set 12, 2006 8:50 am

Eu bater ao Nero?
depois tenho que ouvir as rosnadelas dele,nem pensar...
Tenho um cão muito liberal,faz o que quer....pacie^ncia de donos,que deixam o bicho na boa :lol:
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça set 12, 2006 8:13 pm

Olá Gary,
Tenho que constatar que temos posições completamente opostas em relação aos cães. Começo por dizer-lhe que treinadores somos todos, cada um do seu cão; e que eu quando treino os meus cães não é para estarem "prontos" à data X ou Y; é para estarem prontos quando de facto assim o fôr. Alem disso, na vida em geral não acredito que a dôr seja uma boa forma de ensinar ou aprender.
Quando queremos repreender um animal, o objectivo é criar-lhe uma situação desagradavel e para isso existem alternativas a bater-lhe. Mas repare que eu tambem concordo que "in extremis" se possa "bater" e tambem hà situações que ficam facilitadas pelo choque electrico, mas isso é diferente porque é pontualmente e para uma situação muito particular ( ensinar o cão a não aceitar comida que não seja entregue pelo dono, por exemplo )
No geral, na convivencia diària é perfeitamente possivel adestrar sem bater.
E para que não restem duvidas a minha actividade profissional não tem qualquer relação com animais, e nunca fui pago para treinar cães, por isso não falo com qualquer interesse "oculto". A unica coisa que lhe digo é que nunca poria um cão meu nas mãos de alguem que treinasse cães com prazo establecido e garantias de eficàcia.
Um biqueiro nunca salvou nenhum cão.
gary
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 10:28 pm

[quote:b0117fe325]
Olá Gary,
Tenho que constatar que temos posições completamente opostas em relação aos cães. [/quote:b0117fe325]

Olá
Não se preocupe com as posições divergentes neste particular, possívelmente 99,9% dos pessoal que frequenta este forum já me chamaram tudo menos santo. è normal.

[quote:b0117fe325]Começo por dizer-lhe que treinadores somos todos, cada um do seu cão; [/quote:b0117fe325]
Pois o problema reside aqui. Há de facto aqui quem perceba e seja entendido, mas como tudo o que é bom é escasso , com estes dá para discutir metedologias e "abordagens/formas" de dar a volta aos bobis. Só que a maioria diz os mesmo disparates que ouviram a outros donos de bobis ou mesmo a treinadores profissionais(').

[quote:b0117fe325]Mas repare que eu tambem concordo que "in extremis" se possa "bater" e tambem hà situações que ficam facilitadas pelo choque electrico, [/quote:b0117fe325]
Agora confesso que fiquei baralhado. parece-me óbvio que ninguém em seu perfeito juízo maltrata um animal. por isso quem os treina tem á sua disposição técnicas e ferramentas que podem e devem utilizar, é ao técnico que deve caber a decisão de as utlizar e sobretudo se as deve utilizar. Os cães não são todos iguais.

[quote:b0117fe325]A unica coisa que lhe digo é que nunca poria um cão meu nas mãos de alguem que treinasse cães com prazo establecido e garantias de eficàcia. [/quote:b0117fe325]

Pois. mas como treina os seus cães, também não perdi nada.

Como deve perceber, pela forma como escrevo e abordo determinados assuntos, já estou num estágio acima do normal, o que me dá gozo mesmo é correr com os dono que considero Bobydogs, acredite são do pior. Não tenho mesmo pachorra para aessa gente.

[quote:b0117fe325]Um biqueiro nunca salvou nenhum cão.[/quote:b0117fe325]

Acredite, está profundamente enganado.

aqui vai uma amostra dos animais dos bobis que tão bem maltrato
Imagem

O resto são tretas.[/img]
Um abraço
cmartinho
Registado: domingo jul 17, 2005 8:54 pm

sábado set 16, 2006 4:26 pm

Acho que tens razão! Bater nos nossos animais devia ser crime! Especialmente nos bébés![color=darkblue][/color][size=12][/size]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 16, 2006 4:55 pm

Já vàrias pessoas neste forum apontaram o facto de os seus cães serem de porte grande ou de determinada raça, e que esses precisam de umas palmadas para entenderem e respeitarem a vontade do dono e que o jornal para eles era uma brincadeira;
Dessas observações só posso concluir que esses donos pensam que é a dor provocada que leva o cão a agir, logo mais dor = melhor reacção.
o max é grande e quando leva com o jornal, não acha graça nenhuma.
eu não lhe dou com o jornal para o magoar, mas para wele perceber que não gostei nada daquela atitude.
nem sempre é preciso bater. hoje, roubou uma embalagem vazia de manteiga. tirei-lha da boca sem problemas. mas há alturas, em que precisa de levar. e o castigo depende do grau de patifaria
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”