Ola a todos.....espero ke esteja tudo bem......Como eu ja disse aki eu começei apeas com um casal, aki a tempos disseram-me os sintomas antes do acasalemento dos piriquitos e o ke e certo e ke uma das coisas ke disseram ja tah, eles por dentro do ninho na porte quem tem a cova ja tiveram a roer e na parte de dentro da entrada tb, sera ke estão kuase a akasalar??????
Um grande abraço!!!
Criação de periquitos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
A forma de eu ver quando é que os meus casais estão prestes a procriar é o facto de a fêmea começar a entrar no ninho e a passar cada vez mais tempo lá dentro!
Normalmente depois disso acontecer eles acasalam (uma ou mais vezes) e depois a fêmea inicia a postura! O facto de a fêmea roer o buraco no interior do ninho pode significar o facto que estará a "pensar" em procriar!!! Boa Sorte 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Olá boa tarde.
o facto de roerem o ninho não significa nada!
Os periquitos vão acasalar quando tiverem que acasalar.... normalmente nessas alturas a fêmea apresenta a carancula bastante castanha ( um castanho forte) e o macho apresenta a carancula num azul brilhante... o que significa que estão prontos para acasalar..
Agora tenha calma e não se precipite... tudo a seu tempo... eu o ano passado também andava em pulgas para que os meus periquitos criassem e quando menos esperava ... apareceu o primeiro ovo e depois vieram os outros 5.. agora nasceram 5 periquitos que já saíram do ninho e a fêmea voltou outra vez com uma postura de 7 ovos!
Por siga o meu conselho e dê tempo ás aves
mais alguma coisa disponha.
estamos aqui para ajudar
cumprimentos, pedronunoribeiro
o facto de roerem o ninho não significa nada!
Os periquitos vão acasalar quando tiverem que acasalar.... normalmente nessas alturas a fêmea apresenta a carancula bastante castanha ( um castanho forte) e o macho apresenta a carancula num azul brilhante... o que significa que estão prontos para acasalar..
Agora tenha calma e não se precipite... tudo a seu tempo... eu o ano passado também andava em pulgas para que os meus periquitos criassem e quando menos esperava ... apareceu o primeiro ovo e depois vieram os outros 5.. agora nasceram 5 periquitos que já saíram do ninho e a fêmea voltou outra vez com uma postura de 7 ovos!
Por siga o meu conselho e dê tempo ás aves

mais alguma coisa disponha.
estamos aqui para ajudar

cumprimentos, pedronunoribeiro