Espolinhar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo set 10, 2006 1:55 pm

Os meus cães, quando encontram qualquer coisa com um odor intenso (fedorento) é vê-los deliciados a rebolarem-se, esfregando preferencialmente a zona do pescoço. Às vezes fico furioso, porque fazem isso pouco tempo depois de terem tomado banho.
Disseram-me que isso é feito por instinto para despistar os predadores...
Presumo que os vossos também se espolinham como os meus sobre a porcaria mais pestilenta.
Eu pergunto isto porque já passei por situações absolutamente inacreditáveis em que o Guga, o imaculado branquinho e o mais useiro e vezeiro nessas andanças, me deixou em pânico, longe de casa, depois de se ter espolinhado num monte de... bem, é melhor não contar porque a descrição cheira muito, muito mal...

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 10, 2006 2:16 pm

nel Escreveu: (...)
Imagem
Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo set 10, 2006 2:32 pm

Olá... ;)

Bem...com o meu cão passa-se a mesma coisa...

Uma vez, tinha eu acabado de lhe dar banho, sequei-o e passado um bocadito fui dar uma voltita com ele...lá estava ele todo entretido a fazer as suas necessidades e de repente parou...e começou a farejar, mas este farejo demorou um bocadito, na altura eu estava meio distraído a mecher no telemóvel, quando de repente olhei e estava ele a rebolar-se no cocó de outro cão, mas parecia estar todo contente...fiquei :o e ao mesmo tempo :evil: , pois ele tinha tomado banho á pouco tempo...dirigi-me logo para casa, para o limpar e dei-lhe um sermão... :lol:!

Depois disso...acabaram-se as saídas a seguir aos banhos... :lol:

Agora percebo porque eles fazem isso...mas confesso, que para mim, isso é nojento, constrangedor e fico furioso quando o meu cão faz isso... :lol:

Fiquem bem... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 10, 2006 4:03 pm

nem me digam nada. a desmiolada da carlota é expert. uma vez, cheirava tão mal, que nem na rua se podia estar ao pé dela. só a soltei dentro da banheira.
nas férias, foi exímia no disparate. passou uma tarde debaixo dos carros na caça ao gato. ficou preta do oleo. não contente, foi rebolar-se na lama. como sabia o que tinha feito, não se queria deixar apanhar. mesmo depois do banho, ficou com uma mancha negra num olho. parece que tinha levado um murro.
ainda estou para saber se as maleitas dela têm alguma coisa com a ver com isso :roll:
anjjazul
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo set 10, 2006 6:09 pm

nel Escreveu:Às vezes fico furioso, porque fazem isso pouco tempo depois de terem tomado banho.
Disseram-me que isso é feito por instinto para despistar os predadores...

Eu imagino que seja mas como ele não tem predadores fica com a toalha que faz exactamente o mesmo... :)
Mas a causa poderia estar relacionada também pela alteração provocada pelo banho...ficam sem as sua camada de sebo, e as glândulas sebáceas estão precisamente em maior concentração no queixo e na linha dorsal. :?
<p>susana</p>
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

domingo set 10, 2006 6:16 pm

Boa tarde!
Já tem tempos que eu não vinha por aqui, mas hoje resolvi dar uma passadinha...
Olhe Nel, eu tenho 3 canideos e dois deles quando pudiam escapulir-se, chegavam a casa a cheirar a channel coco de vaca!
E por vezes nem era preciso tomar banho...
Eu ficava mais ou menos assim: :evil: :evil: :evil: , e um dia resolvi perguntar ao vet o porque. A resposta que me deu é que os cães têm um grade instinto de caça, e que é costume esfregarem-se em algo com um odor forte, para desfarçarem o proprio cheiro. (Se assim é nunca o saberei). O que é certo é que os cães não nos podem dizer se gostam do champô que gastamos um trocos valentes a adquirir. Cá para mim eles devem pensar:"Que porcaria! Até Mer** é melhor que isto!" E ala!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo set 10, 2006 7:18 pm

A resposta que me deu é que os cães têm um grade instinto de caça, e que é costume esfregarem-se em algo com um odor forte, para desfarçarem o proprio cheiro.
É mais uma possível causa... :lol:
<p>susana</p>
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

domingo set 10, 2006 9:04 pm

Com o meu nunca aconteceu porque nunca teve oportunidade.
Mas lembro-me perfeitamente que antes de ter o meu cão, quando passeava os cães do vizinhos, uma vez a boa da Xana esfregou-se num animal já em avançado estado de decomposição.
Antes de a entregar ao dono tive que lhe dar banho, com o meu champô e no fim ainda restava um leve aroma daquele cheiro nauseabundo.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 11, 2006 9:08 am

Os meus cães, bolas, adoram rebolar em tudo o que é porcaria, cócó de vaca, de cavalo nojento mesmo
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 11, 2006 10:25 am

Os meus não espolinham! Provavelmente, porque não têm muito acesso a essas tentações...
Responder

Voltar para “Cães”