Microchip
Moderador: mcerqueira
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Estou a pensar colocar chip na Tuga pois li aqui na arca uma mensagem a dizer que os animais para entrar em Portugal tem que ter chip ( falavam de gatos penso que caes sera igual) e quero ter a Tuga preparada para qualquer eventualidade. Agora quando me fui informar me disseram que existe 3 tipos marcas talves, sera que alguem me sabe dizer qual a marca ou modelo se usa mais em Portugal mais informacao ou contra indicacoes por favor ,eu perguntei no vet se tinham reclamacoes ele disse que nao. Agora o chip vai ter a base de dados aqui sera que depois vai poder ser atualizada sem problemas ja alguem passou por esta situacao , o vet nao me sabe dizer muito so diz que tem 3 tipos ,marcas no mercado e la tem o que diz ser mais recente .
-
doberlover
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm
keitinha penso que o que teras lido foi o topico que eu iniciei pedindo ajuda sobre os modelos de chips que estavam a ser utilizados em portugal,o que parece que gerou algumas confusoes , eu nao disse que o cao tinha que ter chip para entrar em portugal, e o meu problema è mesmo esse os modelos pois eu quero trazer o cao para a irlanda e eles exigem (entre outras coisas ) que o cao tenha chip mas tem de ser um chip compativel com os scanners de ca(irlanda),senao tenho que trazer um scanner que consiga ler o chip.
pode acontecer um scanner nao identificar um chip dum modelo diferente tal como um codigo de barras dum produto do "continente" se for passado num scanner do "jumbo" o scanner nao "le" os dados
pode acontecer um scanner nao identificar um chip dum modelo diferente tal como um codigo de barras dum produto do "continente" se for passado num scanner do "jumbo" o scanner nao "le" os dados
-
keitinha
- Membro Veterano
Tambem li o seu mas o que eu estava a falar era de alguem que levou gatos para Portugal, (recordo-me que eram gatos) que è mais parecido com o que vai acontecer comigo um dia.( a Tuga è uma cachorrinha mas bem parece um gato )Mas parece que de microchip aqui na arca nao sabem muito pois nao recebi ajuda nenhuma .Jà agora resolveu o seu assunto nao tem nenhuma dica para me dar ? pois eu mais cedo ou mais tarde irei por na Tuga o que este veterinario tiver pois nao sei qual è o que aceitam em Portugal .
Bom dia,
Penso que o melhor que tem a fazer é ir ter directamente com o seu veterinário, e pedir-lhe para que coloque o chip, assim resolve o problema de vez. Ou então, para que fique mais económico pode dirigir-se a uma Câmara Municipal, eles também têm vets que o fazem.
Não se preocupe com marca, tamanho, feitio, pois todos os vets sabem o que devem pôr.
Cumprimentos,
Penso que o melhor que tem a fazer é ir ter directamente com o seu veterinário, e pedir-lhe para que coloque o chip, assim resolve o problema de vez. Ou então, para que fique mais económico pode dirigir-se a uma Câmara Municipal, eles também têm vets que o fazem.
Não se preocupe com marca, tamanho, feitio, pois todos os vets sabem o que devem pôr.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
keitinha
- Membro Veterano
Golden_ o problema nao è o colocar o chip eu quero saber o que esta em uso em Portugal para eu procurar um que seja compativel para depois nao acontecer de a cadela ter chip e nao ser compativel com as maquinas de leitura dos dados que usam ai . Eu ja perguntei ao vet e ele nao me sabe dizer se em Portugal as maquinas leem os dados que vam estar registados no chip . Ele falou-me que aqui dentro do país sim em qualquer lado leem. Se so existi-se um tipo nao tinha esse problema .