O que é isto que estava na alface?!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

sábado set 09, 2006 10:45 pm

Pois isso e verdade, mas ele tambem nao voltou a falar do animal julgo eu...

Bem por mim gostava de voltar a ver o ppl a ajudar na kestao do sapo...
Porke se a decisao esta feita, ao menos vamos tentar ajudar a melhorar a kualidade de vida do sapo

8)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 10:22 am

Quanto a mim, só há uma maneira de lhe melhorar a qualidade de vida...
madpeter
Membro
Registado: sexta ago 18, 2006 8:38 pm

domingo set 10, 2006 4:42 pm

xiça!! 6 páginas?? tão mas nao fazem mais nada?!? Eu agora vou ficar aqui o quê? 3 horas a responder a tudo? E olhem que é possivel! Mas provavelmente no fim iria dar um erro qualquer ou perder tudo o que teria escrito.. portanto vou tentar ser breve e mtoooo claro!

mafia_69:
Claro q se trata de uma questão de bom senso.. Nunca sentiste (nao precisas de me tratar por voce pk isso nao estava a acontecer antes de aparecer o "verde por uma green?") que ao seres pressionado tinhas menos vontade de fazer algo? Eu sempre gostei de fazer as coisas porque tinha olhos na cara e via k era necessario, nao pk me obrigavam ou forçavam.. aliás, eu sob pressao simplesmente nao aconteço.. Isto pondo completamente o trabalho de lado da questao.. nem vamos por aí..
k eu tenho de soltar o sapo-bufa já eu sei desde que o fui buscar à alface.. E nada vai alterar ou acelerar isso.. O meu valor moral é mais que suficientemente positivo.. vou solta-lo, ponto final, só pk nao tenho a vida de alguns membros do forum que se prontificariam instantaneamente para ir levar um sapo à natureza, n ker dizer k nao é isso mesmo k vá acontecer.. e pensei k isso tinha ficado claro ate pk tu proprio disseste "ja k ainda nao o vais devolver À natureza pelo menos cria um terrário agradavel para ele", e segui todos os teus conselhos..

Rapinus_00:
é realmente verdade que eu ter em casa o sapo-bufadeiro nao desiquilibro o ambiente, é tb verdade que podemos tentar enganarmo-nos a nos proprios e dizer k atirar uma garrafa ou lata de uma bebida para o chão, mata ou rio não vai provocar o colapso global.. Mas é este pensamento que deveria ser erradicado, é como passando esta matematica para a quantidade imensa de pessoas q existem no planeta.. eu e tu por exemplo somos somente 2 (kem diria hein? lol) mas se formos, um a um, adicionando pessoas ao conjunto imaginário que estamos aki a especular, e eventualmente nomearmos todos os humanos que vivem neste planeta já temos uma coisa grande, global, unificada e imensa.. se cada um de nós ou até mesmo imagina estupidamente, metade da população tirar um calamita da natureza, esse calamita nao vai poder fazer o seu papel no ecosistema nem vai garantir a reprodução da especie.. sendo milhares de calamitas retirados da natureza, camaleoes, qualquer outro animal, pode significar uma extincao da especie.
O que eu apoio e defendo é que qualquer animal capturado ou encontrado dentro de casa que se saiba que nao pode sobreviver onde foi encontrado, que seja recolhido e colocado da janela pra fora, nao morto ou lançado pela pia, onde econtrará dejectos, lixos e a morte, provavelmente.. Se for um animal que requeira talvez um cuidade acrescido fazer como eu fiz, perguntando no local apropriado o k era e o que me aconselhavam.. Claro que nem todos se dao ao trabalho, nesse caso , pelo menos k tentem uma recolocação no ambiente passivel de sobreviverem...
No outro dia no meu trabalho tavamos todos no refeitorio e reparei numa borboleta do lado de dentro a bater na janela a querer sair.. Saltei da cadeira e até deixei o ppl todo a olhar pra mim, agarrei-a com cuidado pa nao lhe saltar o "pó" das asas ;) e meti-a la fora, onde ela voou alegremente depois de ficar uns 8 segundos na minha mao ate lhe apetecer voar.. Atitude estranha pros outros? o k é k eu ia fazer com um insecto tao bonito e agradavel? mata-lo? deixa-lo ali ate morrer? o k nao iria demorar mto.. claro k se fosse uma barata, desculpem-me os amigos protectores das baratas mas as baratas ao contrario das borboletas, pelo menos em portugal, sao pragas, nao sao bonitos insectos k voam harmoniosamente em busca de flores ok??

gezzmo:
exacto! O problema k vivemos hoje nem é o "toda a gente pensar assim" mas o "mta gente pensar assim", com o lixo para o chão, com a não reciclagem, com os animais tirados da natureza sem intuito cientifico de procriação e manutenção de especie..
No outro dia vi uma pilha na areia da praia!! uma pilha!Era para a levar pro lixo quando saisse, mas alguem deve ter passado e enterrou-a, e eu nao tinha um detector de metais no bolso.. era só uma pilha, só uma situação.. mas em termos efectivos, uma pilha demora milhoes de anos a ser completamente absorvida pela natureza, isto dps da natureza sofrer e mto com tudo o que essa pilha irá libertar.. Tendo em conta as milhares de pilhas que devem ser abandonadas em sitios nao adequados.. temos aki um problema em maos k parece ter poucas pessoas sensibilizadas nesse sentido..

CindelP:
ExactoMente! é proibido! é lei!
tb é proibido ultrapassar pela direita, e aí temos duas opções, ou ficamos a 60km/h atras de alguem k nao ker sair da faixa da eskerda, a fazer pisca, luzes e talvez ate apitar, somos ultrapassados, nós e ele pela direita milhares de vezes pk os outros nao kerem saber da lei, chegamos ao trabalho 2 dias depois, ou entao ultrapassamos pela direita e limitamo-nos a olhar para a tromba do condutor, k nao deveria ter saido de casa, NUNCA, quanto mais ter a carta.. Por um lado podemos culpar a escola ou o examinador ou até o exame.. mas num exame nao se pode testar a totalidade dos conhecimentos! e na escola DE CONDUÇÃÕ nao se pode garantir os bons modos e civismo depois da pessoa sair de lá..
Certo é que eu estou a cometer uma ilegalidade e só o sei porque me importei e dei-me ao trabalho de investigar.. porque senao nao sabia de certeza absoluta.. e aliás, estas 6 paginas da thread nao existiriam seker!!

Silly_Bublle:
é caso pa dizer, nao sejas silly oh bublle.. má fé?? tas a brincar é? Já te deste ao trabalho de leres quem e porqué que foi aberto este topico no forum?? é só ter olhos na cara meu caro..
Nao acreditas e fazes mto bem! pk horitas tenho, paciencia é k nao.. e? algum problema?? dps de uma semana no meu trabalho mta gente nem sairia da cama nas 48 horas do fim de semana!
qd uma pessoa decide meter o bedelho convem informar-se completa e absolutamente do contexto em k se inserem os factos.. e eu ja escrevi em portugues corrente e explicito o k eu pretendo e o que eu penso fazer com o catano do sapo! agora se acham k é má fé adiar de alguma forma o meu objectivo.. vao dar uma curva!

Bem, conseguir ver um bufo calamita na estrada de 2cm, parar, e salva-lo é algo k se alguem conseguir fazer por favor contacte-me pk das duas uma: ou anda a 5km/h ou tem poderes sobrenaturais, e nesse caso, eu quero ser o empresario dessa pessoa pk vou fikar rico.
ah, ou ainda uma terceira opção.. tem no carro um detector de bufos calamitas, directamente importado da tailandia e instalado por um tailandês!!

Bem, tu.. tu... mas ouve lá, sabes ler?
"O madpeter pode até ter salvo o bichinho, mas o facto de dizer que não tem vida para procurar um habitat para o devolver á natureza, é de lamentar."
é de lamentar é pessoas como tu, acho que ja ficou claro que esta frase nao tem nexo absolutamente nenhum, por isso nao vou escrever mais sobre isto ou sobre afirmações k sao exactamente o oposto do k eu ja escrevi.. é a mesma coisa k tentar convencer uma porta que um CPU dual core faz mais tarefas por segundo que o Pentium I 100..

Agora a minha parte preferida.. e é por estas e por outras k eu perco tempo nisto lol.. é um prazer ter razão, tal como é um prazer ser corrigido e aprender..
Neste caso eu tenho razao e tu vais comer o meu pó de tão ultimo k vais ficar nesta corrida..
"Se o sapo tivesse o QI semelhante ao humano, de certeza que não vinha na alface"
Tens a certeza? pk? O QI semelhante ao humano iria mudar-lhe os habitos de alimentação e residencia? O ter QI igual ao nosso impede-nos de sermos apanhados por ursos, cobras e crocodilos?? O QI semelhante ao humano dar-lhe-ia algum [b]tamanho [/b]extra? é que a alface ao ser colhida, preparada e embalada, o bixo ate podia ser o einstein em termos de QI que iria na mesma aparecer na alface, provavelmente quando o encontrasse ele me contaria da evolução da vida, evidenciaria a sua tese da equação da massa molecular, e depois iriamos jogar uma partida de xadres, obviamente, com ele a dizer-me as posições que queria jogar, porque AO SER UM SAPO, teria algumas limitações apesar do seu QI elevado!!!
Portanto aqui temos mais um exemplo de alguem que olha, não percebe, e mesmo assim se aventura a fazer MTO má figura..

"O discurso todo das pessoas que ateam fogo ás florestas e ninguém as apanha, bla bla, bla, creio que não tem nada a ver com o assunto."

Uma assunto ao ser descontextualizado, regra geral, deixa de ser adequado, mas quando recontextualizado atraves de logica, nexo e sentido, passa a ser apropriado novamente.. Tu podes [b]achar[/b] que nao tem nada a ver com o assunto.. mas é como eu sempre digo, temos o direito de achar e até temos o direito de estar errados.. e neste caso, tu tens todo o direito..

"para justificar o facto de teres um animal colectado da natureza"
ate fui eu que o colectei né? Aproveitei e trouxe uns mamutes e uns tigres dente-de-sabre que me prontifiquei a meter um na WC e outro na arrecadação..ja que sou o GRANDE colector de especies protegidas da natureza..

"não passam de exemplos infelizes"
eu até te dizia o que é realmente e irrefutavelmente infeliz, mas podias levar a mal..

"Alguém que tenha um palminho de testa sabe diferenciar o que está certo e errado, o que se deve fazer e o que não se deve fazer. "
Usa esse palmo, se o tiveres, e nao opines sobre coisas k nao percebes, ou k nao perceste.. farás um favor imenso a mim e aos demais..

"Se vens a um forum expôr o que quer que seja vais ouvir criticas boas e más e vais ter sempre alguém que te chame a atenção para alguma ilegalidade que estejas a cometer.
Se és adulto para argumentares os teus pontos de vista, também tens que ser adulto para ouvires as opiniões das outras pessoas e tentar aprender algo com quem te quer ajudar."

Exacto, ja as ouvi/li, concordei ou discordei, é um direito meu, tal como entrar num forum e disparatar que foi o que tu fizeste.
Já aprendi, mas o escrever isto ou escrever outra coisa parece que nao vai alterar nada a tua CONTRA-INFORMAÇÃO e o que tu tens como dado adquirido..Mas eu volto a repetir o k ja escrevi anteriormente.. (a minha paciencia e tolerancia tem limites mas mtooooo largos pk começo a tornar-me numa pessoa mais alegre e completa de dia pra dia, e isso provoca tolerancia e a nao necessidade constante de ir contra a alguem só por capricho..) "se nao viesse aki informar-me nem saberia que era ilegal manter o k mantenho em casa" se eu nao fosse já como sou e como era antes de tentar este forum, o sapo ja tava morto sequinho sequinho no meio da rua, eu vou solta-lo, mas vou pk era o k eu faria ha 10 anos atrás, com ou sem fang, com ou sem legislação, com ou sem opinioes, com ou sem forum.. agora dizerem-me k eu tenho de ir a correr para soltar o sapo senao sou uma má pessoa, isso podem mandar para o local onde mais porcaria e estupidez ha.. o parlamento..

Fang:
A lei nao é treta, mas transcreve-la com o objectivo de me dizer que o branco é o contrário do preto, isso é treta.
E já esperava que agarrasse na minha declaração mais chocante para prosseguir com o seu raciocinio provavelmente mal elaborado.. é um advogado com o curso inacabado? lol
ok, eu se fosse realmente preso nao iria matar bufos calamita como modo de vida, a nao ser k fosse pa vender em restaurantes chineses pa ganhar a vida assim ok? Claro k depois de estar preso porque me apareceu um sapo na alface seria ainda mais complicado arranjar emprego né? teria de vender pernas de rã aos restaurantes chinocas!

"A minha intenção foi meramente informativa" a intenção do Vale Azevedo tb foi o melhor para o benfica lol.. Desculpe lá mas nao queria atirar areia para os olhos de pessoas que usam oculos de protecção!
Se fosse meramente informativa nao dizia la "solte la o bixo" como kem diz "solte la o bixo e deixe de ser parvo senao ainda vai preso, olhe, olhe! é verdade o k eu tou a dizer!! ta lixado!! vais pagar uma multa do caneco por causa disso!!" mas ok, se eu interpretei mal a sua intençao desculpe lá.. limitei-me a saber ler..

"Pois se se tratasse de outra espécie com estatuto de conservação mais elevado, nem teria postado neste fórum e teria recorrido à actuação!! "
Nesse caso passa a vida a actuar nao? Nao aparecem aki mtos posts de pessoas k têm em casa esses animais? Mesmo nesta thread, ha alguem k revela k tem um amigo policia k tem uma cobra protegida.. vai denuncia-lo? Nada o impede.. afinal com investigação chega-se la, claro k dps o amigo policia dele ia-lhe pedir satisfaçoes, ele iria pedi-las a si.. etc.. mesmo k fosse uma especie com o estatuto k refere, eu nao ia mudar nada, pk nao pretendo, e isto ja parece o nome "floribela" de tantas vezes k ja foi dito, ficar com o bixo em casa!!!

"terá de abandonar as "tretas" referidas a bold. Com esse tipo de postura não há diálogo possivel!! "
concordo, por isso ja reformulei a treta do bold para algo concreto e real.

o seu ponto 3 é importantissimo para se perceber a diferença entre uma ameaça real de uma especie e um gajo k achou um sapo numa alface e vai liberta-lo qd se proporcionar..

No seu ponto 4, nao diga só k se pode responsabilizar quem lhe causa dano, diga tambem quem é que já foi responsabilizado, desde 1989 por lhe causar dano..

"Porque se toda a gente achar engraçado deter sapos em cativeiro, com este tópico ficará expert e vai de colectar na natureza á sucapa"
concordo parcialmente.. afinal, se ninguem me indicar locais onde posso achar o que achei na alface, nao faço a minima ideia onde possa ir buscar um.. em plena lisboa? acho k seja mais facil talvez um alentejo, uma zona humida de tras-os-montes.. la nas terrinhas e nos laguinhos.. agora se eu sair agora de casa em busca de um bufo calamita nao duvide k nao faço ideia de onde teria de ir..

b) - Não são casos isolados que são relevantes, mas sim o efeito "massivo" que está descrito na alinea anterior e que este tópico gera um efeito potencial.
isto é sobrevalorizar o forum, o site, o topico e as consequencias potenciais.. se a pessoa se der ao trabalho de ler isto tudo k ja se discutiu aki (e as 4 pessoas que terão tido esse trabalho com certeza perceberam k nao é aconselhavel ir buscar os animais ao seu habitat) vai perceber o mote disto, NAO TIRAR OS BIXOS DA NATUREZA!! é clarissimo e em nenhuma altura se eskece a importancia k é tentar influenciar pessoas k possam ter em mente adkirir um animal protegido..
E os que têm essa mentalidade k refere, esses nao vao perder tempo a ler um topico num forum k ja vai em 6 paginas.. acredite..

c) Não acho correcto fomentar situações ilegais, desprezando a própria lei, num fórum frequentado por milhares de utilizadores.
já somos dois, e de quem leu isto tudo, aposto que somos todos a pensar assim.. a lei é desprezada pelos proprios legisladores.. o chamado zé povinho pode despreza-la de vez em quando, isto pk nao merecem nem metade do que obtêm nosso..

Mto explicito, nada mal interpretado.
Você tem é de perceber e aceitar que existem varios tipos de personalidades tal como existem varios tipos de pessoa..
A subjectividade em torno de todos os assuntos pode ser tao nula como vasta..
E o que interessa nao digo que seja aceitar a opiniao do outro mas pelo menos aceita-la, neste caso, ou numa parte pekena deste caso, eu nao levei o seu post como uma opiniao mas como uma ameaça disfarçada de opiniao, opiniao essa k me pareceu errada "solte la isso, e parte de kerer fikar com o bixo..."

dudesquilo:
É de facto um alivio verificar que sao poucos mas pelo menos existentes os que me entendem em plenitude!
"eu se tivesse o sapo aki ia fazer os possiveis pa k ele pudesse sobreviver longe d predadores visto ser um animal fragilizado pla "longa viagem" k devera ter feito ate aparecer na salada pronta a servir.. "
Mas a decisão sobre se ele deverá morrer por um predador ou não nao nos pertence, pertence à natureza.. qd nos documentarios vemos animais a caçar outros, os gajos que estao a filmar ou documentar nao podem fazer nada, porque isso seria interferir com o processo natural.. o sapo se tiver de morrer comido por outro animal é o decurso natural do ecosistema, agora se morrer porque eu nao soube dar-lhe comida ou humidade suficiente ou porque me esqueci dele, aí sim, seria um erro, pra mim, pra ti, talvez nao fosse nada de especial para mais de metade da população do mundo..
Tal como os insectos morrem rapido ou com uma esmagadela de uma mao humana, os humanos tb podem "desligar-se" a qq momento.. acreditem, nao acreditem, queiram ou nao, o "power" pode desligar-se, vejam os jogadores de futebol por exemplo, k nos tocam + pk vemos as imagens ali em directo e varias vezes, mas k acontece varias vezes no decorrer de umas simples 24 horas.. aliás, só se souberam de alguns casos na altura do feher porque ele era kem era, pk se nao fosse isso saia num jornal regional qualquer e nao passaria disso..

coldblood:
Nao concordas e tens esse direito.. mas tas longe de ter o direito de me julgar pk nao sabes da minha vida.. logo, se te acontecesse o mesmo e tivesses a minha vida talvez ate ja o tinhas deixado morrer, ou hipocritamente terias metido o sapo num local onde saberias à partida k ele nao iria sobreviver..
E nem duvides k é realmente um exagero, ha prioridades e ha verdades, as prioridades estao a mudar a sua ordem de uma forma estupida, por isso é k ninguem se preocupa com os tais incendiarios e acham o facto de eu falar nisso uma decontextualização do assunto, e as verdades tb sao distorcidas de uma forma abismal..
Isto tudo só prova que quanto mais gente entra num assunto mais se divaga e mais se foge do objectivo incial.. mas quem foge são somente aqueles que ainda nao perceberam a minha intenção e os que consideram que manter o animal dentro de minha casa por mais uma ou duas semanas é um crime e uma falta de civismo, esses sim, são meramente ignorantes, têm os olhos fechados e coseram as palpebras para nem que queriam possam abri-las!

O objectivo inicial deste topico foi cumprido, queria saber o que é e como podia mante-lo vivo até o pôr na natureza e qual seria o local ideal, já sei tudo isso, portanto daí para a frente todos os comentários infelizes que deram a entender que eu queria o mal ao animal ou que não estava a agir correctamente só existiram numa falhada tentativa de aborrecer o próximo..
Acrescento ainda que posso realmente nao estar a agir em conformidade com a lei, mas neste aspecto a lei tem uma lacuna, que como sempre não prevê certas e determinadas situações, e esta situação até merecia uma alinea no decreto de lei.. "se em algum momento for provado que o infractor se interessou em saber de que forma estaria a lidar mais correctamente com o sucedido, este terá uma isenção total de culpabilidade e serão averiguados os factos que se prendem com o objectivo primário do infractor" que aqui sao claros, sempre o foram..

coldblood, a dieta pode nao ser a mais adequada (pode, hipoteticamente, pk tudo o que eu lhe dei ate agora ele comeria na natureza, ate pk a natureza faz bem o seu trabalho e os animais rejeitam aquilo que nao podem digerir, algures la atras eu falei de que quando a fome aperta o sapo come tudo, nao é assim, o animal mesmo com fome, se nao tiver na sua natureza comer determinado insecto, nao o come, mesmo que isso signifique a sua morte por fome) mas pelo menos garante a sua sobrevivencia temporaria ate poder voltar a comer o k mais se adequa à sua dieta..
E repara tu e todos, eu quando atingi os objectivos do topico que abri podia simplesmente ter ficado por ali.. e no entanto ja aqui me fartei de escrever, perder o que tinha escrito e mesmo assim continuo a responder a cada um que concorda ou discorda do que eu estou a fazer.. a maioria esmagadora dos habitantes deste planeta ja tinha desistido depois de dizer A e haverem constantemente pessoas a dizerem k ele disse B ou pensa C.. Repara bem como a minha compaixao, tolerancia e paciencia é do tamanho do universo!! quase infinita! dps claro, com tanta tolerancia pa pessoas k nao conheço de lado nenhum, as pessoas que convivem cmg directa e pessoalmente levam-me como uma pessoa pouco paciente.. e k as vezes nao preciso de explodir logo etc.. afinal isto esgota-se! por isso tenho de canalizar para o k realmente interessa..

VeLLiKi:
Voltamos À estaca zero.. eu nao tinha so uma coisa a fazer.. ja enumerei varias coisas k tinha e podia ter feito e nao fiz, portanto desapara-me a loja e vai dar carinho às iguanas! porque se nao keres perceber mesmo depois de tudo o k ja foi escrito, volta pa escola pk eu nao vou ser professor!!!

Quem arranja discordias e picardias sao pessoas como tu, que como nada mais devem ter de fazer, entao vêm praki armar-se em grandes defensores da natureza e pk um gajo demora mais do k 24 horas a fazer o k voces consideram estar mais correcto ja é crucificado e discriminado e agredido.. grande politica oh meu..

"Isto aparece aqui com cada um... "? eu acrescento: K ATE PARECEM DOIS!
acabou-se a tolerancia.. vai ler o topico desde k ele foi criado, reformula o teu limitado pensamento, e por favor, volto a pedir.. nao opinem se nao perceberam.. deixem de ser xatos e ignorantes voluntarios!

Acho que algures aki pro meio destes milhoes de caracteres alguem perdeu a razao ao deixar de conseguir vislumbrar o limite que existe entre o que realmente é bem feito e o que é errado..
E eu tenho plena consciencia de que o k estou correntemente a fazer nao é errado, pode ser pouco certo, mas dentro do possivel e na possibilidade k tenho é MAIS QUE CORRECTO.. Se gostam assim tanto de injectar urgencia no retorno de sapos ao seu habitat, agora sem brincadeiras, contactem-me que eu encontro-me com quem se voluntariar, dou o sapo e assim essa pessoa pode ir mete-lo na natureza... agora sim, vamos ver os hipocritas.. pk o mandar fazer é facil e toda a gente gosta.. mas quando surge a possibilidade de serem voces a fazer, vamos ver quantas respostas aparecem para recolher o animal e mete-lo no local ideal.. isto tendo como limite a minha disponibilidade, claro.. ou entao deixo-o nalgum sitio para ser recolhido por um de vós.. é só pedirem..

gezzmo:
já isso deixa de ser necessario..
o cagado é ilegal ter em casa? Eu nao sabia.. nesse caso ele nao tem de dar a morada, mas eu nao me importo de dar umas centenas de moradas, daki a um ano vou averiguar para ver se ha alguma alteração..
ele tb nao tem de saber.. é algo k ensinam na escola? a nao ter em casa animal A, b ou C? difundem isso como se fosse a morte do francisco adam??? nao me parece.. logo posso-te assegurar k ninguem decorou o código penal, posso-te assegurar que tu transgrides uma qualquer lei, todos os dias, ou pelo menos variadissimas vezes na tua vida, e posso-te assegurar que o exmo senhor legislador k fez a lei e ate kem a aprovou, transgride-a de todas as formas possiveis e imaginaveis..

mafia_69:
isso foi deveras decepcionante..
partir para esse campo já um salto k eu nao me atrevo a dar.. por pouco receptivo k seja a pessoa do outro lado, partir para a ofensa verbalizada, isso sim, é uma atitude que revela uma grande falta de maturidade..
Como é k começas uma frase com "os teus posts demonstram que és um puto" e acabas com "epá ganhem juízo nessas cabeças de m*rda"?? ambiguidade ao seu mais alto nivel..
Ele só disse k tem um cagado, k quanto a mim pode estar num sitio com bastante espaço, ate num kintal com uma semelhaça incrivel com a natureza e com a declaraçao dele ja li ameaças do tipo da a tua morada k a fiscalização vai ja fazer-te uma visita (pudera, devem ter tanto trabalho em maos k daki a 20 segundos ja la estavam batidos), ja li k aproveitou um akuario do peixe morto, k lhe da keijo.. sinceramente.. mais baixo k isto acho impossivel isto descer!
O k ele disse k te tenha feito pensar k é fixe pra ele nao cumprir? deram-lhe um cagado ha uns anos? e entao? como soube agora k é ilegal te-lo em casa vai-se livrar dele? para morrer na natureza? sim pk o animal habituado ao cativeiro durante anos mto dificilmente vai buscar o instinto inicial de sobrevivencia na natureza..
E se decidissem agora k era proibido ter caes em casa? ou iguanas, ou passaros de qq especie? claro, como bom portugues cumpridor de leis k alguns sao, livravam-se dos passaros na boa.. e os k têm sentimentos? k criaram laços com os animais? é um cagado.. mas eu tb tive uma tartaruga uns bons 15 anos.. ja fazia parte do dia-a-dia..
O indicado depois de saber k se tem ilegalmente um bixo em casa é tentar saber o k motivou a lei a ser elaborada e tentar k o bixo tenha em casa o habitat o mais semelhante possivel com o k teria na natureza!

Tenho dito.. e a proxima resposta assim tao grande, simplesmente nao vai existir, fui claro e explicito se mais alguem se recusar a perceber danem-se k a fonte esgotou-se!
volto a postar qd tiver fotos do sapo quando o colocar de volta na natureza! e nao se preocupem, ele sobreviverá! só nao garanto k procriará pk o sitio pa onde vai pode nao ter sapos..

lembrei-me agora.. e se eu tentasse saber junto do estabelecimento que vendeu a alface onde elas sao colhidas e tentasse localizar o exacto local e la fosse colocar o sapo? Depois aproveitava e com a herança dos meus antepassados milionarios fazia uma viagem ao egipto em busca da lua cheia da tripo xukalakala que garante a vida eterna.. dps encontrava-me com a lara croft e iamos beber um cafezinho!

...

20662 caracteres, excluindo espaços...
Última edição por madpeter em domingo set 10, 2006 5:22 pm, editado 1 vez no total.
madpeter
Membro

domingo set 10, 2006 5:15 pm

bem, rapinus, akela do sapo gratis foi hilariante lol
bem, eu julgo k depois do testamento k escrevi, e aconselho vivamente a sua leitura na integra.. é uma excelente obra dos tempos modernos ;) todos vamos ficar mais esclarecidos.. e relamente é verdade, divagámos demasiado e figiu-se mto à kestao inicial..
como disse no testamento, so volto a postar com as fotos do bixo solto, ou entao se realmente considerar k vale mesmo a pena responder..
mas se aparecer mais alguem a dizer "solta la isso, nao vai sobreviver em tua casa, tas errado..." vou manda-lo apanhar na palavra de eleição do fernando rocha..
haja paciencia!
dudesquilo, achei brilhante a tua capacidade de assmiliação de uma ofensa.. nao reagiste com mais ofensas e contrariaste a ja conhecida frase "violencia gera violencia".. os meus sinceros parabens, tens aí uma atitude louvavel e madura!

AndreCardoso..
Pah, eu compreendo-te.. mas tb dares a tua opiniao declarando k tas farto do topico.. eu sinto-me magoado ;)
e dps a liberdade ainda é um privilegio nosso.. e sabes como é o povo portugues.. é logo uma tempestade numa gota de chuva!! e depois a polemica.. só as audiencias k as polemicas conseguem na televisao reflectem a realidade de tudo.. aki no forum ate é melhor k a tv, pois todos podem participar, avacalhar, divagar, contrariar, ofender.. pode nao ser correcto, mas é isto k os move.. e se existe deus, graças a deus k eu escrevo aos pontapés mas nao me "movo" por isto!
Carros, dinheiro, divertimento, filmes, musica, arte, beleza em todas as suas formas.. Most wanted.. lol.. amar.. gostar.. comer.. pekenos prazeres k só para um pessimista nao significam nada..
este é 1 pekeno prazer meu, escrever e dar-me ao trabalho de explicar coisas k me parciam tao claras ao inicio..
ha quem deitasse o sapo fora, he kem nao se desse ao trabalho de responder nem a 1% das barbaridades k aki ja foram escritas.. mas somos todos diferentes..

dudesquilo, a decisao ta realmente tomada mas nao passa por fikar com o sapo, e acho k ja devias ter percebido isso... ta escrito numa das 5 paginas anteriores.. milhares de vezes!

e reforço o k referi la atras no testamento.. alguem se disponibiliza para me recolher o animal e leva-lo para onde achar mais indicado? Até que ponto estão mesmo interessados com o destino do sapo?
Só pondero pessoas que tenham makinas fotograficas digitais.. pa me mandarem fotos dele dps de solto ok?

Portem-se bem, tenham calma, isto é um forum publico, nao o tornem em algo semelhante ao parlamento!
madpeter
Membro

domingo set 10, 2006 5:36 pm

E ja agora..
se querem um exemplo k pra mim diz tudo sobre desumanidade para com os animais, tenho aqui 2 que recebi agora por mail:

http://video.google.com/videoplay?docid ... 8886104270
http://video.google.com/videoplay?docid ... 3999868229

dentro de um frasco apertadissimo, colocam dois animais k se se encontrassem na natureza nao tinham k fikar ali varios segundos a ver kem sobreviveria.. se kalhar se se encontrassem seria por uma fracção de tempo e reapidamente se afastariam..
aki temos dois pontos de vista:
1-o animal tem de ser alimentado.. mas kem é k alimenta um animal sabendo k ele nao pode sobreviver? no exemplo da "dragonfly" seria logico kem iria vencer.. ela ou o escorpiao.. mas na aranha vs escorpion.. depende mto da natureza da aranha.. ok, têm de ser alimentados, mas no caso da aranha nao acredito k o objectivo principal fosse esse..

2-é mesmo estupidez.. meter uma aranha de teia k na natureza fikaria bem alta presa numa teia, longe do chao, onde andaria o escorpiao.. portanto, a isto se chama um forçar de uma situação, k obviamente ate pode acabar com os 2 animais mortos..

Ha alguns anos meti ao pé de uma aranha k tinha em casa uma dakelas de teia k parecem inofensivas, k andam nos burakinhos sombrios em casa ou na arrecadação.. a k eu ja tinha, era dotada de uns dentes visivelmente poderosos.. mas a outra soube-se defender.. e borrifou uma cena para a aranha k eu ja tinha.. ela ainda a matou, mas nao pôde usufruir da alimentação da sua assassina..

aí aprendi k em termos de aranhas nao se devem juntar raças diferentes, e k se der uma aranha a outra aranha com o objectivo de alimenta-la tenho de ter a certeza k é isso k vai acontecer tendo em conta as caracteristicas de cada uma..

Divirtam-se e aprendam de uma vez por todas k eu nao sou o "mau" da fita..
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

domingo set 10, 2006 5:52 pm

estou impressionado :D :D acho que isto nos cala a todos :lol: :lol: heheheehe
dudesquilo
Membro

domingo set 10, 2006 5:52 pm

Madpeter:

"Mas a decisão sobre se ele deverá morrer por um predador ou não nao nos pertence, pertence à natureza.. " Eu falava da fragilidade e do estado em k se encontrava o sapo penso eu, kuando veio parar as tuas maos, tava a falar ke ate por uma kestao de segurança devias cuidar dele um tempo, alimenta-lo...

Ya obrigado pelos elogios, mas eu axei ke o pessoal tava a exagerar visto k n fizeste nada de incorrecto, nem foi por culpa tua k o sapo apareceu te "a mesa".

Eu sei k n pretendes ficar com o sapo, mas mesmo assim.. A decisao e tua ele ta contigo..

Epa e axo k deste uma boa liçao as pessoas k tavam ai a falr muito, algumas delas apenas pa fazer o papel de defensoras dos animais tal como disseste, mas tambem para parecerem k sao "exemplares".

Bem, eu aprendi muito com este topico, e secalhar alguns erros sei k os cometi, mas e com eles k aprendemos e podemos ate ajudar outros a nao terem os mesmos erros, como um gajo ke anda aki plo forum k tem o nick de "Onyx" e keria me vender uma tartaruga, e um CÁGADO...

Pra alem de o possuir ainda tem a lata de vir vende-lo...
Ao inicio pensei k fossem duas tartarugas mas afinal ele diz k e um cagado e uma tartaruga, keria me vender por 40€ os dois. Esse aí sim, talvez até tenha mais k se lhe diga...

"Quem diz a verdade n merece castigo" e eu explikei o porke de possuir um cágado, nunca o venderia a ninguem, e ate digo mais, se soubesse que podia solta.lo num sitio com mais da sua especie e garantisse a sua sobrevivencia, ate o faria...
Mas tambem e a mesma kestao do Madpeter, n vou ate ao alentejo pa mandar o cágado sei la pra onde... Como alguem neste topico falou do Alqueva... Sim e secalhar, muitos k viram a TV nesse mesmo dia k tu nesse mesmo canal, ate pode lhes passar pla cabeça ir la pa apanhar desses animais...

Bem, curtia de ver novas fotos do sapo Madpeter, se puderes postar agradecia...

Abraços a todos (menos ao Onyx) ;D

[/b]
dudesquilo
Membro

domingo set 10, 2006 6:12 pm

Bem e kuanto aos videos, o primeiro e uma estupides, dum gajo k é um anormal... De resto so tenho a dizer, uma imagem vale mais k mil palavras, logo quem vê o video fica logo com a sua propria impressao, e visto k tamos num forum sobre animais, penso k todos, ou a maioria n gostara de ver esse tipo de coisas, ou se gostam, n deveriam gostar

greetz []
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

domingo set 10, 2006 8:07 pm

Só um demente é que faz aquilo :| .

Pk é que esses gajos ñ se metem numa jaula com leões ou tiggres para verem se e fixe.

Cumps
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 10:11 pm

Se gostam assim tanto de injectar urgencia no retorno de sapos ao seu habitat, agora sem brincadeiras, contactem-me que eu encontro-me com quem se voluntariar, dou o sapo e assim essa pessoa pode ir mete-lo na natureza... agora sim, vamos ver os hipocritas.. pk o mandar fazer é facil e toda a gente gosta.. mas quando surge a possibilidade de serem voces a fazer, vamos ver quantas respostas aparecem para recolher o animal e mete-lo no local ideal.. isto tendo como limite a minha disponibilidade, claro.. ou entao deixo-o nalgum sitio para ser recolhido por um de vós.. é só pedirem..
Está aqui algo importante!!

Tudo o mais é maioritáriamente demagogia...

Provavelmente amanhã terei que ir a Lisboa levar um Gavião com fractura numa asa (começou a caça às Rolas e começa a mesma treta ano após ano...) à Clinica do Centro de Recuperação de Monsanto.

Pode contactar comigo para arranjar um ponto de encontro???

O meu contacto é: 966361655 (não se preocupem, que o meu contacto já é "publico"...), ou então mandar uma PM com o seu contacto.

Conheço 2 locais em caminho, onde ocorre a reprodução dessa espécie. Nem me irá transtornar assim tanto.
Soltar o animal onde não ocorra a espécie, na prática é apenas "sacudir a água do capote" em termos legais... o individuo pode beneficiar, mas a espécie não.

Agradecia é que fosse breve.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 11, 2006 1:07 am

Bom... na sequencia do post anterior, venho informar o seguinte:

Estive a trabalhar até ás 22 horas e vou ter que me levantar ás 6 da manhã.

São quase 2:30 h e não vou ficar "plantado" aqui à espera de uma resposta.
Infelizmente a minha vida não é divertimento, entretenimento e coisa e tal... Tenho responsabilidades!!

Como não tenho maneira de o contactar, contacte-me a mim (isto se realmente estiver interessado...).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”