Angorá , informaçoes por favor*

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado set 09, 2006 3:14 pm

Ola!!! Bem , ja participei muito neste forum por causa da minha linda Matilde , no entanto a Matilde morreu , e penso que foi do Calor , de maneira que fiz umas mudanças de planos e limpezas com os filhotinhos dela ... enfim , fiquei muito triste sem ela .. Hoje cometi uma loucura, comprei um angorá macho na loja de animais do E'lercler de Valongo , por 25 euros...eram 3 , duas femeas e um macho eu trouxe o macho , e aparentemente bem estimados , tinham fruta para comer , laranja mais precisamente , e parece nao ter feridas , nem estar mal tratado . Entao agora , como os outros que tive eram de uma raça que nem eu sei(eram os vilgares , nao tinham raças especificas como me disseram na loja) eu gostaria que me informassem que cuidados mais especificos preciso de ter com este , o pelo por exemplo , preciso de lhe dar banho mais frequentemente ou assim? notem que eu dou banhos aos meus outros "meninos" Tone e Bino quando eles estao completamente sujos , mas eles sao de pelo curto!!!
E alimentaçao , tudo! Contem me tudo sobre esta raça! este vai ser muito mimadinho :D :lol:
ele tem aproximadamente 5 semaninhas de vida e é macho , vai ser baptizado de Matias*

***Beijinhos agradeço desde ja qualquer dica*
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado set 09, 2006 6:55 pm

Olá!
É louvável o facto de vir pedir ajuda para poder cuidar bem do seu novo porquinho.
No entanto é pena ter recorrido a uma loja de animais em vez de a um criador. O macho estava junto das fêmeas? Espero que quem as comprar não tenha brindes.... :(

Quanto ao angorá... lamento informar mas é tão rafeirito como a Matilde, o Tone e o Bino. Angorá é o termo que se usa para designar um porquinho de pêlo comprido que não cumpre o estalão de nenhuma das raças (para conhecer agumas raças remeto para http://www.cladosursos.net/racas.htm e http://cavilandia.home.sapo.pt/site1.htm).

De qualquer maneira cada porquinho é único! :) A única coisa que critico é a compra numa loja por incentivar a criação "sem sentido" (existem algumas excepções... mas infelizmente a maioria das lojas não é o melhor exemplo).

Dito isto (e desculpe o sermão!)...
Quanto ao banho, a regra a seguir é a mesma que tem seguido: quando achar que o Matias está sujo, banheira com ele! Pode ver informação aqui: http://www.cladosursos.net/manutencao.htm.

Quanto à alimentação é igual para todos, rafeiros, de raça, azuis ou amarelos. ;) A melhor possível! Sempre feno à disposição, vegetais diários e ração tb diária.

Ele vai viver sozinho ou com o Tone e o Bino?

Boa sorte para todos!

Jinhos, Joana
nickamoreira
Membro
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado set 09, 2006 8:29 pm

Olaaa , bem , para ja obrigado pela ajuda. Nao sabia isso das lojas e dos criadores mas a verdade e que nao tenho criadores perto do sitio onde moro. Para ja vou deixa lo sozinho numa gaiola no meu quarto ate ele se habituar a mim , depois vou apresenta-lo ao Tone e ao Bino =) e vejo a reacçao deles , como eles sao irmaos e nunca conheceram nenhum outro porquinho a nao ser a irma Marylin(que tive de oferecer) e a Maezinha Matilde , estou com um pouco de medo da reaçao do Tone , o Bino e mais meigo... O Tone é meio arisco e gosta de morder no Bininho...
eehheheh ...E sim ele estava junto das duas femeas , eram todos irmaos ,a Matilde por exemplo veio com brinde, mas eu nem me importei =)
Bem seja ou nao seja de raça eu adoro-o! E todo tolo ele , adoro aquele pelinho despenteado :lol:
E eu costumo deixar sempre feno a disposiçao ...entao basicamente os cuidados sao iguais , apenas pentea-lo umas vezes por semana a mais que o outros dois malandrecos =)
Obrigado pelas informaçoes todas =) ****
nickamoreira
Membro
Contacto:

sábado set 09, 2006 10:34 pm

Uma outra pergunta... na loja de animais tinha uma metade de laranja , e eles comiam a laranja assim , so deixavam a casca ...ele gosta muito , ja se agarrou a laranja a comer(parece que ta a perder a timidez :D ) a pergunta é se faço bem em lhes dar a laranja assim , ou se devo dar como a alface : como guloseima , de longe a longe e em poucas quantidades?

**bjinhos**
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 10:45 am

Olá!
A laranja podes dar à vontade, como tem vitamina C e eles sao de depentes disso! Ja a alface nao te aconselho a dar. Por causa dos intestinos deles.
Bjx, Cátia

P.S- Tb tenho um angorá :P
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 10, 2006 4:04 pm

E que tal uma fotografia??? :p
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 6:05 pm

Olá de novo,

Cuidado ao juntar 3 machos... manter 3 machos juntos é geralmente perigoso, principalmente se a gaiola não for gigante. Eu diria mesmo impossível, uma vez que acabam por brigar mais tarde ou mais cedo.

Quanto à laranja, parece-me que dás vegetais só de vez em quando?
Convém dar uma dose diária que inclua maioritariamente vegetais em vez de fruta. Assim, deve-se incluir tomate, pepino, cenoura, pimento, salsa, couve, entre outros (evitar espinafres, batata e, como a freira disse, alface). O que faço com os meus é a dose diária de pepino, tomate e cenoura e depois vou juntando coisas diferentes: salsa, couve, endívias, depende do que tiver em casa. Fruta dou alguns bocadinhos quando como às refeições. Mas uma vez que ele adora laranja podes incluir como regra, desde que complementes com os vegetais, que devem ser uma rotina diária.

Jinhos
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 6:52 pm

Oiii!!
Zohia eu tenho 4 machos juntos!
Nao é impossivel mas depende de cada porquinho!
Eu tive muita sorte com o Cocas.
nickamoreira
Membro
Contacto:

domingo set 10, 2006 9:59 pm

Ola a todos e obrigado por todaaaa a ajuda =)
Bem como ja tive um nascimento aqui em casa eu ja sei da dieta que lhes devo dar...diaramente dou-lhes pepino , cenouras , vargens por vezes e couve. Raramente dou fruta pois sei que é rica em açúcar. E alface dou -lhes em pouquíssima quantidade so porque eles adoram aquilo... Mas como eu sei que a fruta tem muito açucar estava com duvida sobre as laranjas.
Eu estive a pensar em nao juntar os 3 machos , e que os outros dois sao muito malandrecos :lol: e estao juntos desde que nasceram , tenho um certo medo que eles façam mal a este , apesar de saber que os porquinhos sao animais sociaveis...
Bem , Obrigado pela ajuda e saudaçoes aos porquinhos e aos seus donos todos :D
*****beijinhos
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”