Aquaterrario Vaninhas - 1casal ras bombinas orientalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder

a prateleira foi uma boa soluçao para obter mais espaço?

Votação encerrada em sexta set 15, 2006 5:20 pm

sim
7
100%
não
0
Sem votos
existe uma melhor opçao
0
Sem votos

Total de votos: 7
vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

sexta set 08, 2006 5:20 pm

ola;) ainda nao acabei o meu aquaterrario visto que falta a decoraçao da parte seca... mas vou postar aqui uma imagens... foram tiradas por um telemovel por isso e normal q n estejam mto boas... mas qdo arranjar uma maquina digital torno a postar mais e melhores;) ...
as varias imagens mostram a evoluçao do aquaterrario...ainda nao esta terminado mas espero que gostem do plano... como o meu aquario tem 35cm de comprimento, 20cm de largura e 25 cm de altura decidi fazer uma prateleira a 10 cm do vidro do fundo e tem 10.5 cm de lagura e 35 cm de comprimento... axo q assim eles tem mais espaço para andarem na parte seca e nadarem a vontade por baixo da prateleira...
espero comentarios;) beijinhos gds

tem uma lampada day glo 15w ...
plantas aquaticas: Elodea Densa, musgo de java e pus lentilhas d'agua mas n deu resultado ficou toda no filtro e n a superficie:s... foi uma ma escolha... amanha vou a uma loja de animais comprar o resto q me falta dps posto mais fotos...

[img]http//img455.imageshack.us/img455/1764/photo0077yy1.jpg[/img]
[img]http//img20.imageshack.us/img20/3817/photo0081ff3.jpg[/img]
[img]http//img241.imageshack.us/img241/5839/photo0087tw4.jpg[/img]
[img]http//img116.imageshack.us/img116/1450/photo0112hx1.jpg[/img]
[img]http//img20.imageshack.us/img20/518/photo0113gn6.jpg[/img]
[img]http//img20.imageshack.us/img20/7968/photo0116qw3.jpg[/img]

vaninhas
Última edição por vaninhas em sexta set 08, 2006 8:04 pm, editado 1 vez no total.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta set 08, 2006 5:38 pm

ai vai uma ajudinha...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
vaninhas
Membro

sexta set 08, 2006 5:40 pm

obrigado :D... como e q fizest isso podes me informar sff? beijinhos gds
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta set 08, 2006 5:41 pm

só te faltou desactivar o BBcode
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
vaninhas
Membro

sexta set 08, 2006 5:51 pm

obrigado ;) pra proxima ja sei;) beijinhos gds :)
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

sexta set 08, 2006 7:41 pm

Boas

esta barril ;) :D

Cumps
vaninhas
Membro

sexta set 08, 2006 7:57 pm

bigado;) beijinhos gds
vaninhas
Membro

sábado set 09, 2006 12:17 pm

ola a todos... hoje fui a uma loja especializada em repteis e anfibios... fui comprar comida viva (grilos) para o meu casal de ras bombinas orientalis... e qual o meu espanto de saber q estas ras nao sao aquaticas mas sao arboriculas... ou seja tdo o q tinha planeado ate agora nao estava totalmente certo... vou remediar a situaçao... elas precisam de mais zona terrea do q agua...e a agua deve ser rasa e n profunda... vou fazer as devidas alteraçoes e dps posto mais fotos... beijinhos gds
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

sábado set 09, 2006 10:57 pm

Tadinhos dos grilinhos :| ;)

Bem axo k as tuas rãs sao um espectaculo, e um animal k curto bue, pena e a alimentaçao, deve ser lixado alimenta-las... Ter de ir sempre comprar bixos vivos ou apanha-los.. Elas n comem outras coisas?

Ja agora onde arranjaste? (tive em duvida entre rãs ou tartarugas mas optei por tartarugas, ainda k goste mais de rãs)

De qualquer maneira penso k o aquario e um pouco pequeno.

Vai dando noticias das rãs, tou curioso pa ver as alteraçoes ;)
vaninhas
Membro

sábado set 09, 2006 11:56 pm

ola;) pois foi o q pensei... mas so comem alimento vivo... enquanto sao peqs comem grilos qdo forem maiorzitas comem larvas... o alimento vivo comprei numa loja excelente especializada em repteis e anfibios "o mundo dos repteis" na maia... (nao sei se e permitido fazer publicidade:S...) as ras por acaso comprei noutra loja do porto... sinceramente tou bastante contente cm as minhas ras... modifiquei o meu aquaterrario e parece bem mais natural e esta adquado ao seu habitat natural... mas qdo tiver fotos eu posto-as...
beijinhos gds e boa sorte para as tuas tartarugas;)... qto ao tamanho do aquario enquanto elas sao peqs chega bem... mais tarde começo a pensar em mudar para um maior...
beijinhos;)
dudesquilo
Membro

domingo set 10, 2006 1:35 am

Axo k sim, gostava de saber uma loja ke tivesse rãs dessas aqui na zona de almada/lisboa... Mas pronto... Larvas de ke ke elas comem sabes? Mosca/moskito? Tks igualmente :) ****
vaninhas
Membro

domingo set 10, 2006 11:46 am

ola;) a loja ja sabes;) ... qto a alimentaçao enquanto elas forem novinhas aconselharam me grilos qdo for maior axo q as larvas xama se Tenébrios...ainda n me informei mto acerca disso mas axo q devem de haver mais tipos de larvas para q se possa variar a sua alimentaçao... o suplemento vitaminico em po e essencial...assim pulverizas os insectos e das as ras;) ... beijinhos gds e boa sorte;)
dudesquilo
Membro

domingo set 10, 2006 6:23 pm

Sim vaninhas obrigado ;)

Bem eu ent axo k desistia da ideia das rãs, dar outro tipos d insectos tudo bem, mas grilos :/ coitados sao bue loucos lol.. Ja agora sao mesmo grilos ou gafanhotos? ***
vaninhas
Membro

domingo set 10, 2006 7:08 pm

é assim... tens q estabelecer prioridades...se gostares mmo das ras vais querer alimenta las da melhor forma para q crescam saudavelmente... eu tb gosto mto de grilos qdo era mais nova comprava sempre um na loja dos animais todos os anos... estes grilos sao peqs n sao iguais aos q ves a venda pois sao mais novitos... n sei se se pode substituir os grilos por outro insecto mas se fores a loja de animais q te indiquei ou se apenas telefonares pra la eles dao te essa informaçao... este e como o caso das cobras q tb sao mto bonitas mas alimentam se de ratinhos vivos...
informa t e dps ve qual e a melhor opçao para ti ;) ... beijinhos gds fica bem :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”