comida pra tartaruga c 3meses

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
EJAS
Registado: sexta set 08, 2006 4:55 pm

sábado set 09, 2006 3:08 pm

Ola, eu tenho uma tartaruga (penso que é mississipi pelo que ja li) com 3/4 meses e queria algumas informaçoes pra tratar bem dela!!queria q me informaxem sobre a melhor comida para ela, quantas vezes por dia a devo alimentar e a quantidade de comida a dar de cada vez. Tambem nao sei que filtro hei-de usar nem se devo ter algum cuidado especial com o cloro da agua.
ah, e o aquario q tenho tem de dimensoes 30comp 15larg 20prof é adquado pra uma tartaruga com esta idade?
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

sábado set 09, 2006 10:18 pm

Oi EJAS,

Antes de mais, julgo ke devias fazer uma pesquisa sobre a especie de tartaruga, talvez te resolva alguns assuntos visto k existe (ate aki no forum) bastante informaçao.

Bem kuanto ao cloro sim, deves ter cuidado com a agua ke poes e n por agua directamente da torneira... Deves por a agua num recipiente de boka larga, tipo um balde, a repousar durante plo menos 24 horas. o cloro pode fazer mal principalmente as tartarugas jovens.

A comida deves dar 3 vezes ao dia, de cada vez até ela nao kerer mais... E tenta variar o tipo de comida.

Na minha opiniao penso k o akuario e razoavel, mas pensa ke ele n durará muito tempo pois elas crescem rapido... E tambem isso e apenas uma opiniao mas axo k deverias arranjar um akuario maiorzito e arranjar uma companhia para ela da mesma especie e com mais ou menos o memo tamanho...

Kuanto ao filtro n sei bem mas isso depende, elas sujam muito a agua, e um bokado xato se n se tiver um filtro em condiçoes (k e o meu caso lol). Convem n pores muito areao porke senao dificulta.te a limpar o akuario, alem disso vê se poes apenas pedras lisas porke as pedras com bikos podem aleijar as bixas =)

Ah, e deves ter uma parte seca no akuario pa ela poder sair da agua na totalidade.

Bem mas isso sao apenas coisas k tenho lido, visto k so tenho duas dessas pekenas desde ontem a tarde :)

Espero ter ajudado em alguma coisa abraço
EJAS
Registado: sexta set 08, 2006 4:55 pm

domingo set 10, 2006 9:22 pm

A especie da mnha tartaruga é mm mississipi,ja confirmei. Quanto a companhia para ela parece boa ideia e tb é capaz de ser engraçado mas para ixu sem duvida q tnho q mudar de aquario,tenho q ver ixu!!
Relativamente ao resto vou entao arranjar tdo direitinho pra bichinha ficar bem instalada. Brigado pela ajuda ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 13, 2006 1:55 pm

A melhor comida que lhe podes dar é ração (granulado ou sitks) especificos para tartarugas bébés, existe de várias marcas como da Sera, zoomed, etc ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”