Como localizar com exactidão uma espécie de aranha?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 11, 2006 12:39 am

agora se vier como veio.. Hum.. sabe onde eu aconselho as pessoas e meterem a arrogância e a mania que sabem tudo? Não queira saber..
E eu vim como??... de autocarro??

E a arrogância veio de onde??

São pontos de vista... :roll:

Se eu detesto tecnocratas, demagogos então...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
madpeter
Membro
Registado: sexta ago 18, 2006 8:38 pm

segunda set 11, 2006 7:12 pm

Eu acho que antes de detestar alguem deveria detestar-se a si mesmo..
É só ter olhos na cara, como diria o outro..
;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 11, 2006 9:38 pm

Sabe uma coisa?? O Mundo é pequeno e Portugal ainda mais!!!

Abusar da boa vontade dos outros, não é propriamente um acto digno.

Comigo não goza mais!!!

Estou farto de gente parva com a mania que é mais esperta que os outros!!

PS: Já agora peça para bloquear este tópico também!! Não vá alguem disponibilizar-se para recolher o sapo... 8)

PS1:Estou farto destas tretas!! É desta que vou seguir o exemplo de muitos que já se fartaram destes foruns, dos quais foram pioneiros como eu.

PS2: Desculpem os restantes por esta mensagem fora do contexto, mas como o autor resolveu mandar bloquear o outro tópico...

Bye!! 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça set 12, 2006 5:49 pm

Eu compreendo que na ansia extrema de se responder a uma pessoa como eu a bola de neve de confusao que vai na sua mente aumente significativamente.. mas é preciso ter calma! icon_lol.gif
Já agora diga-me lá, o que tem o madpeter de especial para o Fang ter essa tão grande ânsia de lhe responder? Arrogância e falta de educação? bem isso não necessita de dizer, já todos entendemos.
kitten! esse português foi de me saltar o chapéu! felizmente n estava com as janelas abertas.. senao tinha de ir comprar outro e nao convinha mto..
Sabe, quando as pessoas são mal educadas em norma adoram criticar, e se o madpeter o não fosse não teria tido este "desabafo". Logo, como não entendeu o que eu queria dizer e para que não restem dúvidas quanto às minhas palavras e ao meu mau português passo a traduzir:

Onde se lê:

Não vale a pena Fang, desista ... Sabe o que diz o outros não sabe, atirar pérolas a ...
Deverá ler-se:

Não vale a pena Fang, desista ... Sabe o que diz o [/u] outronão sabe? Atirar pérolas a porcos!!!!!!!!!!

Espero que desta vez tenha sido suficientemente clara, explicita e que o português esteja correcto e sem erros de sintaxe.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
madpeter
Membro

sexta set 15, 2006 7:31 pm

kitten, eu em momento algum fui mal educado.. Mas tudo bem, se é assim que pensa,quem sou eu para tentar mudar algo na sua mente? Mesmo que tentasse provavelmente nao iria conseguir..

E para que fique registado nao só em mensagem privada como tambem em forum publico, eu não bloquei topico nenhum, não sei sequer como isso se faz ou se é realmente possível, e assim sendo agradecia ao moderador que o fez que "saisse cá para fora" para pelo menos neste aspecto o Fang engolir em seco e reconhecer que errou.
Penso que o terá bloqueado porque verificou o que se tinha constatado no mesmo, o avanço da conversa para campos não inerentes ao objectivo nem do forum nem do tópico por mim criado.

ainda para si, kitten, se eu em algum momento fui mal educado, para si ou para alguem, peço desculpa.. Admito que o fui em privado para o fang, mas desculpem lá, quem é que não seria após ser acusado de coisas que não fez? Só uma pedra..
Posso no entanto ter sido agressivo, isso às vezes pode transparecer, sem minha intenção, mas julgo poder afirmar, que mesmo sendo agressivo estive longe de chamar "porco" a alguem, mas isso é consigo e com a sua consciencia, porque "aqui", ninguem toca, a não ser eu.

Cumprimentos cordiais.

Pedro
Última edição por madpeter em sexta mar 07, 2008 7:13 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 15, 2006 9:56 pm

Pois madpeter, estive para não lhe dar resposta, mas como não sou capaz de ficar engasgada com nada, cá vai.

Quanto às suas faltas de educação em relação ao fang em privado, são entre si e ele, apesar de o fang ser uma pessoa que eu respeito muito porque sei que os conhecimentos dele em relação a certas espécies, essencialmente silvestres, não são teóricas como as minhas mas sim práticas, são coisas que têm qe ser resolvidas entre os dois, eu não tenho rigorosamente nada a ver com isso.

Agora quando usa frases como esta:
Eu compreendo que na ansia extrema de se responder a uma pessoa como eu a bola de neve de confusao que vai na sua mente aumente significativamente.. mas é preciso ter calma! icon_lol.gif
apesar de dirigida ao fang mostra uma arrogância a toda a prova e que me incomoda solenemente.

Quando me corrige o português e não sabe que a expressão "deitar pérolas a porcos" não é chamar porco a ninguém, ...enfim ... que mais acha que devo dizer? Não sabe o que quer dizer uma expressão tão simples?

Tal como o fang e outros, já muito poucos, que aqui andam eu também sou dos primórdios da arca, inicialmente com outro nick e quando a arca ainda tinha outro formato, mas tal como ele e muitos outros, estou a começar a perder a vontade de insistir, eu gostava de aqui andar quando ainda aprendia alguma coisa e pode crer que aprendi muito com o fang e alguns outros, não muitos, como ele. Neste momento ao ler determinados tópicos até perco a vontade de responder.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
madpeter
Membro

segunda set 18, 2006 7:33 pm

Se me permite vou passar o seguimento desta "conversa" para o privado porque deixou de ter a ver com o tópico e já chega de polémicas públicas, que me parece serem as de maior impacto..
Não tenho absolutamente nada a pesar-me na consciência e tenho a certeza absoluta de que como niguém possui a razão parece sempre um monte de coisas, e como ninguém mais liga ao "nem tudo o que parece é.." espero poder contar com a sua receptividade na mensagem privada que lhe vou enviar ok?
Obrigado.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda set 18, 2006 7:44 pm

repetida
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 18, 2006 7:50 pm

madpeter Escreveu: (...)eu em momento algum fui mal educado..(...)/

Não sei... deu um erro básico (e olhe que eu não sou nenhum expert nestas coisas) e além de não dar a mão à palmatória ainda insistiu no dito erro com desculpas esfarrapadas e ainda por cima mal tiradas de dicionários. Que confusão que para ali ía hem?

(...)se eu em algum momento fui mal educado, para si ou para alguem, peço desculpa.. Admito que o fui em privado para o fang, mas desculpem lá, quem é que não seria após ser acusado de coisas que não fez? Só uma pedra..
De pedra, é preciso ser é para aturar ignorantes que o são por teimosia; é que pior ignorante é aquele que não quer aprender... e não considere isto um insulto, é apenas o que transparece a quem lê o tópico.

Posso no entanto ter sido agressivo, isso às vezes pode transparecer, sem minha intenção(...)
Não é bem agressivo, é mais infantil, mas que fazer? Mais uma vez não é um insulto; é que sabe, as crianças é que não gostam de ser contrariadas, e mesmo depois de lhes mostrarmos a razão e a justificarmos, ainda não têm maturidade (o que é normal dado a idade) para o aceitarem calmamente.

Cumps, não se enerve tanto e tente aprender com quem sabe... vai ver que o saber não mata nem morde. 8)

Nuno RC
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 18, 2006 7:55 pm

fang Escreveu: PS1:Estou farto destas tretas!! É desta que vou seguir o exemplo de muitos que já se fartaram destes foruns, dos quais foram pioneiros como eu.
Para ser sincero, gabo-lhe a paciência... :) :roll:
madpeter
Membro

segunda set 18, 2006 8:21 pm

o sô nuno ta a ver a coisa totalmente ao contrario..
Para já ao meter o bedelho já esta a entrar numa contra ordenação, a que diz que "se nao percebeu bem, deixe-se estar quietinho"..

apesar de nao ser uma lanterna.. deixe-me ilumina-lo

1. eu nao me enervo com isto meu caro, acredite que isto é um passatempo e ao contrario do fang e aparentemente de si, nao vivo disto, isto nao me "move".

2.as desculpas sao esfarrapadas quando se esta mto longe de as perceber.. que é nitidamente o seu caso, afinal o que interessava? uma correcção ortografica, gramatical, lexica, sintatica, zoologica ou uma resposta ao topico?

3.que eu saiba o que vem do dicionario nao é mal tirado e mto menos se pode tratar de desculpas.. mas se o sô vê isso assim, ora essa, continue a "ver".. ainda ha quem diga que com os olhos fechados nao se vê!!??

4.é apenas o que transparece para quem lê o topico ou é para si?? é que já foi provado que existem por aí fans que tb entram nos topicos da minha teimosia, como voce lhe chama e dao-me razao.. posso ser louco, mas pelo menos nao sou o unico ;)

5.quando digo contrariado, e penso que isso teria sido explicito, mas pensar isso com um determinado tipo de publico é exigir demais.. refiro-me a apresentarem "coisas" q nao estao contextualizadas nem mereciam ser proferidas.. por tao desnecessarias k sao.. mas como isto é 1 assunto mto subjectivo, deixe-me clarifica-lo e resumi-lo o facto de eu mais uma vez me dar ao trabalho de responder a este tipo de conteudo para uma grande quantidade de pessoas é perda de tempo, nao vale a pena, as pessoas nao percebem e nao vou ser eu a fazer-lhes perceber.. por outro lado, mta gente acha k continuo a querer-me ilibar, libertar do que ja fiz, talvez ate continuar a contraiar, só por contrariar.. deixe k lhe diga, nao é esse o caso.. acredite ou nao ;)

6.se saber matasse ou mordesse, digamos que você seria a pessoa mais viva do planeta e em melhores condições fisicas.. e nao é um insulto.. é apenas uma opiniao de quem lê e lhe transparece determinadas coisas..

7.Procure bem fundo no seu subconsciente o objectivo daquela "engraxadela" final.. e dps tente concluir o quao necessaria foi, essa e todo o comentario anterior..

Cumprimentos, porte-se bem..
Última edição por madpeter em sexta mar 07, 2008 7:16 pm, editado 2 vezes no total.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda set 18, 2006 8:23 pm

:p
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 18, 2006 9:02 pm

madpeter Escreveu: o sô nuno ta a ver a coisa totalmente ao contrario..
Para já ao meter o bedelho já esta a entrar numa contra ordenação, a que diz que "se nao percebeu bem, deixe-se estar quietinho"..

apesar de nao ser uma lanterna.. deixe-me ilumina-lo

1. eu nao me enervo com isto meu caro, acredite que sito é um passatempo e ao contrario do fang e aparentemente de si, nao vivo disto, isto nao me "move".

2.as desculpas sao esfarrapadas quando se esta mto longe de as perceber.. que é nitidamente o seu caso, afinal o que interessava? uma correcção ortografica, gramatical, lexica, sintatica, zoologica ou uma resposta ao topico?

3.que eu saiba o que vem do dicionario nao é mal tirado e mto menos se trata de desculpas.. mas se o sô vê isso assim, ora essa, continue a "ver".. ainda ha quem diga que com os olhos fechados nao se vê!!??

4.é apenas o que transparece para quem lê o topico ou é para si?? é que já foi provado que existem por aí fans que tb entram nos topicos da minha teimosia, como voce lhe chama e dao-me razao.. posso ser louco, mas pelo menos nao sou o unico ;)

5.quando digo contrariado, e penso que isso teria sido explicito, mas pensar isso com um determinado tipo de publico é exisgir demais.. refiro-me a apresentarem "coisas" q nao estao contextualizadas nem mereciam ser proferidas.. por tao desnecessarias k sao.. mas como isto é 1 assunto mto subjectivo, deixe-me clarifica-lo e resumi-lo o facto de eu mais uma vez me dar ao trabalho de responder a este tipo de conteudo para uma grande quantidade de pessoas é perda de tempo, nao vale a pena, as pessoas nao percebem e nao vou ser eu a fazer-lhes perceber.. por outro lado, mta gente acha k continuo a querer-me ilibar, libertar do que ja fiz, talvez ate continuar a contraiar, só por contrariar.. deixe k lhe diga, nao é esse o caso.. acredite ou nao ;)

6.se saber matasse ou mordesse, digamos que você seria a pessoa mais viva do planeta e em melhores condições fisicas.. e nao é um insulto.. é apenas uma opiniao de quem lê e lhe transparece determinadas coisas..

7.Procure bem fundo no seu subconsciente o objectivo daquela "engraxadela" final.. e dps tente concluir o quao necessaria foi, essa e todo o comentario anterior..

Cumprimentos, porte-se bem..
Whatever

A questão é: já percebeu a explicação do Fang e aprendeu mais um pouco ou continua ignorante nos termos raça e espécie??

PS. Olhe que isto é um fórum público, meto o "bedelho" onde me aprouver :D
madpeter
Membro

terça set 26, 2006 10:36 am

Bom dia!
Eu já tinha percebido ha mto tempo, porquê? Não consegue dormir descansado sem saber se eu percebi a diferença entre dois termos é? lol
Você é uma piada em forma "veterana".. Mande-me um autografo por email por favor..

E claro que pode meter o bedelho.. A "tapadice" a cada um pertence, e até isso é um direito de um estado democrático..

Agora meta-se na sua vida e arme-se em Luis de Matos.. Desapareça ;)

Cumprimentos
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

domingo out 15, 2006 2:13 pm

Vai a este site: http://www.tarantulas.com
É mt bom e tem mts espécies de tarantulas.

Boa sorte.[/u]
<p>Thor's Hams</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”