bem não sei de que arvore são so troncos das lojas mas são de difrentes especies, porque ja vi muito tipo de troncos!
gaora o que eu fiz ao meU, depois de o escolher teve de molho um dia, depois desse dia tirei cascas e madeira podre por maior!deixei mais umas duas semanas e depois limpei tudo mesmo ate o tronco ficar sem nada pode sem casca absolutament nenhuma andei la de lixa maquina de furar o tronco ficou completamente limpinho! depois foi so ferver!em relação a nespereira não conheco a arvore em questão mas se não é resinosa não vejo prob!
Tratmento de madeira para aquario
-
- Membro
- Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am
Entao mas o tronco pode ser acabado de arrancar e posto de molho logo na hora ou deixas secar? N, a nespereira e uma arvore de fruto e nao é resinosa...
Vou entao colocar de molho e amnha ao fim da tarde começo a descasca-la depois deixo duas semanas de molho antes de ferver.
Ja agora, e a questao das pontas... N tens foto como deixaste as tuas? Tenho medo que fikem bicudas e aleijem os peixes...
Abraço
Vou entao colocar de molho e amnha ao fim da tarde começo a descasca-la depois deixo duas semanas de molho antes de ferver.
Ja agora, e a questao das pontas... N tens foto como deixaste as tuas? Tenho medo que fikem bicudas e aleijem os peixes...
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
O tipo de arvores melhores são carvalho,sobreiro ou cepas.
Acho que podes pôr qualquer um desde que não seja resinoso.
Faz um corte nos troncos da nespereira e vê se deita resina.
Caso não deite, podes iniciar o processo de deixar de molho, ferver várias vezes, levar ao forno e colocar no balde kom gelo ou despejar agua gelada por cima.
Retira a casca da nespereira.
Convém que não tenhas partes bicudas, pode aleijar, podes limar/lixar as pontas.
Quanto a secar os ramos, não sei quanto tempo leva.
O tronco que tenho no aquário é dos próprios para terrários, teve vários dias de molho, foi fervido várias vezes e foi ao forno outras tantas.
Foi carote, mas deu o aspecto que queria.
Boa sorte.
Acho que podes pôr qualquer um desde que não seja resinoso.
Faz um corte nos troncos da nespereira e vê se deita resina.
Caso não deite, podes iniciar o processo de deixar de molho, ferver várias vezes, levar ao forno e colocar no balde kom gelo ou despejar agua gelada por cima.
Retira a casca da nespereira.
Convém que não tenhas partes bicudas, pode aleijar, podes limar/lixar as pontas.
Quanto a secar os ramos, não sei quanto tempo leva.
O tronco que tenho no aquário é dos próprios para terrários, teve vários dias de molho, foi fervido várias vezes e foi ao forno outras tantas.
Foi carote, mas deu o aspecto que queria.
Boa sorte.
-
- Membro
Yah eu vou começar amanha, hoje ja e tarde...
Isso de usar a lima e boa ideia ainda n tinha pensado nisso.
Bem, obrigado pla ajuda.. Se tiver alguma duvida depois volto a carga
Isso de usar a lima e boa ideia ainda n tinha pensado nisso.
Bem, obrigado pla ajuda.. Se tiver alguma duvida depois volto a carga

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
o tronco tem que ser um tronco seco, quando digo seco é um tronco morto ja à muito tempo claro que não o podes cortar e por logo de molho, melhor poder podes agora o resultado, é para esquecer! :p o meu ja era de uam videira seca e ainda o deixei um tempo ao ar la em casa, claro que se o cortares verde tens k deixar a secar! e quanto mais grosso ficar o tronco mais tempo demora a secardudesquilo Escreveu: Entao mas o tronco pode ser acabado de arrancar e posto de molho logo na hora ou deixas secar?
fica aqui uma foto do que eu pus no aqua para veres, se bem que agora ja não está assim o aqua!

tudo que é cantos está mt bem lixado para não ter farpas!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro
Muito fixe o tronco e o aquario. E obrigado por responderes a pergunta, tava ja convencido k podia por memo acabados d cortar
De kualker maneira vao secando ao sol, dentro de uma/duas semanas ja devem tar secos, digo eu lol.
Bem e queria perguntar uma coisa, aquele fundo no aquario e feito com que? O meu tem a parede que esta atras a ver-se... E branca e faz com k se veja a claridade da agua mas memo assim nao sei se fica bem em questoes estéticas... Vou tentar tirar umas fotos melhorzitas do que as que tenho, e depois posto aqui se alguem tiver interesse em ver.
Abraço

Bem e queria perguntar uma coisa, aquele fundo no aquario e feito com que? O meu tem a parede que esta atras a ver-se... E branca e faz com k se veja a claridade da agua mas memo assim nao sei se fica bem em questoes estéticas... Vou tentar tirar umas fotos melhorzitas do que as que tenho, e depois posto aqui se alguem tiver interesse em ver.
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Paulop por acaso nao tens uma foto com um grande plano do tronco?
Parece-me que o resultado final esta excelente!
(se calhar uma das minhas opçoes vai ser uma videira...)
Parece-me que o resultado final esta excelente!
(se calhar uma das minhas opçoes vai ser uma videira...)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
o tronco quando está verde cheira a verde, outro conselho põe a secar mas evita por ao sol, porque isso vai fazer com que o tronco rache!deixa o tronco secar ao ar, e não tenhas pressa!dudesquilo Escreveu:De kualker maneira vao secando ao sol, dentro de uma/duas semanas ja devem tar secos

é um background 3D em plástico e está dentro do aqua!dudesquilo Escreveu:Bem e queria perguntar uma coisa, aquele fundo no aquario e feito com que?
mas isso podes tapar e de maneira bastante economica!usas uma cartolina preta pela parte de fora ou então papel autocolante aquele que até da para encapar, sendo que a cartolina é melhor porque podes tirar e por com muita mais facilidade!duedesquilo Escreveu:O meu tem a parede que esta atras a ver-se... E branca e faz com k se veja a claridade da agua mas memo assim nao sei se fica bem em questoes estéticas

bem, esta é a melhor que tenho, porque agora o tronco está todo tapado com o musgo, como se vê na segunda foto que foi tirada mesmo agora (e também o aqua está um pouco diferente)!Paulop por acaso nao tens uma foto com um grande plano do tronco?

e a mais actual!

Vamos fazer amigos entre os animais.