ola,
Eu ja tive varios peixes com fungos mas agora tenho um neon(fantasma) que está castanho e parece que tem uns "tumores" ao pé de cada barbatana.Já pus fungol da JBL mas não resulta.
O que será?
E também tenho uma espada com uma mancha branca ao pé da cabeça mas não parece fungos, já quase acabei o tratamento e está na mesma.
Os outros eu sei que têm fungos mas o tratamento não está a resultar.
Obrigada.
peixes doentes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
tenta postar uma fotos!porque se o tetra tem realmente tumores, não conheco (alias penso que não exista) cura! a espada tem uma mancha branca mas isso é um furo ou so mesmo uma mancha?
se for realmente fungos fica aqui algo....
"Fungos (Doença do algodão):
Sintomas: Desenvolvem-se protuberâncias brancas parecidas com tufos algadão pelo corpo do peixe, pricipalmente se houver algum ferimento.
Causa: Normalmente os fungos aparecem quando o peixe está ferido, por motivos de brigas, superpovoamento do aquário, transporte entre outros.
Tratamento: Aumentar a temperatura é a melhor maneira de se curar fungos, eleve a temperatura pra 32°C por alguns dias, pode ser adicionado azul de metileno á água, se necessário o fungo pode ser retirado manualmente."
se for realmente fungos fica aqui algo....
"Fungos (Doença do algodão):
Sintomas: Desenvolvem-se protuberâncias brancas parecidas com tufos algadão pelo corpo do peixe, pricipalmente se houver algum ferimento.
Causa: Normalmente os fungos aparecem quando o peixe está ferido, por motivos de brigas, superpovoamento do aquário, transporte entre outros.
Tratamento: Aumentar a temperatura é a melhor maneira de se curar fungos, eleve a temperatura pra 32°C por alguns dias, pode ser adicionado azul de metileno á água, se necessário o fungo pode ser retirado manualmente."
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am
Em relação ao retirar o fungo manualmente n costuma resultar(pelo menos comigo).
O que o meu fantasma tem não devem ser fungos pk aquele remedio é muito bom.E em relação às fotos nao consigo tirar.
Obrigada se o "tumor" desaparecer eu digo qualquer coisa.
O que o meu fantasma tem não devem ser fungos pk aquele remedio é muito bom.E em relação às fotos nao consigo tirar.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am
Em relação ao retirar o fungo manualmente n costuma resultar(pelo menos comigo).