Por hoje ter recebido um email em referência ao facto dum Restaurante em Setúbal estar a usar carne de cão na confecção dos seus pratos... o que para ser franca nem sei se acredite ou não e por isso mesmo ainda nem o reencaminhei sem saber mais dados sobre o caso e estando eu a comentar isto com o meu marido, ele conta-me algo que viu num documentário num dos canais da TV cabo, em que falavam sobre os Países que usam a carne de cão na sua gastronomia. Ora, a maioria dos Países são Asiáticos e já faz parte da sua cultura mas.... México?

Ah, pois... é que no México, nas grandes Cidades, onde muitos dos Portugueses gostam de comer os seus tacos, chili e carne guisada e frita "al pedacitos"...

Este documentário deu-se na sequência de alguns proprietários de cães começarem a desconfiar que desapareciam por obra do "homem invisível"... e foi quando espoletou esta desconfiança que resolveram investigar e voilá...
Descobriram então que nessas grandes Cidades turísticas, os vendedores ambulantes, aqueles com os carrinhos todos pintadinhos e bem apresentados, estacionados às centenas pelas Avenidas Turísticas, vendem belos pratos confeccionados com carne de cão. Então, para disfarçar, chegam a ter a cabeça duma rês junta ao corpo já preparado, desventrado e limpo da pelagem e dizem que é rês e o papalvo do Turista papa tudo...! Ah, pois...só não repara que os olhos naquela cabeça já quase nem existem de tanto tempo a terem exposta às temperaturas de lá...e o corpo fresquíssimo

Vários residentes dos Bairros foram entrevistados e afirmaram ser verdade. Alguns andam em pânico e outros explicaram que já nunca deixam os cães virem à rua sozinhos e ou sem trela. Informaram ainda que esses vendedores o fazem pela miséria...e que encontraram dessa forma... o meio dum negócio bem lucrativo. Ainda disseram que isto espoletou a que outros sigam o exemplo, pela ganância.
Enfim...
Pessoal Turista... se forem ao México...aprontem-se... e aos que já por lá comeram das bancadas desses vendedores de rua, sinto muito.
Leo