Boa tarde! Peço desculpa pelo título algo estúpido deste tópico, mas é uma dúvida que tenho.
E isto porquê?
Não é a primera vez que vejo, nas lojas de animais, os cágados a ficarem presos em "armadilhas" acidentais e a não conseguirem sair. Por exemplo, ficam presos no espaço entre dois objectos, e como (aparentamente) não têm a capacidade de nadar para trás, não podem vir à superfície.
Eles têm de vir à superfície respirar, certo? Alguns dos que ficavam lá estavam (os que, apesar de presos, conseguiam apoiar-se nalgum objecto) pareciam fazerum esforço enorme para manterem a cabeça de fora. Outros pareceram-me já mortos, sem se mexerem e de olhos entreabertos.
A primeira vez que presenciei uma situação destas, avisei de imediato o vendedor, que respondeu que ia verificar...
Da segunda vez, que por acaso foi ontem, a vendedora disse-me que era impossível os cágados afogarem-se. Quando afirmei que um deles já parecia morto, ela replicou, com ar arrogante: "Já ouviu falar em pessoas que têm tartarugas como peixes, sem espaço para irem à superfície?". E eu: "Mas eles conseguem respirar debaixo de água?". A resposta foi afirmativa! E eu insisti: "Ah, sim? Têm guelras?". De novo me responderam que sim...
Fiquei com a sensação que ela tentou disfarçar a situação devido à presença de mais pessoas na loja, por isso agradecia se alguém me pudesse esclarecer...
As tartarugas afogam-se?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
Boas
E claro k as tartarugas se afogam.
Cumps

E claro k as tartarugas se afogam.
Cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Pois, mas a vendedora respondeu-me que não com tanta lata que eu até duvidei das evidências científicas...
-
- Membro
- Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am
As vezes as pessoas das lojas de animais tb se estam a c*gar pos animais....
Isso faz me confusao, devia de haver alguma legislaçao para que a pessoa k abra uma loja de animais, bem como os funcionarios, tivessem de tirar um curso... Ainda mais, as condiçoes das lojas de animais deviam sofrer várias inspecçoes, aposto que muitas delas fexariam.
(posso tar a dizer uma ganda bacorada
)

Isso faz me confusao, devia de haver alguma legislaçao para que a pessoa k abra uma loja de animais, bem como os funcionarios, tivessem de tirar um curso... Ainda mais, as condiçoes das lojas de animais deviam sofrer várias inspecçoes, aposto que muitas delas fexariam.
(posso tar a dizer uma ganda bacorada

-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Boas
Eu tinha uma tartaruga de carapaça mole com dois anos, e ela meteu-se
dumas pedras e morreu afogada
.
Eu tinha uma tartaruga de carapaça mole com dois anos, e ela meteu-se
dumas pedras e morreu afogada

-
- Membro Veterano
Infelizmente não acho que estejas a dizer nenhuma bacorada... Tens toda a razão... É por estas e por outras que não compro nada em lojas de animais... Nem animais nem outros produtos... Simplesmente porque não me apetece dar dinheiro a empresas que, regra geral, não tratam os animais de uma forma propriamente ética...dudesquilo Escreveu: As vezes as pessoas das lojas de animais tb se estam a c*gar pos animais....
(posso tar a dizer uma ganda bacorada oops )
![]()
Haviam de ver a convicção com que a tipa afirmou que as tartarugas não se afogavam e inclusivamente que tinham guelras...
essa devia dar direito a um apontamentozito no livro de reclamações...
Ora é exactamente isso!

Temos de começar a passar das palavras aos actos!

Há gente que nem a falar, nem a gritar, nem à chapada!:evil: É obvio que se afogam e não são poucas as vezes que isso acontece
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não se preocupem. Na altura nem me lembrei do livro de reclamações, mas já fiz uma denúncia por e-mail.