As tartarugas de faces rosadas deixaram de ser vendidas nas lojas de animais, sendo trocadas por tartarugas do missicipi, entre outras. Qual é a razao? já ouvi dizer que era porque estavam em via de estinçao e assim..
Eu tenho cinco tartarugas e um cágado e queria saber também se é necessario possuir algum tipo de documentaçao para elas.
Tiradas do mercado porque?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Nao, as tartarugas de faces rosadas nao estao em extinçao.
Foram proibidas no fim da decada de 90 por varias razoes, nomeadamente por os seus donos perderem o intere-se por elas crescerem, ou por nao ter onde as terem, e literalmente as "despejarem" em qualquer local. Penso que uma das principais razoes foi mesmo querer proteger a nossa fauna.
Nao precisas de nenhum certificado para as taratrugas, mas a manutençao em cativeiro de cagados, é proibida!
Foram proibidas no fim da decada de 90 por varias razoes, nomeadamente por os seus donos perderem o intere-se por elas crescerem, ou por nao ter onde as terem, e literalmente as "despejarem" em qualquer local. Penso que uma das principais razoes foi mesmo querer proteger a nossa fauna.
Nao precisas de nenhum certificado para as taratrugas, mas a manutençao em cativeiro de cagados, é proibida!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Pois eu sei mas eu nao apanhei a minha.. Foi-me dada pela minha professora da escola primaria que ja a tinha na família ha anos e como a filha tinha ido embora de casa e nao podia ficar com ela deu-ma porque sabia que iria ser bem tratada.
Eu costumo fazer criaçao com ela.. e soltar as crias.. no meio natural porque aqui na minha zona por vezes tiram algumas do seu meio natural e por isso eu devolvo as crias depois de nascidas pois os ovos poderiam ser comidos/ destruidos e assim tenho a certeza de que nascem e têm mais hipoteses de sobreviver.
Eu costumo fazer criaçao com ela.. e soltar as crias.. no meio natural porque aqui na minha zona por vezes tiram algumas do seu meio natural e por isso eu devolvo as crias depois de nascidas pois os ovos poderiam ser comidos/ destruidos e assim tenho a certeza de que nascem e têm mais hipoteses de sobreviver.
acredito tanto nessa da criação e libertação no habitat como acredito no pai natal...
solta mas é o animal... num lago ou ribeira perto de ti... faz o correcto, mais logo nem cágados temos no nosso pais... já nao basta termos pouca fauna senão ainda andarem a querer lixar a que resta
solta mas é o animal... num lago ou ribeira perto de ti... faz o correcto, mais logo nem cágados temos no nosso pais... já nao basta termos pouca fauna senão ainda andarem a querer lixar a que resta
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
As tartarugas actualmente comercializadas na sua maioria são acompanhadas com o seu CITES.Norby Escreveu:...
Existem também cagados (tartarugas terrestes) permitidas com CITES, mas infelizmente a maioria que as pessoas em protugal tem não são dessas.
Enfim é com a história dos melros, verdilhões pintasilgos e afins.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Bem, o que eu acho é que as autoridades deviam participar e explicar mais relativamente á posse de animais. As tartarugas de faces vermelhas deixaram mesmo de ser comercializadas pelo que foi dito anteriormente: os donos soltam-nas nos rios, e elas hibridam com as autóctones, o que coloca a nossa espécie em perigo.Logo, é possível que as crias sejam do cágado, mas mesmo assim é MUITO errado soltares nos rios. Já existem tartarugas de face vermelha em muitos rios cá em Portugal. Bem, não vale a pena dizer muito mais,porque está explicado nas respostas anteriores (Norby e Aquapet). Só de referir que podes entregar a um parque biológico, ou no ICN, porque eles são recuperados antes de serem colocados no seu habitat. Além da adaptação é importante saber que as tartarugas que estão em cativeiro são portadoras de certas patologias que podem transmitir ás selvagens.