Coelho e Furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Lyss
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 4:24 pm

terça jul 25, 2006 3:02 pm

Olha eu de novo!
Está em meus planos comprar um Furão... gostaria de saber se por ele ser um animal carnívoro o Roger meu coelho corre riscos com a presença deste novo amiguinho? Mesmo se o Furão for bebê ainda?
Valeu!!!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta jul 26, 2006 10:40 pm

Embora muita gente tenha furões e tudo corra bem, eu conheço uma senhora que em pequena, enquanto dormia, um furão lhe tirou um olho por isso, cuidado com o seu coelhinho. Eu não arriscava.
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 11:12 pm

Os furões com que tenho contacto são impecáveis e nunca soube de nenhuma história que tenha acabado mal.

Acho que depende do temperamento do furão, e não o deve deixar totalmente sozinho com o coelho..

Não sou a pessoa indicada para dizer prontamente se os poderá juntar ou não, mas eu também não arriscava deixa-los sozinhos.
Lyss
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 4:24 pm

quinta jul 27, 2006 5:08 am

Valeu mesmo!!!!
Fiquei agora até com um pouco de receio pois tenho um filhinho de 3 anos....
E na verdade, como nunca gostei de ver bicho em gaiolas, tinha até pensado em criá-los (o Furão e o Coelho juntos).
Vou repensar meus conceitos.
:cry:
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta jul 27, 2006 9:41 am

Olá Lyss

Eu tenho 2 furões e tenho 8 chinchilas, os furões estão soltos e as chins numa gaiola, os furões só as podem ver pelo vidro da gaiola mas nem se atiram ao vidro nem nada, mas qd abro a porta não sei se é pelo cheiro a roedores ficam muito irriquitos a tentar entar lá dentro.
Eu nunca arriscaria a deixar um coelho e um furão juntos nunca se sabe...
Um dia numa distracção apanhei o meu 1º furão em cima do meu corvo...
Penso que são instintos e não maldade.
O furão é um animal 5 estrelas mas a supervisão é necessária caso se tenham outros animais que sejam considerados presas para o furão.

Cumprimentos,
Tânia
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

domingo set 10, 2006 7:39 pm

boas e os gatos ñ podem matar os furoes??
TaniaFilipa
Membro
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

domingo set 10, 2006 7:47 pm

Olá,

Os gatos geralmente dão-se bem com os furões, mas existem outros como o meu que até tem medo deles.
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

domingo set 10, 2006 7:56 pm

Não tenho experiência pessoal com furões, nem sei se os gatos os podem matar, mas já li de um furão que matou um gatinho pequenino, andavam os dois soltos pela casa... :? Eu não arriscava...
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

domingo set 10, 2006 8:00 pm

Boas

Eu já li em livros que relatvam k gatos matavam martas, k são maiores k furões.

Cumps
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

domingo set 10, 2006 8:12 pm

Os gatos são um pouco maiores mas não têm a ginástica nem os dentes dos furões. Os furões têm uma pele muito grossa diferente da dos gatos uma mordidela de furão noutro furão na brincadeira não provoca geralmente danos na pele, mas uma dentada num gato provoca ferimentos.
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

segunda set 11, 2006 12:57 pm

Olha sabias que a mordedura dos gatos pode ser fatal para animais de pequeno porte (ratos, passaros, musaranhos, coelhos e até furões).
E os gatos são mais ageis k os furoes.
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

segunda set 11, 2006 1:23 pm

Eu não falo por ter lido em algum lado, eu falo pela minha experiência e os furões não são tão pequenos assim comparados com os gatos e como disse para mim têm muito mais ginástica que um gato.
Não vejo os gatos a provocarem mais ferimentos num furão que um furão neles, mas pronto são opiniões...
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda set 11, 2006 2:37 pm

OLá a todos e boa tarde! O furao é um predador nato, cuja sua principal presa são coelhos! Mas é possivel que se tolerem mutuoamente agora conviver depende da educação!

Membro Peleve onde ouviu essa historia descabida de todo? Há provas ou é apenas mais um estupido mito?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda set 11, 2006 3:08 pm

Olá a todos,

FURÃO + HERBIVORO PEQUENO = SNACK P/ FURÃO

Bem... Dito isto, penso é obvio que nunca se deverá juntar estes animais. Eles até poderão ser vizinhos (gaiola com gaiola) e parecerem que se dão bem, mas quando os juntamos, o furão muda logo de atitude, mordendo na nuca. Tendo os caninos muito fininhos e uma força de mordedura considerável, poderá ser mortal para o herbivoro.

Quanto ao furão tirar um olho :o ou sequer, fazer danos graves a um humano, nunca ouvi ...

Cumprimentos,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”