Procuro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
aZuReUs
Registado: domingo ago 27, 2006 10:27 am

domingo set 10, 2006 5:37 pm

Boas... ta tudo???
Tenho 4 Pseudemys Concinna Hiedroglyphica e elas têm um problema nos olhos em que não os conseguem abrir.
Ja comprei umas gotas que me aconselharam a porlhes nos olhos mas não deu em nada!!!
Alguem me pode ajudar??? Fiquem bem
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

domingo set 10, 2006 6:16 pm

Boas. olha penso k antes de mais deves dizer em k condiçoes elas se encontram, temperatura da agua e essas cenas... Depois talvez seja mais facil ajudarem-te.

[]
thora
Registado: sábado set 09, 2006 3:32 am

domingo set 10, 2006 8:30 pm

Boas!

Já tive esse problema nas minhas tartarugas. Utilizei "Terricil", uma pomada que adquires facilmente na farmácia sem receita. O melhor, se for possível, era separar as doentes num aquario com água aquecida (para aumentar o metabolismo), apanhar sol directo e ter sempre cuidado na higiene da água.

Convém ser é um processo urgente pois se o olho chega mesmo a tapar durante um periodo de tempo muito longo poderá perder alguma visão.

Espero ter ajudado..
aZuReUs

segunda set 11, 2006 1:59 pm

boas
Obrigado pela ajuda, hoje mesmo vou comprar a pomada
a água esta a uma temperatura que ronda os 20ºC e tenho o cuidado de mudar a água frecuentemente
mas jagora podem-me dizer o porque disto acontecer ???
Fikem bem ...
aZuReUs

segunda set 11, 2006 2:00 pm

boas
Obrigado pela ajuda, hoje mesmo vou comprar a pomada
a água esta a uma temperatura que ronda os 20ºC e tenho o cuidado de mudar a água frecuentemente
mas jagora podem-me dizer o porque disto acontecer ???
Fikem bem ...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda set 11, 2006 5:13 pm

esquece a pomada... compra umas gotas numa loja de animais para a conjuntivite.... são especificas para tartarugas e bem baratas... vem num pequeno frasco com tampa conta-gotas... é só aplicar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”