Diarreia persistente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta fev 20, 2003 12:13 pm

Mas... a moçoila ABRE as gavetas? :o
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta fev 20, 2003 12:47 pm

Sim, também quero saber se ela abre mesmo as gavetas?
A Mercy consegue passar pela abertura superior dos meus gavetões do quarto. Uma vez meteu-se lá dentro, foi para trás da gaveta e já não conseguia saír, eu bem a ouvia miar mas não percebia de onde vinha o som, a Lindi metia as patas para dentro da gaveta a tentar lá chegar. Acabei por tirar a gaveta e lá estava a safadinha da Mercy por trás. O mais giro é que a Lindi logo que a apanhou cá fora deu-lhe dentadas e sapatadas, como se dissesse: "não voltas a fazer isto!"
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta fev 20, 2003 3:59 pm

Olá :lol: :lol: :lol:

A Olívia ABRE MESMO as gavetas pelo lado da frente. São normalmente gavetas pouco pesadas; as da parte de cima da cómoda e as da mesa de cabeceira. Primeiro enfia as unhas e faz pressãopara baixo com a mãozita, quando a gaveta abriu uma frestinha, dá-lhe tantas palmadas para fora que abre um bom bocado a gaveta. É incrível. Depois espalha o conteúdo das gavetas pelo quarto fora. Ainda por cima é de uma teimosia impressionante. Eu bem a posso tirar de cima da cómoda ou de perto da mesa de cabeceira, mas a rapariga não desiste. É mesmo gata na teimosia.
Também tem outras variantes. Faz com o Chico uma dupla explosiva. Os 2 conseguem atirar ao chão a madeira corrida da parte de baixo do armário da cozinha. A dita tábua encaixa numa espécie de pés com uma espécie de ganchos. Já tanta vez desencaixaram aquilo, que a dita tábua praticamente não prende. É outra das brincadeiras.

Beijinhos
Elsa Pereira
vcruz
Membro Veterano

quinta fev 20, 2003 5:41 pm

Beeeeeeeeeeem esses bichanosos, vai lá vai! :lol:
Se a Lolita aprende esses truques, estou desgraçadinha :o
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta fev 20, 2003 11:07 pm

Essa de a Olívia abrir as gavetas e espalhar tudo tem piada!!! Pelo menos para quem está de fora claro! :roll:

Caneco
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta fev 21, 2003 7:53 am

:lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta fev 21, 2003 11:42 pm

Então e ela está melhor?

Beijos
Kathleen
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado fev 22, 2003 8:44 am

Olá a todos

A Olívia fez pela 1ª vez, de há muito tempo a esta parte, fezes bem formadas. Não sei se será do facto de ter passado pela ração hipoalérgica e de agora ter iniciado o programa intestinal da Royal Canin, mas ontem tinha um cocó lindo (......quem diria que uma das minhas paixões iria ser esta !!!! :oops: :oops: :oops: ).
Já passei pela clínica veterinária a contar a boa nova. A ver vamos se é para durar.....Se entretanto a situação regularizar, tenho de ir à mesma de novo à clínica, para saber que tipo de ração irei dar em seguida à Olívia; se volta à normal ou se passo à hipoalérgica.
Beijinhos e Bom fim de semana.
Elsa Pereira
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado fev 22, 2003 11:41 pm

Que boas notícias! Talvez assim não seja nada de mais e, apenas, uma intolerância a algum ingrediente da anterior ração...
Fartei-me de rir com aquela deixa da nova paixão :lol: . Também nunca me imaginava a ver-me a massajar os dentes à minha gata com uma pasta, até ao dia em que ela apanhou uma gengivite. Aí aprendi logo a meter o meu dedo dentro da boca dela para lhe esfregar as gengivas. Este meninos põe-nos a fazer o que pensamos não conseguir para eles melhorarem.

Caneco
terry
Membro Veterano

domingo fev 23, 2003 6:20 pm

Nunca se deve dizer desta água não beberei! :lol: :lol: :lol: ;)

Ainda bem que a Olivia está melhor! :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 23, 2003 9:21 pm

Também nunca me imaginava a ver-me a massajar os dentes à minha gata com uma pasta, até ao dia em que ela apanhou uma gengivite. Aí aprendi logo a meter o meu dedo dentro da boca dela para lhe esfregar as gengivas
livra, que essa gata também tem de ir à bruxa. eu a julgar que o diabo só batia à minha porta :o :o :o
caneco
Membro Veterano

domingo fev 23, 2003 10:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O problema todo começou pelo criador dela não ter olhado à consaguinidade dos seus antepassados.
Um dos lados do pedigree dela tinha a criação da Aby, onde não havia uma só repetição e estava impecável.
Do outro lado da árvore além da repetição de parentes ser constante vai ainda repetir gatos usados pela Aby. A gata acabou ficando com uma enorme consaguinidade, tirando-lhe as resistências.
Criadores como a Aby infelizmente há poucos.
As consequências de um pedigree com muita consaguinidade pode-se refletir na saúde deles.

Caneco
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo fev 23, 2003 10:45 pm

:lol:

Fico mesmo contente por saber que ela melhorou, isso são excelentes notícias. Podia mesmo ser reacção alérgica a alguma coisa da ração.

beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano

segunda fev 24, 2003 1:31 pm

E é óptimo para a Elsa, também.
Como a rapariga agora não vai tantas vezes à "casinha" tem mais tempo para arrumar gavetas :lol: :lol:
terry
Membro Veterano

segunda fev 24, 2003 9:40 pm

Credo.... que pensamento assustador! :o
:lol: :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Gatos”