dalmata...morte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tomane5
Membro Júnior
Registado: terça jun 28, 2005 8:29 pm

segunda set 11, 2006 1:17 pm

ola a todos,
e com muita dor e magoa, que vos comunico a morte da minha Pintas, uma cadelinha dalmata de 9 meses, da forma mais violenta... injecao letal.
Ponho aqui este post, nao so para de alguma forma aliviar a dor
e o desgosto enorme que sofri, mas tambem porque, aqui nao corro o risco de ser mal compreendido ou criticado pelos sentimentos que nutria por este animal.
Ha nove meses atras, a minha esposa trouxe este cachorro para casa, oferecido por um casal amigo, em que a mae faleceu, por ter ficado com tres nado-mortos no utero, tendo por isso, amamentado os filhos apenas por dois dias, tempo suficiente para ditar a sorte de todos eles; de oito cachorros, a ultima a morrer foi a minha Pintas: insuficiencia renal e anemia.
A medio prazo, pretendo adquirir um outro animal, nao para substituir este, mas apenas na tentativa de preencher o vazio que invadiu a minha casa.
Foi um animal a que, tanto eu como a minha esposa dedicamos muito amor e carinho como se de um filho se tratasse, e embora o trabalho e a despesa que deu fosse grande, era totalmente compensado pela alegria e felicidade proporcionada por este animal.
Assim deixaria aqui um alerta, para evitar de alguma forma a quem pretenda adquirir um animal orfao, para que tentem saber toda a informacao disponivel acerca da forma e das circunstancias da morte da mae, pois ha que ter em atencao que existem defesas que so uma mae pode transmitir a um filho, e, se assim nao for, o risco de sofrer um desgosto aumenta significativamente.
Para terminar gostaria de receber alguns concelhos de qual a forma ou formas de adquirir um cachorro tendo o maximo de garantias de que e um animal saudavel.
desde ja obrigado por partilharem a minha dor convosco
um bem haja a todos
antonio soares
evora
[email protected]
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

segunda set 11, 2006 1:35 pm

António,

É com pesar q lhe deixo a minha mensagem, o sofrimento pelo qual está a passar revela o carinho e amor q tinha à sua amiguinha. Não haverá outro companheiro q substituirá a Pintas, mas ajudará a suportar a sua perda.
Tb em tempos sofri c a perda dos meus companheiros, em especial de uma pincher que morreu no meu colo, ainda hoje as saudades são muitas, mas pelo menos ficam os anos de alegria e companheirismo q dela guardo.

Tudo de bom,

Ocpinto :cry:
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda set 11, 2006 1:38 pm

Tenho muita pena que a sua cadelinha tenha morrido...
Para terminar gostaria de receber alguns concelhos de qual a forma ou formas de adquirir um cachorro tendo o maximo de garantias de que e um animal saudavel.
Nada como adquirir o cachorro a um criador e não a um criadeiro.
Só assim terá o máximo de garantias quanto à saúde e proveniência do cachorro.
Ai se me saísse o Euromilhões...
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

segunda set 11, 2006 1:49 pm

boa tarde
tomane 5
lamento imensso a morte do pintas ,gostei imensso de ler a forma como ,adorava este caozinho,vejo e simto a sua grande dor,o pintas esteja onde estiver ficara muito agradecido ,pelo o amor que lhes dedicaram,na sua tao curta vida ,lamento muito a morte da sua mae ,pois morrer com os bebes mortos na barriguinha ,foi falta de cuidados dos seus donos,os animais precisam ,de muita atencao em especial quando esperam os seus bebes,
estou triste ,nem sei mais o que hei/de lhe dizer estou convosco na vossa dor ,eu adoro demais os animais ,tenho 3 caes que sao tudo para mim,se algum dia os perder nao sei ,como viverei sem eles ,sao os meus bebes.
quanto a voltar a ter outro caosinho ,faz muito bem porque vejo que teem muito amor para dar ,seja qual for o que escolham ,devem levalo ao vet,para fazer exames para ter a certeza que esta tudo bem com ele.
procorem adoptar um que esteja a sofrer a espera de uma casa como a vossa .
que DEUS ELUMINE OS VOSSOS CORACOES ,E QUE OS AJUDE A FAZER
A ESCOLHA CERTA.
MUITA SORTE PARA SI E SUA ESPOSA ,QUEM AMA OS ANIMAIS DESSA
FORMA SIM TERAO MUITA SORTE PELA VIDA FORA.

MAIS UMA VEZ GOSTARIA DE LHES DIZER QUE O PINTAS ESTARA ,SEMPRE COMVOSCO E FICARA MUITO FELIZ ,SE OS SEUS DONOS VOLTAREM AMAR OUTRO PINTAS.
BIJUO
tomane5
Membro Júnior
Registado: terça jun 28, 2005 8:29 pm

terça set 12, 2006 6:39 am

desde ja agradeco o vosso apoio e palavras de apoio para mim e
reconfortante.
quanto as vossos conselhos, sem duvida que serao seguidos.
um abraco a todos, e muita sorte com as vossas companhias
antonio soares
palatina
Membro
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am

terça set 12, 2006 8:30 am

Fez ontem dois anos que "perdi" o meu BIBAS um boxer.
Chorei muitos dias parecia que o via pela casa,tudo me lembrava ele até as camisolas com os buraquinhos dos dentes dels me faziam chorar....
Telefonei para o criador dela porque queria um irmão,eu sei lá,estava tan-tan de todo....
Entretanto o meu marido tinha saudades dos passeios nocturnos para desmoer o jantar,ao frio,à chuva...comorámos outro com o mesmo focinho todo negro sem branco....
Resultado voltámos a ter os dias cheios,as mesmas preocupaço~es,mas o nosso coração ainda lembra muito o Bibas...
às vezes troco o nome ao Nero,nunca se esquece o primeiro,comparamos sempre...mas voltamos a ter outro amigo....
O vosso coração que vos comande.....mas foi um "filho" que perderam,
isso nada apaga....Força...
Responder

Voltar para “Cães”