Estou a construir um brinquedo para a minha gata...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Houz
Registado: terça set 12, 2006 1:06 pm

terça set 12, 2006 2:08 pm

Bem, chega setembro... faz-me lembrar akele dia 24 a 2 anos atrás quando recebi a minha gatinha... adaptou-se lindamente para uma gata recolhida com apenas 2 meses da rua... incrivélmente a 1 coisa ke fez quando chegou foi usar a caixa de areia, lol :o

O ke se passa é ke o dia está a chegar e eu queria ofrecer-lhe um brinquedo nos anos... e pedia aki sugestões e/ou dicas ou sites que podesse consultar....

Eu pensei em fazer em cima de uma grossa (para não tombar) tábua de 1,5m2.
Estou a pensar por um arco dakele arame com fios para ela se coçar (dakelas coisas de lavar o lava-loiças, claro ke nao vai ser usado... vai ser novo!).
Tb vou por uma tabua de 60c2 em cima de 4 suportes na tábua com a casinha dela em cima (ela adora dormir nas alturas) com 4 fios com bolas de pluche penduradas nas pontas da tábua (ela adora brincar com coisas suspensas)
Vou por claro tb um poste para ela arranhar (adora estragarme os sofás e as cadeiras) dakela corda grossa.

A madeira vai ser toda forrada para ela não se magoar... ke acham? ke pode ser adicionado ou mudado?
Espero ansiosamente por respostas, Fikem bem!

off topic: ela adora o calor, com 30gº em pleno verão, nós com ventoinhas e ela no sotão (faz imenso calor lá, parece uma sauna) estendida em cima de uma carpete felpuda ao sol... é normal? /off topic
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 2:35 pm

Eu quero é ver fotos da prenda :D Parece que tem tudo o que ela pode desejar... cama, arranhadelas, brinquedos suspendos :s Não vejo nada... a menos que ela seja como a minha gata que tb gosta de afiar as unhas no tapete da entrada :D e "tapeteava" a tábua com carpete grossa ...

off topic: desculpe dizer isto, mas não há um ditado que diz "cada maluco, sua tara"?... axo que deve rever a prenda e oferecer à aniversariante uma tarde num spa, com sauna incluído :D /off topic
Houz
Registado: terça set 12, 2006 1:06 pm

terça set 12, 2006 4:53 pm

Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 5:00 pm

é linda :)

A cada dia que passa estou mais convencida que fiz muito bem em trazer a Kuma cá para casa :D Tem feito mais por nós que nós por ela :)

E acrescento... Quando fui de férias não levei o arranhador pq era muito grande e pensei fazer um. Peguei numa tábua, enrolei cordel de sisal à volta, bem apertadinho e pendurei numa porta... A Kuma disse-me para o usar eu! Atacou o tapete da entrada e uns sofás velhos! Por acaso até foi bem comportada porque com tanta escolha de sofás (entre pele e tecido novo) escolheu uns velhos já todos estragados :) E não houve como demovê-la. A boa notícia... quando voltámos à nossa casa ela correu para o arranhador e vingou-se dos dias que passou sem ele :)

Espero que tenha mais jeito e sorte que eu :)
Responder

Voltar para “Gatos”