gatinho bebé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
quitten
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 3:19 pm

sábado set 09, 2006 3:32 pm

Olá boa-tarde,

Há 8 dias encontrei um gatinho na rua, não tinha medo de pessoas, estava era assustado por estar ali sózinho, por isso acho que foi "deitado fora". Ainda mama (estou a dar-lhe royal canin leite em pó para gatinhos, por indicação da vet) e não quer comer outra comida. A vet acha que ele tinha cc de 3 semanas (hoje fez 4 :lol: ).

Fui hoje outra vez com ele à vet pq está constipado e tem um olhinho inflamado ( já estou a por os medicamentos), éla acha que é boa ideia começar a treina-lo para usar o areão mas esqueci-me de lhe perguntar qual o tipo de areão mais indicado para ele (tenho medo que ele o coma e fique doente). Se me pudessem ajudar ficava eternamente grata porque tenho mto pouca experiência com gatos tão pequenos e o meu último gato morreu há 12 anos envenenado (este não vai sair de casa!)
NinaAna
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 2:30 pm

sábado set 09, 2006 4:14 pm

Olha primeiro que tudo muitos parabéns pela nova aquisição, e da maneira que foi ainda mais bonito...

Quanto ao areão os meus dois gatos sp fizeram numa muito comum mm, a que eles usam é a perfumada do minipreço e nc tive qq tipo de problemas. Mas de vez em qd qd vejo ai areais de boa ualidade em promoção, aqui vou eu...
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

sábado set 09, 2006 5:36 pm

Olá

Boa sorte e parabéns!

Olha, eu uso uma areia que se vende no Modelo e Continente, da Tiddy Cats, eu gosto muito porque os xixis e cocos formam uma bola e tiram-se e como se tiram diariamente a areia esta sempre limpa. Quando eu usava os absorventes por mais de uma vez o cheiro do xixi ficou nas patinhas e com esta isso não acontece, agora tenho uma gatinha de 6 semanas e ela também aprova! ;)

Mas claro vais ter mais opiniões, decide-te pelo melhor, mas depois queremos saber como correu e queremos fotos!!

;)
quitten
Membro Júnior

sábado set 09, 2006 7:33 pm

Obrigada pela ajuda,

Eusó estava com medo que algumas areias fossem "mto fortes " para um gatinho tão pequeno.

P.S- Eu até punha uma foto se percebesse onde?
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

domingo set 10, 2006 2:13 pm

quitten
Membro Júnior

domingo set 10, 2006 8:57 pm

Obrigada ,

vou tentar pôr uma photo mas parece-me complicado para mim (não sou láessas coisas a informática) :roll:
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

terça set 12, 2006 2:52 pm

Eu uso a areia do Dia/Minipreço e gosto dela. Alás, os meus gatos gostam dela ehehehh
e a última ninhada q tive a "educar" cá em casa usaram dessa e tbm se deram bem!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça set 12, 2006 3:40 pm

Não sei se será impressão minha mas, não gosto da areia perfumada. Acho que não absorve tanto como a outra normal. Eu costumo usar a do Lidl e do Plus porque nos meus gatos, a das pedrinhas brancas e azuis ou a que supostamente fazia uma bola, não funciona. Esta última parecia cimento pronto a usar. Era um castigo sempre que mudava a areia.
quitten
Membro Júnior

terça set 12, 2006 4:11 pm

Acabei por comprar a da Tiddy Cats. Ele está a adorar brincar lá dentro mas ainda não "estreou" (só hoje é que a pus ao pé dele, ontem pus e como ele não fazia tirei). Vamos a ver se se habitua.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça set 12, 2006 4:30 pm

Esqueci-me de lhe contar a 1ª reacção da minha Nina assim que viu a areia. :lol:
Já pode imaginar ela toda preta a rebolar-se na areia. Fez uma festa até que descobriu para que servia.
Ainda hoje quando lhe mudo a areia, por vezes acabo de a colocar e começo a ver pedrinhas voarem para o chão. :lol:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 4:37 pm

A minha Kuma adora a hora de mudar a areia... Assim que retiro o saco ela salta para dentro da caixa e estica-se toda... Tenho que colocar o saco e a areia com uma mão e com a outra segurá-la ou ela está sempre a saltar la para dentro :D Não percebo esta fixação dela :D

Quanto à areia já experimentei algumas e não diferenças entre elas nem lea se queixa :D
quitten
Membro Júnior

quarta set 13, 2006 10:15 am

Ele já começou a usar o areão, mas depois quando é para tapar atira areia para todo o lado. E deita-se no areão, passo a vida a tirá-lo de lá. Ele é mto preso de intestinos e agora não consigo destinguir bem o que ele fez !!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 14, 2006 3:27 pm

quitten Escreveu: (...) E deita-se no areão, passo a vida a tirá-lo de lá.
Porque razão? Deixe o pequenito ser felino. Se ele estivesse na rua, com toda a certeza que ninguém o proibia de se espojar ou brincar na terra ;) e se o areão estiver limpo, não vejo razão para ter de andar sempre de olho no animal!

Quanto a não conseguir distinguir as fezes para saber se são duras, é fácil. Retire-as do areão e com um pauzito remexa-as e logo se vai aperceber da consistência delas ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
quitten
Membro Júnior

quinta set 14, 2006 4:30 pm

Já deu para distinguir
:lol: :lol:

Eu mantenho o areão limpo, mas tenho deixado o último xixi, como aconselha noutro post, para ele se habituar, e ele vai e senta-se em cima todo regalado, enfim aquilo é absovente portanto não está húmido e mais um dia ou dois e já não deve ser preciso deixar.
Responder

Voltar para “Gatos”