Gatinhas bebes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lusm
Registado: terça set 12, 2006 5:10 pm

terça set 12, 2006 5:31 pm

Boa tarde a todos!sou nova aqui..registei-me hoje mesmo!tenho uma duvida..
ha cerca de um mes estava eu a passear pela rua a noite com o meu namorado quando duas gatinhas bebes vieram ter connosco..tivemos pena, mas como ainda moramos na casa dos nossos pais , nao as levamos!ficaram a miar, e 1 hora e meia depois, decidimus ir a procura delas, pois ficamos com pena!aindda estavam la, como que a nossa espera!estao as duas na minha casa, pois a mae dele nao aceita a gata!acontece que nao param quietas, mesmo que uma esteja sossegada a outra chega la e vai destabilizar!nao param de correr o dia todo, saltam para cima dos sofas e uma loukura!agora tenho as janelas da varanda abertas porque e verao, e elas acalmam bastante, o meu problema e quando chegar o invernpo..pois nao posso ter a varanda aberta, e elas nao vao poder estar la!o que faço, ajudem-me por favor!
tambem tenho recei-o que me comecem a subir para o balcao da cozinha, pois a minha mae ai passava-se!e o problema e que nao tenho porta na cozinha! uma pessoa esta interessada numa das gatinhas, custa-me imenso separa-las, apesar de comtinuar a receber informaçoes sobre a gata, mas receio que seja a melhor s
oluçao, pois tenho medo de um dia xegar acasa e ter os sofas arranhados e que elas com a brincadeira ficam doidas!
AJUDEM-m!
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça set 12, 2006 5:55 pm

Aconselho-a a ler o tópico sobre o meu gatinho, o Farrusco, e vai lá encontrar respostas para as suas dúvidas, pois eu quando o adoptei tive exactamente as mesmas dúvidas!! O tópico está na primeira página: "Farrusco - algumas dúvidas e questões".

;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 6:01 pm

lusm... o primeiro passo, e o mais "difícil" a meu ver, está feito! Adoptou duas lindas gatinhas! Quem tem um, tem dois :D Se pode ficar com as duas, não as separe :s Elas são a melhor companhia que vai arranjar, uma para outra! (desculpem o mau português)

A pior parte nestes primeiros tempos, vai ser levá-las ao veterinário.

Quanto ao resto leia o post do farrusco que tem lá grandes conselhos para esses pequenos maus hábitos delas :D Arranje um arranhador, vai ver que poupa muito $$$ :)

E boa sorte :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 12, 2006 6:03 pm

E por favor, tire-as da varanda ou então vista-lhes um páraquedas, assim sempre flutuam...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lusm
Registado: terça set 12, 2006 5:10 pm

terça set 12, 2006 6:11 pm

eu moro numa vivenda de modo a que com a varanda aberta eles nao se atiram e uma altura apenas de um andar!eu ja li a pagina do farrusco!mas continu-o sem saber o que fazer!ja ouvi dizer que com o tenmpo os gatos acalmam!e verdade?
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 6:18 pm

lusm...

1º - Respire Fundo!

2º - Respire ainda mais fundo.

3º - Analise a sua casa. Limite o espaço delas para evitar grandes asneiras, sobretudo quando ficam sozinhas, e enquanto não se habituarem ao arranhador, ou onde devem comer ou onde devem fazer as suas necessidades. Sempre que as vir em local proibido, ensine-as que ali não podem estar (há diversos métodos de dissuassão, desde o Não!, até à pancadinha na cabeça, ou o borrifar com água). Se não arranja já arranhador, dê-lhes um tapete daqueles que se têm à porta de casa (esqueci-me do nome :S) e pegue-lhes nas patinhas, faça sair as unhas e arranhe :D pode ser que elas decubram que é melhor que os móveis.

4º - Já as levou ao veterinário?

5º - Corrijam-me se estiver a dar conselhos errados.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça set 12, 2006 7:20 pm

Tem a certeza que leu o tópico todo do Farrusco ou limitou-se à primeira página do tópico? Tem lá conselhos acerca das varandas, das bancadas da cozinha, como desabituá-lo a arranhar o que não deve, as "paranoias" que eles têm de repente desatarem a correr e saltar como desalmados, etc... Leia com muita atenção o tópico da primeira à ultima página, pois tenho a certeza que encontra lá excelentes conselhos de quem percebe...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”