De 0 passou a dois numa semana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

brokenheart
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 5:28 pm

terça set 12, 2006 12:36 pm

Olá a todos

Vim aqui há uns tempos dizer que queria adoptar um gatinho. Pois bem choveu PM com gatos (as) para ser adoptados. È triste ver que tantos animais são assim largados à rua sem mais nem menos!

Lá me decidi por um gato adulto com 3 anos. Recebeu nos lindamente, é um amor. Foi adopção à primeira vista :lol: de todas as partes. Não teve qualquer dificuldade em adaptar se nem nós a ele (gato adulto já sabe o que pode ou não fazer :lol: ) enfim tem sido uma alegria.

No sabado fui ao vet com ele para ser desparasitado e ver se estava tudo em ordem (vacinas...).
Estavam lá montes de gatinhos para abate, foram encontrados na rua e levados para lá para serem abatidos :evil: :roll: alguns nem duas semanas deviam ter. Numa jaulinha estavam lá uma gatinha preta e seu mano tigrado amarelinho com dois meses (hipoteticamente, pois não se sabe quando nasceram), de perfeita saude, brincalhões....tive tanta pena deles...os bebes pronto ...não iriam conseguir sobreviver, mas aqueles....para abate!!!!

Comecei a brincar com eles e o gatinho amarelo respondeu à brincadeira, mais pena tive...e não resisti acabei por trazé-lo para casa.
Mas tadinho farta se de chamar pela irmã...esconde se de tudo e todos. O gato que já tinha (ainda não tem nome), só quer é lamber lhe o pelo mas o pequenote cheira e foge a sete pés.

Ontem à noite brincámos com ele e já vai para a sala atras do brinquedo, penso que se está a adaptar...devagarinho mas lá vai. No entanto assim que cai a noite é ouvi-lo miar...um miar desesperado de quem procura alguem (será a irmã?) parte me o coração de ouvi-lo assim. O pior é que falei com a vet e a maninha tambem é só miar (ainda não tiveram coragem de a abater).

Ainda pus a hipotese de a ir buscar (quem trata de dois, trata de tres dirão alguns) mas não é bem assim há os custos das vacinas (em bebes sai caríssimo), há a castração/esterelização.... fora a areia e ração em mais quantidade....e todos os imprevistos que podem acontecer! falei com a vet mas nem um desconto ela poderá fazer pois a situação da clinica tambem está má.

Estou desempregada, ainda acabar a minha licentura e tenho dois filhos, por isso a situação não está fácil neste momento.

Ou menos se alguem a pudesse adoptar! Ou por exemplo ser madrinha dela e pagar as vacinas iniciais...eu até que a iria buscar!!

desculpem se logo na primeira mensagem venho aqui pedir uma coisa destas... mas doi me o coração de ver os bichinhos assim a sofrer.

Obrigada pela ajuda que possam dar...ou mesmo sugestões que possam resolver o problema.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça set 12, 2006 1:09 pm

:( :( :( Olá... vá buscar a menina......vá.... e depois é um de cada vez..... não é necessário todos ao mesmo tempo..... se levar ao vet um de cada vez.... doi menos a conta.... eu tenho 3 gatos e já fiz assim..... em relacção ao areão.... compre do mais barato.....eles de certeza que não se importam.... e depois de estar tudo normalizado é só ir 1 vez por ano ao vet para a vacina.....e com a sorte que têm serão super saudáveis.... vá lá buscar a menina...pobrezinha..... e mostre-nos umas fotos dos mafarricos ;) ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 1:49 pm

é nestas alturas que me apetecia ter uma casa com um quintal enorme! E sem senhorios chatos que não gostam de animais :s
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

terça set 12, 2006 2:48 pm

É isso mesmo q a amiguinha em cima falou: Faça aos poucos...
até pq se eles ficam em casa sem contacto com outros animais de rua, não correm grandes perigos de apanhar doenças...
Vacine-os um de cada vez q assim vc nem sente tanto no bolso.
E qto à areia, compre aquela do dia (não é a melhor, mas é a q eu uso e nunca tive problemas, pois mudo todos os dias e de vez em qdo vou retirando os cocós)
E tirando a despesa da castração/esterilização e as vacinas (1 vez por ano) vc quase nem sente a despesa ( até me deu vontade de rir, tendo em conta q tenho 6 gatos).
Qdo for castrar, pesquise onde é mais barato (mas sempre sentindo confiança na clinica, claro), pois de clinica para clinica às vezes são umas boas diferenças...
Eu mesma tenho um gato para castrar (o único) e o mais barato q encontrei foi 62 euros (tudo incluido) e mesmo assim acho caro :( Mas ainda falta 1 ou 2 meses para ele poder ser castrado...

tanta coisa pra dizer: Vá lá pegar a menina...

Mas não entendo como é q uma clinica faz isso de abater os animais q lá levam... Entendo q não podem ficar com todos, mas visto q são pequeninos ainda, podem tentar doa-los. Pelo menos é assim q a minha vet faz... e chega até a pedir-me para ajudar a divulgar!

Boa sorte!!! :)
Pirilampa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 10:25 pm

terça set 12, 2006 6:12 pm

A areia que eu uso (e já usei montes de marcas) é a do Carrefour... 10Kg custa 2,40€ (passo a publicidade... é por uma boa causa..!) e dura bastante tempo, larga menos cheiros e nem ensopa tanto com o xixi... A castração para gato mais barata que conheço são 45€ nos gatos e 82€ nas gatas... (com medicação incluida) É num veterinário em Gaia... portanto dependendo da zona do país em que se encontrar, dá mais ou menos jeito deslocar-se lá.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

terça set 12, 2006 8:13 pm

Raios!
Já estava a ficar animada por o preço ser melhor... mas só a distância já deixa caro! eheheh
Pelo menos eu, estou em Almada.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta set 15, 2006 11:58 am

brokenheart, então notícias da menina? Chegou a ir lá buscá-la?
E o pequenote?

Cristina
tortuga
Membro
Registado: quarta mar 27, 2002 11:39 pm
Localização: 6 gato(a)s, 4 canito(a)s, 1 tartaruga, casal de caturras, e muitos outros...

segunda set 18, 2006 1:29 am

Para quem está em Almada recomendo o Hospital Veterinário Principal da Caparica, caso não conheça.(passando a publicidade, é pelo que me fizeram) Em tempos fizeram uma cirurgia numa gata minha com aplicação de uma espécie de próteses bem mais barato do que me pediam perto de casa em Setúbal. A diferença foi de cerca de 50%, e como era de longe as ocnsultas seguintes fiz em Palmela, pois as vets sao conhecidas. A castração em Palmela se não subiu o valor desde o ultimo ano sao 57€ com tudo incluido, consulta prévia e castração. Só o colar (funil) é á parte.

E brokenheart, a menina? Foi buscá-la? Eu não sei de onde é, mas deixo duas dicas de vets onde pode tratar dos seus meninos com excelente atendimento e os preços nao costumam estar inflacionados, para o caso de também ser desta zona. A dica ficou lá em cima.

alexandra
brokenheart
Membro Júnior

terça set 19, 2006 8:57 pm

Ola a todos

Peço desculpa não ter dado noticias mais cedo...mas felizmente comecei a trabalhar!

Liguei logo para os vets para dizer que ficava com a gatinha, mas tinha sido adoptada

Noticias dos meninos. Pois bem apos leitura exautiva de varios topicos um deles chocou me imenso foi o topico da Treta "maldade humana" e decidei batizar o meu gato adulto (que ate tem algumas parecensas) de Oscar em homenagem ao gatinho que morreu. O bebe ficou a chamar se Noddy.

O problema é mesmo o Noddy...faz xixi em todo o lado. Ele sabe onde está a caixa de areia pois vai lá regularmente. Mas anda na brincadeira, corre tanto que até nos cansa só de olhar! e de repente salta para cima de alguma coisa (normalmente o sofá, a minha cama...) e faz xixi.
Ralho com ele, já esperimentei o truque do borrifador...mas nada.

será isto normal? estará ele a marcar o seu territorio visto haver outro gato em casa? Que poderei fazer para dissuadi lo desta façanha?

Reparei que esta madrugada, o gato adulto estava deitado perto de mim , O gatinho vinha tambem deitar se ao lado e o Oscar (não me consigo habituar a chama los pelo nome ) saltou logo para cima de mim para impedir que o gatinho fosse para lá
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça set 19, 2006 9:19 pm

boas broken hart:)
prepare se para pelo que disse para começar a presenciar algumas ceninhas de cimumeira e sendo eles dois gatos, (mesmo sexo) eles ainda se "fazem" mais um ao outro....
nessas lturas nao dê muita atenção nem a um nem a outro a não ser q começem meso a ficar mauzinhos um com o outro...
deixe que eles assumam a hierarquia :) os gatos são animais de território e para além disso são ciumentos vão começar a disputar os donos da casa... :lol: :lol:
boa soret e queremos ver fotos:)
:lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 19, 2006 9:23 pm

Se o gatinho é ainda muito pequenino experimente usar, durante uns dias, mais um tabuleiro de areão.

Os gatos pequenos são como as crianças, vão sempre na ultima e ele pode andar distraido.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenheart
Membro Júnior

terça set 19, 2006 9:34 pm

Obg Lagutrop

Já tenho pela casa duas caixas de arreia...e mesmo assim!!

Até no cesto onde supostamente deveria dormir ele faz xixi :evil: :evil:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta set 20, 2006 8:37 am

Primeiro que tudo parabéns pelas adopções.

Eu já tive em casa dois problemas desses, os xixis: a gata, que era da minha afilhada, acabou com a esterilização.

O Zé Maria, quando veio cá para casa já era esterilizado, mas também, como vinha da rua, estava habituado a fazer xixi por todo o lado.

Conseguiu pôr-me a lavar tudo e mais alguma coisa, fui usando alguns truques, cobrir com plástico a roupa que estava para passar, os sofás e por cima uma manta, reduzir-lhe o espaço e pulverizar alguns locais com sumo de limão, ou vinagre. Também quando o via preparado para pregar partida, pegava nele e ralhava.

Hoje e ao fim de 3 meses e meio o problema está controlado.

Como o seu gatinho ainda é muito novinho, com paciência vai lá. Quando tiver idade é esterilizá-lo.

Desejo que tudo corra bem, para todos.

Isabel
brokenheart
Membro Júnior

quarta set 20, 2006 10:18 am

Obg Isabel pela suas palavras.

Mas é estremamente complicado andar a tapar tudo com plasticos... :(

Hoje de manhã voltei a vé-lo a preparar se ...saltou para cima do sofá e já já estava em posição. Ralhei com ele ...apressou se a sair de lá.

Mas foi a gota de agua quando saltou para cima da roupa que tinha acabado de passar e acabou por fazer ...pois eu não estava por perto :? :x :evil:

resolvi mudá-lo para a garagem. Levei lhe brinquedoa, comidinha e agua e o cestinho com uma mantinha. Tadinho fartou se de miar! Mas esta situação torna se insustemtável. Já não sei o que fazer...juro que há momentos em que me arrependo de o ter trazido naquele sabado, e que por momentos já pensei em abrir a porta da rua e po-lo a andar. Depois caio em mim e sinto me a pior pessoa do mundo!!

Estou nas ultimas...de rastos...cansada.... sem ver uma solução a curto prazo. Já tinha penado que talvez passasse com a castração, mas ele só tem dois meses ainda! e como veio da rua... mas o pior é que eu acho que não é descuido dele. Pois por varias vezes já o vi a saltitar, a brincar, a correr e de repente vai à caixa e faz uma gotita só... isto varias vezes seguidas (tipo de 10 em 10 minutos se tanto).

Alguem me ajuda?
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta set 20, 2006 10:46 am

Percebo o seu desespero e não sou a melhor pessoa para a aconselhar,
no entanto acho estranho esses xixis de 10 em 10 minutos,~não tem possibilidade de expôr o assunto a um Vet? Pode ser alguma infecção e o gatinho não se sentir bem, usando esses sistema para chamar a sua atenção para o seu mau estar. Sei que eles fazem isso também.

Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”