Pedriguee

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Koelhinho
Registado: domingo ago 20, 2006 9:42 pm

domingo ago 20, 2006 9:53 pm

Boa noite
Tenho uma cadela labrador, cor "chocolate", no entanto, não têm pedigree, é possivel arranjar o pedigree?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 10:25 am

Koelhinho Escreveu: Boa noite
Tenho uma cadela labrador, cor "chocolate", no entanto, não têm pedigree, é possivel arranjar o pedigree?
A cadela só poderá ter o "pedigree" se o criador a registou no LOP (livro de Origens Português), caso contrário, lamento mas não poderá ter o "pedigree".

Quando adquiriu a sua cadela, esse assunto não foi abordado?

Abraço
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 21, 2006 10:30 am

Então não pode, Vitor?

Aqui tem

Imagem

Agora é só preencher e emoldurar 8)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 21, 2006 10:42 am

Que grande falha da minha parte! como foi que eu não me lembrei disso... :D

Atenção que o documento terá que ser preenchido com esferográfica de cor azul ou preta.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda ago 21, 2006 10:40 pm

Publicada: Seg Ago 21, 2006 11:30 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Então não pode, Vitor?

Aqui tem

Agora é só preencher e emoldurar

:lol: :lol: :lol:
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

terça set 12, 2006 1:42 pm

boa tarde

como vejo que percebem do assunto queria-vos perguntar 2 coisas. deram-me um labrador dizendo que é puro, nasceu a 23 de abril deste ano. como sei se é verdade ?

é que a pessoa disse que tb tinha as vacinas todas e dp não "achava" o livro. já levou a parvovirose e a esgana, daqui a 1 mês leva as finais e á extremamente meigo. tudo leva a indicar que é mas não tenho a certeza pois não sou criadora.

a 2ª pergunta é se realmente o posso registar e começar um pedigree com ele.

de qq forma msm que não seja é mto meu amigo!
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça set 12, 2006 2:53 pm

deram-me um labrador dizendo que é puro, nasceu a 23 de abril deste ano. como sei se é verdade ?
Sem o LOP, não dá pra saber se é verdade ou não.
é que a pessoa disse que tb tinha as vacinas todas e dp não "achava" o livro. já levou a parvovirose e a esgana, daqui a 1 mês leva as finais e á extremamente meigo. tudo leva a indicar que é mas não tenho a certeza pois não sou criadora.
Uma coisa é o boletim sanitário do animal, outra é o LOP. Pouco ou nada lhe serve encontrar um criador que lhe diga que é ou não é. A única coisa que pode provar de facto se o cachorro é puro ou não, é o LOP.
a 2ª pergunta é se realmente o posso registar e começar um pedigree com ele.
Não, não pode.
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

quarta set 13, 2006 9:06 am

obrigada desde já pela ajuda.

então alguém que queira fazer criação tem de comprar um com LOP certo ?

mas desculpem a minha ingenuidade... como fizeram os 1ºs criadores...? esses não tinham LOP certo..
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 13, 2006 10:32 am

então alguém que queira fazer criação tem de comprar um com LOP certo ?

Certo, a não ser que queira fazer criação de rafeiros :p
mas desculpem a minha ingenuidade... como fizeram os 1ºs criadores...? esses não tinham LOP certo..
Aqui não estou tão a vontade para responder mas, de certeza que os primeiros não tinham. Acredito que ainda hoje em dia, estejam a ser "trabalhadas" algumas raças que neste momento não são reconhecidas como tal. Mais tarde, estas serão propostas a uma entidade oficial que irá determinar se esta passa a ser reconhecida ou não. Julgo que se deve ter passado mais ou menos isso com o lab.

Como dei a entender lá atrás, isso é uma suposição minha. Decerto que vai aparecer alguém com mais experiência nesse campo que o irá elucidar melhor.

Abraço ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”