DÚVIDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

segunda set 11, 2006 6:45 pm

Boas :D

Tenho uma testudo Horsfieldii igualzinha a esta...

[img]http://www.outdoorstyle.net/tortoise/image/hors4.jpg[/img]

... e na pesquisa que fiz descobri que não se deve dar proteinas (incluindo carne e peixe) e por isso só se alimenta à base de vegetais. :o Será que não lhe posso dar raffy I, proprio para tartarugas terrestres, ou será que existe outra comida. :?

Pois podem achar mas tenho medo que tantos legumes lhe façam mal. :oops:

:?:
Rodrigues_18
Membro

segunda set 11, 2006 6:46 pm

Imagem
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

terça set 12, 2006 9:05 am

As tartarugas terrestres sao essencialmente vegetarianas, por isso a pesquisa que fizeste esta correcta. Podes complementar com a comida comercial. E nao te stresses mt por eles comerem essencialmente vegetais, pq conseguem retirar practicamente tudo o que necessitam deles.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Rodrigues_18
Membro

terça set 12, 2006 2:44 pm

Obrigado pelo esclarecimento. :)

Mas ainda fiquei com uma pequena dúvida. Pois disse: "Podes complementar com a comida comercial". :roll:

Será que me sabe dizer se a raffy I será a comida comercial mais indicada? :?:
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta set 13, 2006 8:04 am

As tartarugas terrestres nao sao propriamente a minha especialidade, mas todos os alimentos comerciais para tartarugas terrestres tem mais-ou-menos a mesma composiçao, por nao vejo nenhum inconveniente no raffy I.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 13, 2006 1:29 pm

As tartarugas terrestres além de serem vegetarianas tb têmn necessidades proteícas para isso o melhor é adquiririres uma ração (granulado/sitcks) como base alimentar e depois complementares com fruta e legumes frescos.

O sera rafy I de falas não creio ser o mais adquado, se não me engano essa ração é só composta por camarões :?

Experimenta antes o Sera Raffy Vital
Imagem

No entanto podes optar tb por outras marcas existentes no mercado, confirma sempre é que se trata de um alimento especifico para tartarugas terrestres ;)

Disponibiliza-lhe sempre água para beber! :p

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta set 13, 2006 4:28 pm

só para teres uma ideia, a minha tartaruga, apesar de se tratar de uma espécie diferente da tua, alimenta-se totalmente de produtos vegetais...

uma prova que a carne deve ser dada mesmo nas tartarugas terrestres mais carnivoras, com moderação
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”