Já tive de dar banho à minha gata. MAs foi no verão porque a sujidade era muita e a casa tava quente sem correntes de ar.
Agora a minha dúvida é... Se acontecer isso no Inverno? Como faço para secá-la? É que ela tem medo ao secador de cabelo...
como secar um gato?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Creio que deve sempre secar muito bem, seja Verão ou Inverno, com uma toalha seca...no inverno até pode ter o cuidado de aquecer um bocadinho a toalha no aquecedor antes de o secar mas o essencial é depois colocá-lo numa divisão que esteja com temperatura agradável e sem correntes de ar...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
É uma atitude perfeitamente normal da parte dos gatos, visto eles terem uma audição apuradíssima e há barulhos que nós não temos capacidade para ouvir mas que a eles os perturba e muito...deve evitar, até mesmo no Verão, secar a gata com o secador já que é algo que ela não gosta...a evitar mesmo é a exposição a correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura, seja inverno ou verão...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

já agora.. um pouco offtopic... quanto tempo lhe demoraram as fotos a aprecer no seu álbum? há quase uma semana que submeti as minhas :s
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Zukinha,
Como eu disse no outro tópico que falava sobre banhos em gatos, eu não dou banho nos meus gatos quando está frio, eles também morrem de medo do secador
mas se vc achar que precisa MUITO tem que tentar secá-la com a toalha, ou toalhas
e pode imaginar que vai demorar e sua gata pode se resfriar que é bem pior do que ficar um pouquinho sujinha :p :p
Quanto às fotos do Album as minhas demoraram uns 3 dias para aparecer... mas nunca se sabe né? uma hora aparece... quando aparecer conta para a gente poder ver...
Como eu disse no outro tópico que falava sobre banhos em gatos, eu não dou banho nos meus gatos quando está frio, eles também morrem de medo do secador

Quanto às fotos do Album as minhas demoraram uns 3 dias para aparecer... mas nunca se sabe né? uma hora aparece... quando aparecer conta para a gente poder ver...
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Sim 1brasileira... Banho no Inverno, e mesmo no Verão, só em último caso! Tenho muito mais medo do que pode acontecer!
Mas olha aqui a Kuma:
No dia em que chegou a casa:

A primeira banhoca... E o "pêlo de fome" como diz a minha mãe:

Dormir? Em qualquer lado...

Os olhos:

Mas olha aqui a Kuma:
No dia em que chegou a casa:

A primeira banhoca... E o "pêlo de fome" como diz a minha mãe:

Dormir? Em qualquer lado...

Os olhos:

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Que linda !!!
Aquela fotinho minúscula do avatar não mostra como ela é bonita, as manchinhas brancas na boquinha e nas patinhas dão um charme todo especial !!!
Aquela fotinho minúscula do avatar não mostra como ela é bonita, as manchinhas brancas na boquinha e nas patinhas dão um charme todo especial !!!
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>