Porquinhos da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
claudia_m
Membro
Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm

quarta set 13, 2006 6:05 pm

No chão da gaiola dos porquinhos costumava ter raspas de madeira, mas ao fim de um dia era necessario mudar tudo outra vez, as raspas com as fezes ficava tipo papas e não parecia ser nada saudavel, segundo sei tambem ha quem ponha areia, mas penso que ia ficar um pouco caro, então a minha questão é será que posso por palha deixando na mesma o feno dentro da esfera metalica? Ou será que ha outra opção?
Claudia :roll:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta set 13, 2006 6:13 pm

Podes optar por corn cobs ou por cat´s best.
Por exemplo, eu uso aparas e nos cantos onde costumam fazer o xixi coloco cat´s best e com o calor mudo a gaiola de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dias.
Areia não é muito aconselhado, porque eles têm o nariz sensivel e pode criar alergia.
Quanto á palha, há quem meta aparas ou cat's best e mete uma quantidade de feno por cima.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta set 13, 2006 6:46 pm

Eu tenho um coelhinho há pouco tempo, mas já experimentei aparas e cats best! Preferi, sem dúvida alguma o cats best, pois, apesar de ser mais caro é muito mais higiénico, deita menos cheiro e a coelha cas suas correrias não deita tudo pa fora da gaiola (como acontecia com as aparas :roll: )

;) ;) ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta set 13, 2006 10:59 pm

Também pde optar por tiras de jornais.
Responder

Voltar para “Exóticos”