Granulado para chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

segunda set 11, 2006 12:47 am

Ora muito boa noite ;)

Vou adquirir brevemente duas chinchilas e gostaria de saber que granulado consideram ser o melhor. Até agora, segundo as minhas pesquisas, a Versele Laga e a Witte Molen parecem as melhores, mas gostaria de saber qual destas é tida como tendo a melhor qualidade. Consegui encontrar os valores nutricionais da Versele Laga no site da marca, mas infelizmente, o da Witte Molen dá-me um erro quando tento obter mais informações sobre o produto. Além disso, de dentro da linha da Versele Laga, qual a melhor ração? Estou indecisa entre a Chinchilla Complete e a Duo Chinchilla (pondo potenciais guloseimas de lado, claro).

Também já me falaram de um granulado da Lobcar, mas a composição nutricional não me convenceu muito... a meu ver, tem pouca fibra (10 ou 11%, se não estou em erro, quando o mínimo dos mínimos indicado é de 13%, enquanto que tem 12% de proteína e o mínimo indicado é 15%).

Agradecia que todos dessem a vossa opinião, uma vez que que elas estarão em casa daqui a cerca de 15 dias e tenho de comprar o granulado antes disso para fazer a transição do granulado anterior de modo suave ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda set 11, 2006 12:57 am

Antes de mais, parabéns por adquirires estes animais.:)

Em termos de qualidade/quantidade/preço, creio que Duo Chinchila ou a Fibre & Herbs da Versele laga, são as melhores, pelo menos na minha opinião.
Não te esqueças que tens que ter feno á disposição e alfafa.
Aconselho-te a dares uma vista de olhos no forum, pois podes tirar muitas dúvidas lendo alguns posts antigos, sobre alimentação.:)
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

segunda set 11, 2006 8:34 am

Olá,

Eu tb recumendo a Versele Laga, já experimentei vários tipos até que me decidi por esta.
Compro a Prestige Nature Fibre & Herbs porque a mistura é mais diversificada.

Cumprimentos,
Tânia
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quinta set 14, 2006 12:26 am

Muito obrigada pelas respostas :)

Efectivamente, acabei por me decidir pela Versele Laga, não só porque me parece ser a mais popular, mas também por ser a mais fácil de encontrar. Porém, acabei por me decidir pela Chinchila Complete que, apesar de ser mais cara que a Duo Chinchilla ou a Fribre & Herbs, me parece ser um pouco melhor em termos nutricionais. E uma vez que as chinchilas não comem assim tanto quanto isso, não pesa muito no orçamento :P E claro, terão feno ou alfafa de boa qualidade à disposição (dependendo se a ração tem uma base de alfafa ou não)... à partida, tenciono também comprar da Versele Laga :)
castor_
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2005 11:40 am

quinta set 14, 2006 9:39 am

Olá,

Há vários anos que uso chinchila duo da Versele Laga sem nenhum problema, por isso posso recomendar. Nalgumas caixas por vezes vêm muitas passas e tem que se ter atenção para eles não comerem muito, pois as chinchilas são muito sensiveis aos açucares.

boa sorte.
Responder

Voltar para “Exóticos”