Venho hoje contar uma verdadeira história de terror.
Estava eu ontem na loja de animais de uma amiga minha, que tinha tido deir dar aulas, quando ela chega com um caixote nas mãos e um ar .... indescriptível!
Então o que se passou foi o seguinte. Estava ela a dar aulas no 1º andar de uma escola em Vialonga quando repara que os alunos estavem muito irrequietos. Mais do que o normal. De repente, um manda um grito: "Ó Stora! Tão a jogar à bola com uns cães!"
Qual não é o seu espanto Quando repara que là fora estão um grupo de meninos, não tão pequenos quanto isso, a "brincar" com uma ninhada de gatos. Até aqui tudo bem. O problema é que eles estavam a jogar à bola, e a bola eram os gatos.

Ela saiu da aula com um dos alunos, e foi socorrer os gatinhos. Quando estava a chegar ao local, ainda viu uma das "crianças" a segurar um gatinho todo branco pelo rabo, girá-lo como uma bola e a atirá-lo para longe. Espero que tenha tido morte instantãnea, porque quando ela lhe foi mexer, já não mexia...

"Não se preocupe! Eles têm sete vidas!!!"
De uma ninhada de oito, salvaram-se dois. Era isso que ela transportava no caixote. Quando entrou na loja, começou a entrar em pânico, porque tem 3 cães em casa, e a femea assim que pudesse era capaz de os matar. Basta uma pequena distracção.
A boa notícia é que fomos com eles ao vet., e eles estão bem. São dois machos lindos de morrer, muito meigos e de boa saude. E muito vivos! Um é todo branco, o outro é tigrado e malhado de branco. Têm 3 semanas a 1 mês de vida. Acho que ontem ensnei o branco a comer pela primeira vez, sem ser a mamar. O outro passou a tarde sem comer, acho que ainda não sabe bem como se come. Daqui a mais uma semana, jà podem começar a ser vacinados e desparasitados... o vet. quer esperar que eles se acalmem e se ambientem. E começem a comer melhor!!
Eles estavam tão assustados que assim que viram que não lhe iamos fazer mal aninharam-se ao nosso colo e dormiram profundamente durante horas. Claro, escusado será dizer que precisam de uma casa nova, por isso se souberem de alguem...
Agora, a minha questão. O que acham da brincadeira e sobretudo da resposta das "adoráveis criancinhas"? São meninos com os seus 15 anos. Eu acho que se tivesse sido eu a assistir à cena tinha-lhes feito exactamente a mesma coisa: seguráva-os por uma perna, rodopiàva-os no ar a tirava-os para longe. E ia servir-me deles como bola defutebol! O que durasse mais tempo recibia um prémio!
Desculpem, mas realmente foi uma história que me tocou muito, e que me deixou muito triste.