Olá a todos
Tenho um filho com 8 anos, e vivemos os dois num apartamento. O meu filho adora o Yorkshire Terrier e eu estou hesitante em adoptar um cão por duas razões: estou muito tempo fora - normalmente entre as 8.30h e as 18.00, durante a semana. Terei eventualmente dificuldade em levar o cão à rua várias vezes durante o dia.
A questão que eu coloco é a seguinte: esta raça precisa de ir à rua várias vezes por dia, ou faz as necessidades em casa? Bastaria sair um pouco uma vez por dia? E o cão fica bem sózinho em casa tantas horas ou entra em depressão? Estou com alguma urgência na resposta, pois o meu filho não me larga com a vontade de ter este cão.
Obrigado
Adopção de Yorkshire Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Antes de mais acho que não deve de fazer a vontade ao seu filho só por ele. Os filhos têm de se habituar a que não podem ter tudo o que querem.
Se você também gostaria de ter um cão como animal de estimação é outra coisa.
Eu pessoalmente penso que é bom para as crianças conviverem com os animais, mas para isso é preciso que os pais estejam dispostos a assumir a responsabilidade que advém dai.
Lembre-se que um animal de estimação não é um brinquedo que depois de usado podemos deitar fora. Muitos menos deveria pensar em comprar ou adoptar um cão á pressa. Essa decisão deve de ser bem ponderara. Não tenha pressa. Um York vive bem até aos 10 anos, podendo atingir facilmente os 16 anos, e até viver alguns anos mais.
Lembre-se que as crianças querem muito um animalzinho mas depois na sua grande maioria depressa se cansam deles, e raramente tratam deles.
Quanto á sua pergunta o Yorkshire não gosta de estar sozinho. É um animal que adora a companhia do dono, ou pelo menos de outro ser vivo que conviva com ele.
Pode ensinar o York a fazer as necessidades em casa num sítio certo. Para isso são melhores as cadelas (mais fáceis de ensinar). Os machos têm mais tendência para as marcações de território (embora se bem ensinados também não causam problemas).
Eles gostam de sair á rua como quase todas as raças de cães gostam (senão todas). Mas não é uma raça que tenha muito essa necessidade, embora também precisem de algum exercício.
Prepare-se para eventualidades como roer-lhe um móvel que você tanto gosta, fazer-lhe xixi na carpete da sala, etc…
Eu pessoalmente penso que é bom para as crianças conviverem com os animais, mas para isso é preciso que os pais estejam dispostos a assumir a responsabilidade que advém dai.
Lembre-se que um animal de estimação não é um brinquedo que depois de usado podemos deitar fora. Muitos menos deveria pensar em comprar ou adoptar um cão á pressa. Essa decisão deve de ser bem ponderara. Não tenha pressa. Um York vive bem até aos 10 anos, podendo atingir facilmente os 16 anos, e até viver alguns anos mais.
Lembre-se que as crianças querem muito um animalzinho mas depois na sua grande maioria depressa se cansam deles, e raramente tratam deles.
Quanto á sua pergunta o Yorkshire não gosta de estar sozinho. É um animal que adora a companhia do dono, ou pelo menos de outro ser vivo que conviva com ele.
Pode ensinar o York a fazer as necessidades em casa num sítio certo. Para isso são melhores as cadelas (mais fáceis de ensinar). Os machos têm mais tendência para as marcações de território (embora se bem ensinados também não causam problemas).
Eles gostam de sair á rua como quase todas as raças de cães gostam (senão todas). Mas não é uma raça que tenha muito essa necessidade, embora também precisem de algum exercício.
Prepare-se para eventualidades como roer-lhe um móvel que você tanto gosta, fazer-lhe xixi na carpete da sala, etc…
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Pois é como o caso dos meus vizinhos que a cadelita com saudades de companhia dos donos salta para o meu terraço. Farta-se de chorar aquela cadelita.aldaa Escreveu:
Pois o meu quando ficava sozinho roia as pegas das portas dos armários e as beiras das cadeirasaldaa Escreveu: Quanto á sua pergunta o Yorkshire não gosta de estar sozinho.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
aqui aá uns tempo tive conheçimento de uma rapariga que tinha um York e como eu também tenho um falavamos imenso. Aconteçe que quando são pequeninos, como todos os cães, eles são travessos e se não começarmos logo a ter mão neles a coisa arrasta-se.às vezes é dificil ter mao neles porque eles, quando se ralha, fazem aquela carinha de cão sem dono
Bem o que é certo é que ela não ensinou o cão, logo ele roia tudo. Aos 6 mêse resolveu dar o cão. 1º disse que o filho era alérgico ao pêlo, o que é curioso porque, apesar de ter um pêlo comprido, se bem cuidado pouco ou nenhum pelo larga. Depois ia mudar de casa e não tinha espaço para ele, o que realmente é dificil pois é uma raça enorme
. Bem cheguei á conclusão que aquilo foi um capricho. Comprou o cão porque é um dos cães de companhia mais in
resultado, não teve paciência para ele e deu
Em relação ás questões que alexribe colocou.
Concordo com a aldaa refere
A minha porta chaves(nome carinhoso que chamo á minha york
) vai á rua 3 vezes por dia. 1ª antes de eu sair de casa ( 6.30 da matina), 2ª quando chego a a casa (19.30) e a 3ª antes de ir para a cama ( 23.30/00.00). Não faz nada em casa, fica completamente só e já foi altura em que roia as coisas, agora não, tem imensos brinquedos para se entreter durante o dia para além do osso(prensado), quase que é maior que ela
.
O york é um cão muito inteligênte mas muito teimoso, por isso é necessário ter muita paciência para ele quando se começa a ensinar o básico. Além disso tem muita energia e quer sempre muita brincadeira o que nos leva a ter que "fazer" de tudo para tentar gastar essa energia
Se achar que realmente está disposta a tudo isso, então força que é uma raça muito interessante além de muito amiga do dono

Em relação ás questões que alexribe colocou.
Concordo com a aldaa refere
pense nisso para não acontecer o mesmo ao canito que mensionei em cimaAntes de mais acho que não deve de fazer a vontade ao seu filho só por ele. Os filhos têm de se habituar a que não podem ter tudo o que querem.

A minha porta chaves(nome carinhoso que chamo á minha york

O york é um cão muito inteligênte mas muito teimoso, por isso é necessário ter muita paciência para ele quando se começa a ensinar o básico. Além disso tem muita energia e quer sempre muita brincadeira o que nos leva a ter que "fazer" de tudo para tentar gastar essa energia

Se achar que realmente está disposta a tudo isso, então força que é uma raça muito interessante além de muito amiga do dono

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
É importamte referir que são animais apesar de pequenos são bastante temperamentais
Pode ler alguma coisa(muita) sobre a raça que pretende ter aqui:
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... mporta.htm
Boa leitura e pense bem antes de adoptar ou adequirir.

Pode ler alguma coisa(muita) sobre a raça que pretende ter aqui:
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... mporta.htm
Boa leitura e pense bem antes de adoptar ou adequirir.