Cães e Bebés

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta set 14, 2006 8:03 pm

Eu já dei a minha opinião e mantenho o que disse e acho.

Mas como a minha madrinha linda (Zahira) está à espera "de cria" :lol: fui pesquisar e tentar saber um pouco mais.

Então para as futuras mamãs que estejam interessadas em ler um pouco, cá fica o endereço do texto que encontrei na net.

http://www.dogtimes.com.br/caesebebes.htm
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sexta set 15, 2006 11:39 am

Eu e o meu marido optámos por ter um cão logo assim que casámos. O Baboo veio para nossa casa com cerca de 2 meses no mês do nosso casamento. lol Entretanto, passados 2 anos e tal, engravidei e nasceu o nosso filhote que sempre adorou o B. A pior fase é de facto quando começam a gatinhar (mão no chão seguido de mão na boca)... faz um bocado de confusão, mas também é uma fase que dura pouco. Depois há aqueles que adoram roubar a ração do cão. O miúdp gostava mesmo era de molhar a mão na taça de água do Baboo para depois a lamber. ? Fazia muita confusão mas são apenas pormenores. p De facto, parece que está provado que os bebés que crescem com animais em casa desenvolvem menos problemas (se calhar por que estão mais habituados a "porcarias" e ganham imunidade com elas). Certo é que o meu filho nunca teve qualquer tipo de problemas alérgicos, sempre foi saudável e muito feliz por viver e crescer com um Airedale. Se vissem o orgulho dele ao dizer "O meu Babookinho!". Tenho uma foto de ambos em que o olhar do miúdo expressa lindamente esse sentimento. O maior problema surgiu quando perdemos o nosso cão! Como explicar a uma criança de apenas 3 anos que o seu grande amigo (de quem se despedia sempre com um beijinho antes de se ir deitar) desapareceu (morreu)?! cry Foi muito difícil... e eu não lhe disse (nem digo) que o Baboo morreu, mas sim que "fugiu", que agora está melhor, juntamente com a mãe dele num grande jardim onde passa o dia a correr e a brincar.
Tenho muita pena que tenha acabado assim. Ainda hoje me parte o coração quando ouço o meu filho falar do Baboo. Sei que, também para ele, foi uma perda enorme... especialmente para ele que (literalmente) não sabia o que era a vida sem o Baboo.
Desculpem-me o desabafo oops Mas este tópico trouxe-me estas lembranças. cry
Mas... resumindo acho muito positivo ter cães e bebés. As crianças aprendem a respeitá-los e crescem mais saudáveis.
Parabéns às mamãs em gestação. ;) Felicidades!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça set 19, 2006 6:04 am

Mais uma mamã que apoia os "bebés com cão". ;)

Conheço duas crianças, filhas de casais que nem se conhecem.
Vou exagerar um pouco para notarem a diferença.

O menino, nunca viveu com animais, "mal tocou na terra" para não a levar à boca e hoje é uma "flor de estufa". Está muitas vezes doente.

Já a menina, que para além de andar na terra e até a ração da gata meter na boca, nem uma constipação apanhou até à data. :o

Será isto causado pelas diferentes experiências que ambos tiveram com os animais?

Eu acho que para além da genética de cada uma destas crianças (que é diferente, claro) o facto de um viver com animais e o outro não, tem muita influência na capacidade imunológica do organismo de cada um deles.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
SANKA
Membro Júnior
Registado: quinta mar 17, 2005 11:01 am

terça set 19, 2006 9:20 am

foi me impossivel nao responder a este topico.
eu tenho um terrorista com 1 ano e meio e tres boxers, 2 caes e uma cadela, e o meu filhote começou a andar a 6 meses, felizmente vivo numa quinta onde todo o mundo anda a vontade tanto em casa como na rua. brincadeiras preferidas andarem(os caes e o filhote) a correr na terra os caes a comerem e o joao a meter as maos na boca dos caes, lemberem o dono mais novo ate ficar de banho tomado, enfim para mim e para o meu filhote nao ha limites e posso vos dizer que 1 ano e meio sem doenças sempre a conviver diariamente com os caes, sem cuidados alguns pois a mim pouca coisa me faz impressao em relaçao ao convivio caes\filho.
desculpem o testamento
:D
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça set 19, 2006 9:35 am

No meu caso é com o meu sobrinho :) é doido pelo cães. Brinca com eles sem problema, só o obrigo a lavar as mãos depois de brincar com eles, porque eu também o faço ;)

Mas um dia se tiver filhos irei cria-los junto dos animais sem qualquer problema. Aliás comigo a adorar animais e o meu namorado também é dificil ser de outra forma ;)

Há uma história que os meus pais contam sempre: a minha avó paterna tinha uma cadelita pequena, que se chamava Serigaita, e quando nasceu o meu pai, a cadela tornou-se super protectora dele.
Só a minha avó conseguia estar perto dele, as minhas tias tinham de a distrair para chegarem perto. Uma vez com uma vizinha, chegou a rasgar-lhe a saia.
Quando o meu pai estava a comer alguma coisa, dava-lhe à boca e ela não comia ;)

A minha Ailsa fica sentada ao lado do meu sobrinho a vê-lo fazer os tpc e só de vez em quando lhe pega numa caneta :)

Tenho um primo que lhe foi "receitado" pelo pediatra, um cãozito. Presentemente e passados 12 anos são amigos inseparaveis ;)
Cuca-Lagartixa
Registado: domingo set 10, 2006 7:18 pm

terça set 19, 2006 1:08 pm

Olá a todos!

Não me cabe fazer considerações sobre situações alheias... mas, confesso que me faz alguma confusão a ideia de descartar um canito/gato por causa de um bebé....

Não temos filhos...temos sim, um Rott e um Dogue de Bordéus e pelos...muitos pelos.... Quanto a bebes, estamos a trabalhar no caso e a questão nem se levantou.... Eles são da família, dormem connosco, vão de férias connosco (NUNCA ficaram em hotéis), passear, etc.... Não me vejo SEM eles....

Se o bebé vier, então logo se verá. Arranjar-se-á maneira de conseguirmos viver todos em harmonia.

Saudações a todos![/img]
Responder

Voltar para “Cães”