Vacinação - O que têm a dizer acerca disto?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta set 14, 2006 1:14 pm

Obrigada Susana ;) Leo, sempre atenta, como de costume! ;)

Eu coloquei a questão, para saber opiniões. Não consigo sequer questionar a idoneidade das fontes, porque cada vez mais me sinto manipulada. A questão é, analisar e tentar o bom senso.

Vacinei o meu filho, sim é verdade, mas também é verdade que, depois de ler o que li, não só na net, mas noutras fontes, fiquei bastante preocupada, muito mesmo. Na realidade, digam o que disserem, a medicina está descontrolada e nós não somos, nada mais nada menos, do que matéria para experiências.

Pensando um pouco: porque sofrem tantos bebés após as vacinas? Febres, convulsões, etc. Porque há cada vez mais casos de cancro, nomeadamente, cada vez mais crianças com leucemia? Porquê, porquê?
A resposta médica, está em produzir meios, que podem realmente atentar contra toda a nossa natureza. A alimentação é muito importante, sim, mas não será só isso.

Bolas, noutro dia no 2º canal, falavam de uma comunidade no Tibete, que viviam felizes ao lado de tigres. Imaginem: tigres. Estes belos exemplares, eram alimentados com sacas de arroz.
Animais mansos, que se recostavam a eles, enquanto ronronavam.
Tudo isto, para contar a história de um homem, que lhe foi diagnotiscada leucemia e com um tempo de vida de aproximadamente 6 meses.
Foi viver para ali e já lá iam 20 anos. Estava feliz e curado, ao lado dos monges e dos tigres. Os médicos, não encontravam explicação.

A explicação dos monges tibetanos: nós damos amor, recebemos amor. O nosso corpo está limpo e a nossa mente, também.

Este homem, poderia ter sido submetido, não só a transplantes, como a tratamentos químicos. Poderia ter passado horrores, para no final acabar por morrer. Mas não. Fora das mãos dos médicos, ele sobreviveu, curando-se.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta set 14, 2006 3:07 pm

Ai és Za?!? Então calha mesmo bem que já sei a quem entregar a minha lista de presentes de Natal (e olha que tem 25 páginas!!! )
Manda manda que é para eu vender á tua familia 8) 8)
A Za é a mãe natal! E quem é o Pai Natal?!
Não digo 8)

Eu acho que é tudo muito relativo. Os tempos são outros.

Uma criança, hoje em dia, se apanha frio fica constipada, no meu tempo andava descalça e andava sempre na brincadeira tivesse frio ou não e raramente tive doente. Claro que tinha as vacinas em dia :lol:

No entanto, a minha avó nem sabe o que é uma vacina e tem hoje 89 anos 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 14, 2006 9:20 pm

Sra. Leonilde Carvalho,

Boas.

Pois eu abri aquele tópico não por acreditar piamente na história mas porque é um tema que tem a ver com a base deste fórum que são os ANIMAIS e também para saber qual a opinião dos membros do fórum, especialmente dos ditos veteranos, sobre o tema que, diga-se de passagem, não pareceu despertar muito interesse.

De qualquer forma, saiba que fiz alguma pesquisa sobre o assunto e, embora tenha lido alguma coisa sobre umas fábricas processadoras situadas no Canadá e inclusivamente uma declaração proferida por um ministro canadiano a propósito da polémica, não cheguei a perceber se a história é verdadeira ou não.

Já a história da IAMS é verdadeira, foi noticiada amplamente nos EUA embora o assunto tenha morrido depressa de mais...

Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 14, 2006 10:03 pm

dinodane Escreveu: Sra. Leonilde Carvalho,

Boas.

Pois eu abri aquele tópico não por acreditar piamente na história mas porque é um tema que tem a ver com a base deste fórum que são os ANIMAIS e também para saber qual a opinião dos membros do fórum, especialmente dos ditos veteranos, sobre o tema que, diga-se de passagem, não pareceu despertar muito interesse.
E acho que fez muito bem. No entanto parece-me que a mesma medida se pode aplicar noutros tópicos que outros foristas abriram ou abram sem a intenção de serem detentores da verdade. Claro está que é só para para saber a opinião de cada um, como este das vacinas, que em parte, aliás em muito, está interligado o assunto aos animais.
De qualquer forma, saiba que fiz alguma pesquisa sobre o assunto e, embora tenha lido alguma coisa sobre umas fábricas processadoras situadas no Canadá e inclusivamente uma declaração proferida por um ministro canadiano a propósito da polémica, não cheguei a perceber se a história é verdadeira ou não.

Já a história da IAMS é verdadeira, foi noticiada amplamente nos EUA embora o assunto tenha morrido depressa de mais...

Cumprimentos
Ora, teria mesmo de ser...lido...obviamente. Uma pesquisa tendo SÓ em conta a leitura na internet, deixa muito cepticismo. Eu sou uma delas ;) Sabe? Sempre há quem tenha interesses..., como referiu anteriormente e com alguma razão ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

quinta set 14, 2006 10:34 pm

Eu acho que é tudo muito relativo. Os tempos são outros.

Uma criança, hoje em dia, se apanha frio fica constipada, no meu tempo andava descalça e andava sempre na brincadeira tivesse frio ou não e raramente tive doente. Claro que tinha as vacinas em dia :lol:

No entanto, a minha avó nem sabe o que é uma vacina e tem hoje 89 anos 8)
Isto foi um mail que recebí à um tempo atrás. Acho que se aplica muito bem à realidade que temos agora e que fortaleçe aquilo que a Zahira disse.

" Nascidos antes de 1986:

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags viajar á frente era um bónus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá
fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a
grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que
esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado
aprendíamos.

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das árvores,
cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola, não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo."

Beijocas
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 14, 2006 10:51 pm

No entanto, a minha avó nem sabe o que é uma vacina e tem hoje 89 anos
E quantas crianças morriam de tenra idade no tempo da sua avó? Gripes, pneumonias, infecções...

Ah pois... :roll:
Zahira
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 8:04 am

Isto foi um mail que recebí à um tempo atrás. Acho que se aplica muito bem à realidade que temos agora e que fortaleçe aquilo que a Zahira disse.

" Nascidos antes de 1986:

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags viajar á frente era um bónus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá
fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a
grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que
esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado
aprendíamos.

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das árvores,
cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola, não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo."

Beijocas
E para confessar, eu tenho a ligeira sensação que eramos muitos mais felizes ;)

E quantas crianças morriam de tenra idade no tempo da sua avó? Gripes, pneumonias, infecções...

Ah pois...
Também é verdade, não coloco isso em questão. Alias, se reparar eu não sou contra a vacinação. Como disse anteriormente eu tenho as minhas vacinas em dia. Tempo era em que minha mãe me levava para eu levar uma vacina e depois comecei eu propria a ir, sózinha, para as levar.
Eu só quis mostrar que antigamente as crianças não levavam vacinas e, a maioria, sobrevivia ;). Além disso, não nos podemos esqueçer que muitas crianças moriam devido á qualidade de vida que tinham, como por exemplo, os hospitais ficavam a km de distância e os transportes não eram muitos. A minha avó teve um filho que lhe morreu nos braços porque ficou doente, e ela teve que fazer 50 km para ir ao médico com ele. Como é obvio teve que ir a pé por entre montes(morava no norte) e de noite. Claro que quando lá chegou a criança já tinha morido. Muitas vezs as crianças não eram assistidas a tempo, por estes motivos e mais alguns, e acabavam por morrer. :(

Um dia destes, quando tiver tempo :lol: , faço uma pesquisa sobre a taxa de mortalidade infantil de há 40/50 anos para comparar com a taxa recente :lol: :lol:

Mas qua as coisas, tal como disse a verona, são diferentes são ;)

Tenho um amigo que tem um filho com 4 anos. Passa a vida a mandar o filho lavar as mãos. Se brinca com um brinquedo qualquer na calçada, logo a seguir vai lavar as mãos. No entanto, esse miudo, com apenas 4 anos de idade, já foi mais vezes ao hospital do que eu em 32 anos de vida. Eu alguma vez acabava de brincar e ia lavar as mão? nunca na vida, se tivesse que comer logo a seguir comia e pronto. :lol: :lol:

Como alguns de vocês sabem, eu estou grávida :) A médica mandou-me ter cuidado com imensas coisas a nivel alimentar. Alface, tomate, fruta..só amokinado :lol:, chouriço, presunto e todo o tipo de carne deste genero, nem pensar em comer :roll: eu faço isso, se a médica manda eu só tenho que fazer :oops: quando disse que tinha que o fazer, porque a médica, me mandou a minha mãe fez :o e disse-me, "bolas, no meu tempo, quando estive grávida de ti e mesmo quando estive grávida do teu irmão( o meu irmão só tem menos 12 anos que eu :lol), não me disseram nada disso, eu comia de tudo :o". Mas claro que ela me mandou fazer tal e qual o que a médica me disse e até chegou ao ponto de comprar a tal amokina para quando lá vou jantar amokinar a salada :lol:

Aqui á uns tempos reparei num coisa que me deixou a reflectir um pouco e que tem um pouco a ver com isto.
Todos vocês já deve ter reparado como são criadas a maioria das crianças de etnia cigana. Ora bem, vamos á uma feira, tipo Carcavelos :lol: , e reparamos que aquelas crianças, andam por ali descalças, com as mãos no chão e na boca, vivem em casas que enfim(muitas vezes por opção), e etc.. Agora pergunto, já alguma vez viram uma criança de etnia cigana deficiente? Quantas pessoas dessa etnia veem quando vão á urgência de um hospital com os vossos filhos?

E só chego a uma comclusão. A maneira deles viverem cria neles uma tal imunidade que não há bactérias, virus e afins que os incomode. :roll:
Penso eu de que. :p
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 15, 2006 9:28 am

Madonna Escreveu: Quanto ao pediatra, também ele se riu do meu filho ser vegetariano e agora, observando a tabela, concluiu que o miudo, está acima da média.
Madonna, pode-me dizer que idade tem o seu filho?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 15, 2006 11:50 am

Agora pergunto, já alguma vez viram uma criança de etnia cigana deficiente? Quantas pessoas dessa etnia veem quando vão á urgência de um hospital com os vossos filhos?
Eu quase todas as vezes que vou ás urgencias do Hospital de Vila Franca de Xira, vejo crianças ciganas na urgencia... :roll:
E o motivo é sempre por causas graves, sobretudo gastroenterites com desidratação grave, intoxicações e estados febris altissimos ... porque será??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Zahira
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 12:09 pm

E o motivo é sempre por causas graves, sobretudo gastroenterites com desidratação grave, intoxicações e estados febris altissimos ... porque será??
Prvavelmente pelo mesmo motivo que eu vejo as outras, que não são de etnia cigana, no Hospital da minha zona ;). No entanto, juro que nunca vi úma de etnia cigana por lá

Se calhar a porcaria aqui da minha zona é melhor :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 15, 2006 8:46 pm

Eu só quis mostrar que antigamente as crianças não levavam vacinas e, a maioria, sobrevivia
Acha que sim ? Por exemplo, de 11 filhos uns 4 a 6 sobreviviam... é a sua ideia de maioria ? :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 15, 2006 8:52 pm

fang Escreveu:
Agora pergunto, já alguma vez viram uma criança de etnia cigana deficiente? Quantas pessoas dessa etnia veem quando vão á urgência de um hospital com os vossos filhos?
Tendo em vista a lei das probabilidades e o numero de ciganos existentes em Portugal face ao resto da população, até vejo muitos...

E sabe porque vê tantos ciganos jovens de barba e vestidos de preto ? Acha que é moda ? Repare bem...
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta set 15, 2006 11:55 pm

E sabe porque vê tantos ciganos jovens de barba e vestidos de preto ? Acha que é moda ? Repare bem...
vascov é mesmo a realidade quando se ve cigano de preto e barba grande, isto é o luto deles eles nao cortam a barba até que a dor passe.

Relativamente a vacinaçao é logico que tem de ser obrigatoria nos tempos que decorrem, por alguma maneira o boletim de vacinas é obrigatório estar actualizado quando os nossos filhos fazem matricula escolar.

E se nós analisarmos bem: o sarampo, a papeira, a escarlatina, a paralesia infantil , rebeola, a tosse convulsa, febre tifoide, etc são praticamente raros ou sem consequencias graves.

Eu tenho 49 anos de idade e sempre tive as minhas vacinas todas em dia, estava num colegio e isso ja na altura era obrigatório, no entanto com 8 anos de idade eu e a minha irmã apanhamos a paralesia infantil eu facial e a minha irma nas pernas, foi um tratamento muito prolongado no entanto devido as vacinas nao ficamos com qualquer sequela da doença.

Estou como o vasco diz a muitos anos os casais tinham 10 e mais filhos mas os sobreviventes eram poucos e eu tenho isso na minha familia pessoas que morreram tuberculosas com 17 e 18 anos.

Eu tenho um filho com 21 anos e não tem imunidade a doenças tropicais e por isso com 9 meses de idade apanha febre tifoide contagiada por adulto assim diziam os valores das analises e contraida no algarve junto a fronteira com espanha, ele é acompanhado por um médico de doenças tropicais para não ter problemas, mas se houver um surto de qualquer coisa esquisita nós ficamos logo em alerta, porque quando no corpo dele aparece uma mancha estranha ninguem consegue entender o nome do virus que o medico fala é tudo muito estranho.

Por isso eu alerto sempre todo o cuidado é pouco as vacinas são sim muito importantes e quantas mais obrigatórias forem melhor
Lambidelas do chico e do massai
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 16, 2006 7:28 am

O que me entristece é o facto de as pessoas terem uma tendência absurda a acreditarem no que lhes é atirado para a cara sem sequer questionarem. Têm uma facilidade tremenda a abandonar as convicções que receberam e abraçam as novas sem as questionar.

Se se deixarem de vacinar veremos a volta das antigas doenças, flagelos que matavam as crianças e os adultos aos milhares.

Querem ver crianças com poliomielite ?

Uma pneumonia nos anos 20 do século passado era quase sempre mortal. Uma simples gripe que ainda hoje mata levava atrás números inconcebíveis de pessoas.

Quanto aos animais, um bando de idiotas( não merecem outras designação) aparece para referir que devido a efeitos secundários da vacina da raiva se deve deixar de vacinar, que a vacina da raiva desoleta a mesma...

Bastou ver-se um cão em França aparecer vindo de Marrocos com raiva e a nação francesa entrou em pânico.
Zahira
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 11:22 am

Eu só quis mostrar que antigamente as crianças não levavam vacinas e, a maioria, sobrevivia

Acha que sim ? Por exemplo, de 11 filhos uns 4 a 6 sobreviviam... é a sua ideia de maioria ?
A minha avó teve 11 e morreu um, sorte. Na aldeia da minha avó, em média, por cada 10 crianças que nasciam 2 morriam.
Tendo em vista a lei das probabilidades e o numero de ciganos existentes em Portugal face ao resto da população, até vejo muitos...
Vivi 31 amos em Lisboa. Os hospitais Francisco de Xavier, Santa Maria, Egas Moniz, Cuf foram frequentados pod mim durante varios anos e continuam a ser em certas alturas, infelizmente. Neste momento vivo no Barreiro, existe uma grande comunidade cigana por estas bandas. Já por 5 vezes que fui ao hospital,ás urgências como acompanhante, e nunca lá vi um cigano adulto quanto mais criança.

Pronto, poderia ter dito que a minha opnião sobre esse assunto se resumia só a Lisboa, Barreiro e Gêres e não sobre Portugal inteiro mas esqueci-me ;)
Será do luto? 8)

Lá está..eu devo morar numa zona previligiada :roll:

Tenho junto á minha casa um café que é frequentado por resmas de ciganos e nunca vi lá nenhum assim, a não ser alguns idosos. Tenho todos os sábados feiras á minha porta e também nunca vi :roll:

Não estou a dizer que eles não existam, atenção. Já vi de facto alguns jovens assim. Nunca os vi foi com o letreiro na testa a dizer que estão de luto porque morreu uma criança ;) provavelmente até estão porque morreu a mãe ou o pai. Não sei...digo eu :roll:

Mas voltando ao tema do topico, que por acaso é vacinas, o facto de ter feito estes comentários sobre as pessoas de etnia cigana e as crianças do tempo da minha avó, não quer dizer , e acho que deixei bem claro, que sou contra a vacinação.
Zahira Escreveu:Também é verdade, não coloco isso em questão. Alias, se reparar eu não sou contra a vacinação. Como disse anteriormente eu tenho as minhas vacinas em dia. Tempo era em que minha mãe me levava para eu levar uma vacina e depois comecei eu propria a ir, sózinha, para as levar.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”