Isto foi um mail que recebí à um tempo atrás. Acho que se aplica muito bem à realidade que temos agora e que fortaleçe aquilo que a Zahira disse.
" Nascidos antes de 1986:
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags viajar á frente era um bónus.
Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá
fora.
Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a
grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que
esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado
aprendíamos.
Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.
Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das árvores,
cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.
Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola, não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo."
Beijocas
E para confessar, eu tenho a ligeira sensação que eramos muitos mais felizes
E quantas crianças morriam de tenra idade no tempo da sua avó? Gripes, pneumonias, infecções...
Ah pois...
Também é verdade, não coloco isso em questão. Alias, se reparar eu não sou contra a vacinação. Como disse anteriormente eu tenho as minhas vacinas em dia. Tempo era em que minha mãe me levava para eu levar uma vacina e depois comecei eu propria a ir, sózinha, para as levar.
Eu só quis mostrar que antigamente as crianças não levavam vacinas e, a maioria, sobrevivia

. Além disso, não nos podemos esqueçer que muitas crianças moriam devido á qualidade de vida que tinham, como por exemplo, os hospitais ficavam a km de distância e os transportes não eram muitos. A minha avó teve um filho que lhe morreu nos braços porque ficou doente, e ela teve que fazer 50 km para ir ao médico com ele. Como é obvio teve que ir a pé por entre montes(morava no norte) e de noite. Claro que quando lá chegou a criança já tinha morido. Muitas vezs as crianças não eram assistidas a tempo, por estes motivos e mais alguns, e acabavam por morrer.
Um dia destes, quando tiver tempo

, faço uma pesquisa sobre a taxa de mortalidade infantil de há 40/50 anos para comparar com a taxa recente
Mas qua as coisas, tal como disse a verona, são diferentes são
Tenho um amigo que tem um filho com 4 anos. Passa a vida a mandar o filho lavar as mãos. Se brinca com um brinquedo qualquer na calçada, logo a seguir vai lavar as mãos. No entanto, esse miudo, com apenas 4 anos de idade, já foi mais vezes ao hospital do que eu em 32 anos de vida. Eu alguma vez acabava de brincar e ia lavar as mão? nunca na vida, se tivesse que comer logo a seguir comia e pronto.
Como alguns de vocês sabem, eu estou grávida

A médica mandou-me ter cuidado com imensas coisas a nivel alimentar. Alface, tomate, fruta..só amokinado

, chouriço, presunto e todo o tipo de carne deste genero, nem pensar em comer

eu faço isso, se a médica manda eu só tenho que fazer

quando disse que tinha que o fazer, porque a médica, me mandou a minha mãe fez

e disse-me, "bolas, no meu tempo, quando estive grávida de ti e mesmo quando estive grávida do teu irmão( o meu irmão só tem menos 12 anos que eu :lol), não me disseram nada disso, eu comia de tudo

". Mas claro que ela me mandou fazer tal e qual o que a médica me disse e até chegou ao ponto de comprar a tal amokina para quando lá vou jantar amokinar a salada
Aqui á uns tempos reparei num coisa que me deixou a reflectir um pouco e que tem um pouco a ver com isto.
Todos vocês já deve ter reparado como são criadas a maioria das crianças de etnia cigana. Ora bem, vamos á uma feira, tipo Carcavelos

, e reparamos que aquelas crianças, andam por ali descalças, com as mãos no chão e na boca, vivem em casas que enfim(muitas vezes por opção), e etc.. Agora pergunto, já alguma vez viram uma criança de etnia cigana deficiente? Quantas pessoas dessa etnia veem quando vão á urgência de um hospital com os vossos filhos?
E só chego a uma comclusão. A maneira deles viverem cria neles uma tal imunidade que não há bactérias, virus e afins que os incomode.
Penso eu de que. :p