Olá,
Tenho um cão (o Roy), que sofre de epilepsia.
Gostaria de saber se mais algum de vós tem um problema similar e se me podem informar qual a implicância que esta doença pode ter na esperança de vida dos cães.
Obrigado.
Pedro de Almeida.
Epilepsia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
- Contacto:
Olá,
Veja informações sobre epilepsia aqui:
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... epilep.htm
Um abraço,
Andrea

Veja informações sobre epilepsia aqui:
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... epilep.htm
Um abraço,
Andrea

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Olá
Tive uma Serra da Estrela que sofria de epilepsia. Morreu com um ano e meio. Não faço ideia se era um caso típico ou não. Não respondia ao tratamento e, no fim, acabámos por ficar na dúvida se seria epilepsia ou não, porque, antes de morrer, a temperatura dela começou a subir em flecha, e nos casos de epilepsia a temperatura costuma é descer. De resto, em tudo se assemelhava à epilepsia.
O seu veterinário não lhe deu pormenores sobre a doença?
Fique bem
Florinda Lopes
Tive uma Serra da Estrela que sofria de epilepsia. Morreu com um ano e meio. Não faço ideia se era um caso típico ou não. Não respondia ao tratamento e, no fim, acabámos por ficar na dúvida se seria epilepsia ou não, porque, antes de morrer, a temperatura dela começou a subir em flecha, e nos casos de epilepsia a temperatura costuma é descer. De resto, em tudo se assemelhava à epilepsia.
O seu veterinário não lhe deu pormenores sobre a doença?
Fique bem
Florinda Lopes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Existem varias formas diferentes de epilepsia. Os ataques maiores de epilepsia causam perda de consciencia e convulçoes. Os ataques menores de epilepsia podem durar apenas alguns segundos, durante os quais o cao parece perder a concentraçao.
PROCEDIMENTOS
Proteja o cao de se ferir a ele propio enquanto esta a ter convulçoes:
Ponha o cao numa posiçao confortavel. Elimine os barulhos e reduza a claridade. Desbloqueie o ar e certifique-se de que a lingua nao esta a abloquear a garganta, mas tenha cuidado para nao ser mordido.
Procure assistencia veterenaria URGENTEMENTE
Foi o ke eu encontrei no livro
Manual COmpleto de tratamento de caes
Melhoras para os vossos caes
PROCEDIMENTOS
Proteja o cao de se ferir a ele propio enquanto esta a ter convulçoes:
Ponha o cao numa posiçao confortavel. Elimine os barulhos e reduza a claridade. Desbloqueie o ar e certifique-se de que a lingua nao esta a abloquear a garganta, mas tenha cuidado para nao ser mordido.
Procure assistencia veterenaria URGENTEMENTE
Foi o ke eu encontrei no livro
Manual COmpleto de tratamento de caes
Melhoras para os vossos caes