O que mudou?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 15, 2006 1:22 pm

Pois é malta vamos la continuar a dedilhar e a falar nos nossos gatos.

Antes de ter gatos, sempre ouvi dizer que os gatos ao contrario dos caes não davam trabalho, que não alteram a rotina diaria dos seus donos, que por vezes por serem tão independentes não fazem companhia aos donos, que não exigem atenção dos donos e que desde que tenham comida e bebida para um gato era suficiente etc etc

Assim que tive o meu primeiro gato descubri que no meu caso estas coisas que fui ouvindo eram apenas mitos, com a vinda do segundo entao ainda vim reforçar mais que tudo o que ouvia nao fazia sentido nenhum.

Os meus gatos fizeram de mim uma pessoa mais caseira, nunca fui muito de sair, mas desde que os tenho sinto que me tornei mais caseira, eles exigem atenção e no meu caso desafiam-me para a brincadeira e nao querem saber se estou cansada ou se ate esta na hora da minha tao preciosa sesta.

As rotinas mudaram, agora levanto-me de manha e em vez de tomar o meu cafe sossegada a primeira coisa que faço é pesar a ração para o dia e po-los a comer.
Como divido a ração em duas refeiçoes uma demanha e outra por volta das 20h que é quando chego a casa, deixei de por exemplo sair do trabalho e ir ate um sitio jantar directa, ou outra coisa qualquer, é preciso ir dar antes de outra coisa comidinha aos gatosos.

A casa transformou-se, os tapetes em pêlo que haviam e que eu tanto gostava foram todos substituidos por tapetes tipo corda sempre sao mais resistentes, plantas desapareceram, biblots idem aspas e aspirar que era coisa feita duas vezes por semana passou a ser diario, se nao aspiro varro.

Passei a ter grades nas janelas e os meus ricos sofas já nao sao aquilo que eram.

Nunca mais soube o que era estar sozinha em casa...ha sempre uns olhitos atentos a ver o que ando a fazer
:lol:

A minha vida mudou, as rotinas e habitos mudaram e ainda ha quem diga que ter gatos e nao ter é a mesma coisa :o

Vá contem la que alterações é que eles vos "obrigaram" a fazer.

Cumps
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 15, 2006 1:35 pm

bita322 Escreveu: (...)
Antes de ter gatos, sempre ouvi dizer que os gatos ao contrario dos caes não davam trabalho, que não alteram a rotina diaria dos seus donos, que por vezes por serem tão independentes não fazem companhia aos donos, que não exigem atenção dos donos e que desde que tenham comida e bebida para um gato era suficiente etc etc
(...)
quem disse isso era um granda mentiroso e de certeza que não teve gatos! Ou se os teve foram pouco mimados :s

Há alturas em que nem posso fazer nada com tanto roçar na minha perna! E só tenho uma (e já me estou a roer a pensar num 2º :o) Largo o que estou a fazer para lhe dar mimos :D
bita322 Escreveu: (...)
Os meus gatos fizeram de mim uma pessoa mais caseira, (...)

As rotinas mudaram, (...)

(...)deixei de por exemplo sair do trabalho e ir ate um sitio jantar directa, ou outra coisa qualquer, é preciso ir dar antes de outra coisa comidinha aos gatosos.
(...)
Concordo a 100% É sair do trabalho a correr porque ela já esteve tempo suficiente sozinha :) Mas a minha bruxinha já aprendeu a ir pela varanda pra a casa da vizinha :D Passa lá as tardes. Quando subo as escadas, ela mia e toca a correr para casa :D

Mas sabe muito bem estar no serão, sentada no sofá a ver televisão com a gata ao lado a ronronar...
bita322 Escreveu: A casa transformou-se,
Aqui não. Após um período de observação e adaptação vi que não era necessário efectuar mudanças em casa. A casa era segura para a Kuma... Sofás? atacou uns velhos da minha mãe :D Mas o arranhador é o melhor amigo dela!

Mas a verdade é que tudo mudou cá em casa... Para melhor. A Kuma foi prenda de anos para a minha filha de 12 anos. Uma prenda que já vem sendo pensada há anos. E concordei porque também adoro gatos e considero a Kuma tanto minha como da minha filha :) Aliás... agora há guerras em casa por causa de quem fica com a Kuma no colo, ou quel lhe faz festas, ou com quem ela dormiu ou não :D
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta set 15, 2006 1:41 pm

O que mudou??? Coisa pouca :p :p

Quer me apeteça, ou não, a partir das 6H30 acordo, a bem ou a mal.
Nem nas férias, ou fins-de-semana, me escapo. Acordo com os pulos e a correria por cima de mim.

Levanto-me e antes de mais nada, tenho que lhes dar a comida, limpar a areia e mudar a água.

Aspirar, ou lavar o chão, diariamente e às vezes mais que uma vez.

Na decoração da casa, recuso-me a fazer grandes alterações, partem pouco e até agora, o pouco que partiram não me importei muito.

Tapetes, booom há algumas substituições. Cortinados, sigo a moda mais de perto. Sofás, aí já dói mais.

Não faço férias fora de casa, para, sobretudo à noite, estar com eles. Sózinha, nunca estou. Até para o banho vão atrás de mim.

O Pierre e a Susie não gostam de me vêr ao telefone, nem sentada na secretária ao computador.

O Zé Maria é mais discreto, mas rapidamente está a aprender com os outros dois.

Conclusão, mudou tudo. Solidão não existe, há muito mais movimento e alegria.

Penso que a única grande diferença em relação aos cães é o de não ter que ir à rua, com eles.

Isabel
bita322
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 1:43 pm

Mas a minha bruxinha já aprendeu a ir pela varanda pra a casa da vizinha
Ola,
Acho isto motivo suficiente para desvirtuar um pouco o topico.
Isso é um perigo, não deixe que a gata o faça, ela pode cair e magoar-se, se a varanda ate nem for muito alta, pode cair assustar-se e perder-se, ser atropelada , enfim os perigos sao imensos.Daí uma das alterações que os meus provocaram foram as ditas grades e antes disso a casa era arejada ás prestações.
Não deixa a gata vir para a varanda ou janelas abertas, ou corre um serio risco de ter um enorme desgosto.
Cumps
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 15, 2006 1:54 pm

hehehehe

R/C alto que dá para um pátio fechado ;) Ou estarei eu a minimizar? :s

Alteração: Já não posso dormir até tarde ao fim de semana... Sou acordada por mordidelas nos dedos dos pés :s
bita322
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 1:56 pm

Zukinha,
Se ela pelo terraço nao tem acesso ao exterior de nenhuma forma e se a sua vizinha nao se importa das visitas dela ok.
;)

Editado: editei porque so agora reparei que o R/C é alto, bem nao sei o que isso representa em termos de altura, mas atenção que por vezes uma queda aínda que não sendo de um local muito alto pode ser perigosa ou mesmo fatal.
Zukinha
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 1:58 pm

ufaaaaaaaaaaaa

Pensei que me iam denunciar à SPA por negligência! A brincar a vizinha diz que vamos passar a dividir as despesas do veterinário :D Pai e filha gostam de gatos e nunca tiveram porque a mãe não gosta. Mas neste caso como é só visitas, ela já não se importa :)
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta set 15, 2006 2:18 pm

Quando encontrei a Pitty e a trouxe para casa quase que não houveram mudanças, seria o ideal para alguém que queria um bibelô, a mudança foi a areia e os potinhos de comida na cozinha, a gata só vivia dormindo escondida pelos cantos... :roll: :roll:

Claro que não fiquei satisfeita com isso e arranjei logo um companheiro para animá-la e assim tudo ficou diferente, ele apesar de ser filhote ensinou a Pitty a voltar a ser um felino, acho que o tempo que ela passou na rua deixou ela meio desnorteada, não brincava, não pulava, não miava, não arranhava agora faz tudo isso, e inclusive adora arranhar :evil:

Agora quando chego em casa tem alguém a me esperar atrás da porta, todo mundo em casa aprendeu a abrir a porta devagarzinho e fechar rapidamente para não fugirem, temos que andar com mais cuidado, sempre pode aparecer um rabo no caminho, ou alguém dando um bote nas nossas pernas :p

A casa acaba ficando mais arrumada, nada de comidas na bancada vai logo tudo para a geladeira (frigorifico como vcs dizem), se vc sabe que alguma coisa está em determinado lugar quando vai dormir não quer dizer que vai estar lá quando acordar, então somos obrigados a guardar tudo em seus respectivos lugares, se qualquer coisa ficar pelo chão ou em cima das mesas e sofás à noite vira caça :evil:

Também fica mais limpa, não dá para deixar o aspirador e o pano de chã para amanhã...

Quando estou com minha filha no parquinho tenho um argumento que nunca falha para faze-la voltar para casa: A Pitty e o Ziggy estão chorando com saudade de vc :p :p :p

Nenhum mosquitinho entra em casa e saí ileso :p :p :p

Tem uma coisa que me deixa triste: os passarinhos pararam de pousar na minha varanda :o :o por que será?????
Última edição por 1brasileira em sexta set 15, 2006 2:54 pm, editado 6 vezes no total.
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 15, 2006 2:21 pm

Já que este caso da suposta varanda já está esclarecido venho agora alertar para o facto dumas fotos que vi e já nem me lembro em que tópico as vi porque na altura eu estava de saída e já nem me deu tempo de postar o que queria dizer, que é o seguinte:

Nessas fotos, recentes, em que vi um gatinho numa máquina de lavar roupa, a dona do animal em questão, que tenha muito cuidado pois não é o primeiro nem será o último a morrer afogado e asfixiado pelo hábito de entrarem para dentro delas!!!

As máquinas de lavar roupa não são o cesto da roupa suja. A roupa só lá deve ser colocada na altura de encher a dita para uma lavagem.
Um dia, esquecem-se de verificar se o animal lá estará muito refastelado, escondido na roupa e têm gato a enterrar!

Aqui vos deixo um link e peço desculpa à Lucarina de estar a avivar memórias tristes mas, que ao menos o descuido da empregada dela e a morte do gatinho que ela tanto adorava, sirva de prevenção e aviso do que pode acontecer a outros gatinhos. Que a morte duns, infelizmente, sirvam de exemplo a outros para que o mesmo não aconteça!

“Morte na máquina de lavar roupa”
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... a+de+lavar

Muito cuidado com janelas, varandas e máquinas para lavagem da roupa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 2:22 pm

1brasileira Escreveu: Tem uma coisa que me deixa triste: os passarinhos pararam de pousar na minha varanda :o :o por que será?????
Preferia um curso de paraquedismo em 5 min?

:lol:
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta set 15, 2006 2:25 pm

No meu caso, alterou muito a minha vida! E digo alterou muito porque até ter o Farrusco não achava piada nenhuma a gatos, só mesmo na casa dos outros e mesmo assim... Adoptei o Farrusco, entre muitas outras razões, porque me disseram que não ia ter que me preocupar com nada, tirando ter de lhe dar de comer e beber, obviamente, porque os gatos são muito independentes...os tais mitos que a bita falou...logo aí mudou imenso a minha maneira de ver os gatos e de gostar deles, pois já não imagino a minha vida sem o Farrusco e adoro-o!
É carinhoso (tirando as mordidelas e marradas que dá...), anda sempre atrás de mim, é extremamente inteligente e percebe tudo o que lhe digo, apesar de se fazer de desentendido...

Passei a aspirar a casa todos os dias e limpar o pó mais vezes, já não deixo comida guardada em cima do balcão da cozinha ou no fogão, o WC passou a ter de estar fechado quando não estou em casa, a janela da marquise passou a estar fechada, tive de mudar de sitio a aloé-vera e os peluches, pus uma coberta foleira em cima da cama e no sofá, a cozinha passou a ser "desinfectada" todos os dias porque a excelência adora ir para cima da bancada (aliás, isto foi das coisas que mais me custou a habituar mas agora já não ligo nenhuma...), tive de me habituar a ter um aquecedor peludo enfiado nos lençois (isto quando não se lembra de se deitar quase em cima da minha cara...), ando sempre a ver se ele tem água e ração e a limpar o caixote,....

O mais estranho é quando tenho de me ausentar de um dia para o outro e deixo o namorado encarregado de ir lá a casa dar de comer e beber e ver se está tudo em ordem...ando sempre preocupada e a telefonar-lhe para saber do gato (e depois lá tenho de ouvir o típico: preocupas-te mais com o gato do que comigo...), se ele tem comido e se fez as necessidades,...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
bita322
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 2:31 pm

Leo acho que as fotos que se refere são do FArrusco da F-Maia, por acaso também reparei, mas depois acabei por nem fazer a advertencia.

F-Maia dê uma espreitadela ao link que a Leo colocou ;) os perigos espreitam onde menos esperamos.

Pois é malta eles revolucionan a nossa vida sim senhor.
Já me esquecia também da forma como abro a porta, pois é brasileira, comigo é igual sempre muito devagar e vai de enfiar o meu nariz a ver se nenhum dos dois esta pronto para fugir...

E sim nunca mais houve nada espalhado pela banca da cozinha, a cozinha é sempre arrumada a cada refeição...acabaram-se as preguiças que davam ás vezes ao fim de semana ao fim do jantar e e a loicita la ficava para o dia seguinte...viva os gatos que nos obrigam a ter a casa num brinco

:D
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta set 15, 2006 2:37 pm

Nessas fotos, recentes, em que vi um gatinho numa máquina de lavar roupa, a dona do animal em questão, que tenha muito cuidado pois não é o primeiro nem será o último a morrer afogado e asfixiado pelo hábito de entrarem para dentro delas!!!
Suponho que esteja a falar duma foto do meu Farrusco que eu postei...essa foi a primeira e única vez que ele se meteu dentro da máquina de lavar roupa, nunca mais se enfiou e dificilmente se enfiará porque tenho sempre a porta da máquina bem encostada, e além disso, seja nessa ou outras situações, ando sempre atrás dele para ver onde anda enfiado, pois para mim os gatos são como crianças: quando estão muito sossegados estão a dormir ou a fazer asneiras!
Mas nunca é demais avisar!

;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta set 15, 2006 2:50 pm

1brasileira escreveu:

Tem uma coisa que me deixa triste: os passarinhos pararam de pousar na minha varanda por que será?????

Preferia um curso de paraquedismo em 5 min?
O curso seria para os passarinhos? Se por acaso meus gatos comerem-lhe as asas?

Minha varanda tem telas assim como todas as janelas da casa desde antes deles chegarem... também tenho crianças que à pouco tempo atrás podiam achar que sabiam voar :o :o :o
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta set 15, 2006 3:35 pm

Olá

No meu caso, porque sempre tive imensos animais, nunca soube o que era ter uma casa "arrumada".
O record foram 27 cães, 7 gatos, um corvo, uma ovelha, um coelho e um ganso, tudo à solta e à mistura no quintal (nos bons velhos tempos em que tinha quintal e morava no campo....;) )
Vinham pô-los à porta ou apareciam na rua.... e, pronto, entravam. No quintal e na casa, é claro! E todos se davam bem :)
Depois, mudei para apartamento e acabei só com as minhas duas actuais meninas, que me deram água pela barba para se juntarem. Foram 6 anos de pedra e comida por todo o lado: todos os dia às 12h e às 24h, abriamos uma e fechavamos a outra, trocava-se litters, comida e agua. Acabei com o chão de madeira da casa todo estragado, riscado pela pedra que elas faziam o favor de atirar para o chão durante o dia, e a decoração dos móveis também foi mudando consoante elas iam tirando lascas aos móveis :roll:
A que estava fechada, saía com as ganas todas e lá iam tapetes, sofás, camas.... Arranhador, tive um com um pé de metal para ser pesado e, mesmo assim, conseguiram atirá-lo ao chão; quase que matava uma delas! A partir daí, arranjei tapetes de corda onde elas adoram afiar as unhas...
Se tinha de me ausentar por algum, levava a Tucha para casa da minha irmã; imaginem transportar 9kg de gata, mais litter, mais comida, mais pedra... :o E nas férias, vão sempre comigo
Também houve aquela fase da Tucha me morder... mas prefiro não lembrar esse período... :oops:
Agora que já se toleram, a vida é mais fácil e cor-de-rosa :p : é só mudar agua, dar comida, limpar a pedra, limpar o chão, apanhar os restos dos tapetes, apanhar os pelos, limpar o chão, mudar agua, dar comida, apanhar os pelos.... :lol:
Ah! Falta o "Tuuuccchhhhaaaa, deixa a Pipita em paz!", "Piiiipiiiittttaaaaa, pára de bufar à Tucha!"

Mas eu adoro!! as minhas gatas muito doces e muito queridas. E este inverno, espero já as poder pôr no quentinho juntas! (se a Tucha melhorar... :( )
Cristina
Responder

Voltar para “Gatos”