Antes de ter gatos, sempre ouvi dizer que os gatos ao contrario dos caes não davam trabalho, que não alteram a rotina diaria dos seus donos, que por vezes por serem tão independentes não fazem companhia aos donos, que não exigem atenção dos donos e que desde que tenham comida e bebida para um gato era suficiente etc etc
Assim que tive o meu primeiro gato descubri que no meu caso estas coisas que fui ouvindo eram apenas mitos, com a vinda do segundo entao ainda vim reforçar mais que tudo o que ouvia nao fazia sentido nenhum.
Os meus gatos fizeram de mim uma pessoa mais caseira, nunca fui muito de sair, mas desde que os tenho sinto que me tornei mais caseira, eles exigem atenção e no meu caso desafiam-me para a brincadeira e nao querem saber se estou cansada ou se ate esta na hora da minha tao preciosa sesta.
As rotinas mudaram, agora levanto-me de manha e em vez de tomar o meu cafe sossegada a primeira coisa que faço é pesar a ração para o dia e po-los a comer.
Como divido a ração em duas refeiçoes uma demanha e outra por volta das 20h que é quando chego a casa, deixei de por exemplo sair do trabalho e ir ate um sitio jantar directa, ou outra coisa qualquer, é preciso ir dar antes de outra coisa comidinha aos gatosos.
A casa transformou-se, os tapetes em pêlo que haviam e que eu tanto gostava foram todos substituidos por tapetes tipo corda sempre sao mais resistentes, plantas desapareceram, biblots idem aspas e aspirar que era coisa feita duas vezes por semana passou a ser diario, se nao aspiro varro.
Passei a ter grades nas janelas e os meus ricos sofas já nao sao aquilo que eram.
Nunca mais soube o que era estar sozinha em casa...ha sempre uns olhitos atentos a ver o que ando a fazer

A minha vida mudou, as rotinas e habitos mudaram e ainda ha quem diga que ter gatos e nao ter é a mesma coisa

Vá contem la que alterações é que eles vos "obrigaram" a fazer.
Cumps