Tartaruga Pintalgada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaCS
Membro Júnior
Registado: terça set 05, 2006 7:28 pm

sexta set 08, 2006 10:20 am

Ola!

Sei que é proibido fazer publicidade no fórum, mas gostaria que me dissessem se é fácil encontrar tartarugas pintalgadas à venda nas lojas de animais...

Obrigado
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

domingo set 10, 2006 7:34 pm

Boas

Se for numa boa loja e facil.

Cumps :D
JoanaCS
Membro Júnior

segunda set 11, 2006 9:33 pm

Ok, obrigada!

É que eu tenho estado à procura e só encontro tartarugas do mississipi e ornamentadas de faces rosadas... E como ouvi que não era fácil encontrar em Portugal...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta set 13, 2006 4:41 pm

aliás... nunca vi tal espécie há venda
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 13, 2006 7:19 pm

mafia_69 Escreveu: aliás... nunca vi tal espécie há venda
Somos 2 ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano

quinta set 14, 2006 2:36 pm

é que nem mesmo em catálogos de importadores... uma das dificuldades em adquirir tartarugas de água doce... é que as que compramos nas lojas de animais, aquelas pequenas tartarugas vêm todas do mesmo sitio... e tanto podem vir mississipis, como hyeroglificas... é assim... como provavelmente essa tartaruga pintalgada deve ser mais sensivel e dificil de reproduzir, bem como talvez tenha um custo mais elevado, não vai ter tanto mercado... logo ninguém a cria... pelo menos há anos que pesquiso na net por criadores de diversos repteis e nunca me deparei com nenhum dessa tartaruga.

encontrá-la vai ser uma tarefa dificil... porque não optas por adquirir uma espécie mais fácil de encontrar e com um pouco mais de espaço fazes algo interessante... não vão ser 10 ou 15 de carapaça a mais que te vão fazer mudar de ideias não é?
mafia_69
Membro Veterano

quinta set 14, 2006 2:36 pm

é que nem mesmo em catálogos de importadores... uma das dificuldades em adquirir tartarugas de água doce... é que as que compramos nas lojas de animais, aquelas pequenas tartarugas vêm todas do mesmo sitio... e tanto podem vir mississipis, como hyeroglificas... é assim... como provavelmente essa tartaruga pintalgada deve ser mais sensivel e dificil de reproduzir, bem como talvez tenha um custo mais elevado, não vai ter tanto mercado... logo ninguém a cria... pelo menos há anos que pesquiso na net por criadores de diversos repteis e nunca me deparei com nenhum dessa tartaruga.

encontrá-la vai ser uma tarefa dificil... porque não optas por adquirir uma espécie mais fácil de encontrar e com um pouco mais de espaço fazes algo interessante... não vão ser 10 ou 15 de carapaça a mais que te vão fazer mudar de ideias não é?
JoanaCS
Membro Júnior

sexta set 15, 2006 4:32 pm

Olá!

Eu não sei qual o nome especifico desta tartaruga. No entanto, consegui encontrar um sitio onde vendem. Estou neste momento à espera que cheguem porque de momento não há.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 15, 2006 5:31 pm

JoanaCS Escreveu: Olá!

Eu não sei qual o nome especifico desta tartaruga . No entanto, consegui encontrar um sitio onde vendem. Estou neste momento à espera que cheguem porque de momento não há.

:o

Então como é que sabes que te vão vender a especie que procuras?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta set 15, 2006 5:56 pm

O nome especifico da tartaruga é Clemmys guttata.
Tens aqui alguma informação:

http://animaldiversity.ummz.umich.edu/s ... ttata.html
http://pegadas.piodesign.com/index.php? ... Itemid=105
http://herpcenter.ipfw.edu/outreach/acc ... guttata%22

Foi alguma informação que consegui encontrar.:)
JoanaCS
Membro Júnior

sexta set 15, 2006 7:28 pm

Obrigado Silly_Bublle.

Esta tartaruga tem caracteristicas muito proprias. Por isso não foi dificil que na loja percebessem rapidamente a que tartaruga me estava a referir... ;)
mafia_69
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 8:26 pm

já agora também gostava de saber onde é :) envia me uma mp ;)
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

sexta set 15, 2006 11:53 pm

A mim tb joana... Ou mafia... Sff...
Tb tenho interesse nessa especie.

Abraços
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”