Peço ajuda aos entendidos!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
É dificil avaliar o que quer que seja por foto, é de todo conveniente que vá pessoalmente avaliar as condições do criador e da cadelinha
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Eu não sou nenhuma expert 
Talvez fosse razoável pedir fotos da cadelita com a mãe e com os irmãos a brincar.
Avaliar mais ou menos as instalações através das fotos, isto não é fiável de todo mas sempre pode ajudar.
Se é de Penafiel porque vai à capital buscar a cadelita que nem tem a certeza como ela realmente está e as condições em que é mantida.
Peça uma listagem de criadores ao CPC: www.cpc.pt e talvez encontre bons criadores mais perto

Talvez fosse razoável pedir fotos da cadelita com a mãe e com os irmãos a brincar.
Avaliar mais ou menos as instalações através das fotos, isto não é fiável de todo mas sempre pode ajudar.
Se é de Penafiel porque vai à capital buscar a cadelita que nem tem a certeza como ela realmente está e as condições em que é mantida.
Peça uma listagem de criadores ao CPC: www.cpc.pt e talvez encontre bons criadores mais perto

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Caro newguy, correndo o risco de não estar a ser justo com o "criador" digo-lhe o seguinte:newguy Escreveu:Sem duvida que isso não está em causa, mas e as duvidas que eu coloquei? tem razão de ser?AcTiOnGiRl Escreveu: É dificil avaliar o que quer que seja por foto, é de todo conveniente que vá pessoalmente avaliar as condições do criador e da cadelinha
Só queria uma opinião acerca das fotos, porque ir ver as condições, o criador, e os pais irei ver concerteza!
Um Criador com o minimo de brio "a meu ver" não enviaría uma foto com um cabelo a aparecer a meio e uma mosca no fucinho do cachorro.
Na primeira fotografia reparei noutra coisa, a sujidade no chão ao pé de um suposto canil, não sei se é sujidade, ferrugem, não sei mas juntando 1+1...
Já sem falar que por foto não consegue saber se o cão é surdo ou "mole" demais, ou agressivo demais para com o resto dos cachorros etc etc.
Mais uma vez lhe digo não sei quem é o criador e posso estar a ser muito injusto mas é a opinião que tenho pelas duas fotos que colocou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Não tem de agradecer.newguy Escreveu: Muito obrigado pela sua resposta ailsa.
Além do que os criadores mais conceituados estão um bocado longe do nosso dinheiro pensado em gastar. Este não é tão caro (também nao é barato de todo) e pareceu-nos honesto e acima de tudo, sem aquela vontade que se vê por ganhar dinheiro.
Às vezes o barato saí caro

Boa sorte na escolha

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
As fotos vieram por correio normal e não pela net?Quanto ao cabelo deve ser da minha mãe, pois fui eu que meti as fotos no scanner.
Cá está uma verdade. É difícil ajudá-lo tendo como base, estas fotos. newguy, você está prestes a adquirir um animal de companhia que possivelmente o irá acompanhar nos próximos 10, 12 ou até mais anos. Com base neste pressuposto, eu aconselháva-o em primeiro lugar, a não poupar combustívelMas pelos vistos só pelas fotos nao nos podem dizer nada, nao é?

Boa sorte e pense nisso

-
- Membro Veterano
- Contacto:
No que toca a remela, eu particularmente não vejo nada de especial, essa é a minha opinião.newguy Escreveu: Agora, a minha grande questão que infelizmente ainda não foi respondida, é: e a situação das remelitas? e a "famosa" mosca? É normal haver no sitio onde os cães se encontram?
Em relação a mosca, também não acho grave, uma mosca pode perfeitamente pousar em qualquer lado, e já se sabe que esse "bicho" é uma praga que nunca acaba, sobretudo no verão.
O criador teve foi pouco ou nenhum brio em enviar uma foto assim

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Vitor, estás a ir pelo mesmo caminho que eu, a mosca e as remelas não tem obrigatoriamente de ser nada de mais no entanto demonstra falta de brio do criador.VitorN Escreveu:
No que toca a remela, eu particularmente não vejo nada de especial, essa é a minha opinião.
Em relação a mosca, também não acho grave, uma mosca pode perfeitamente pousar em qualquer lado, e já se sabe que esse "bicho" é uma praga que nunca acaba, sobretudo no verão.
O criador teve foi pouco ou nenhum brio em enviar uma foto assim![]()
A questão agora é, um criador que não se importa de enviar fotos a possiveis compradores com moscas e remelas importa-se com a higiene dos cachorros? e dos pais??
Isto sou eu a "mandar para o ar" mas...
Se querem que vos diga sinceramente este estava riscado da minha lista.
Mas insisto mais uma vez, sei que estou a correr o risco de estar a ser injusto

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, só que vindo de mim é uma coisa totalmente diferente... vale aquilo que vale... agora vindo de ti é sempre diferente... afinal tu és Veterináriovets Escreveu: Vitor, estás a ir pelo mesmo caminho que eu...

:p