tartaruga que não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
macaroni
Registado: sexta fev 21, 2003 4:42 am

sexta fev 21, 2003 4:54 am

olá!
tenho uma tartaruga terrestre que tem um casco que mede 7,5 cm portanto ela deve ser bem novinha... eu acho...
o problema é que ela só come alface e tomate nada mais, sempre quando ponho outras coisas, como frutas e carne moída crua, ela não come nada! o que posso fazer pra que ela coma?
eu tenho medo que com isso ela acabe ficando doente eu já tentei misturar uma coisa que ela gosta junto com outra que ela não coma, mas não adianta.. só come o de sempre...

será que isso é algum sinal que ela está doente?

:cry:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 21, 2003 12:03 pm

tente saber qual a sécie da tartaruga. Pode ajudar a solucionar o problema.
macaroni

sábado fev 22, 2003 3:23 am

Imagem

Eu não sei que tipo de tartaruga é, mas se parece com essa da foto. O tamanho dela é mais ou menos do tamanho da tartaruga pequenininha que está em cima do casco de uma
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 23, 2003 3:25 pm

Não consegui determinar a espécie, mas é herbóvora pelos vistos. Vá experimentando outros vegetais de forma a avaliar os que ela gosta e assim sempre poderá diversificar a alimentação.
macaroni

quinta fev 27, 2003 12:44 am

oi!!!!
eu consegui fazer a minha tartaruga comer carne!!!
mas dá um trabalhão!!!
eu peguei um pouquinho de carne moída espalhei na folha de alface em uma camada bem fininha e enrolei o alface como se fosse um rocambole... ela comeu tudo!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 02, 2003 11:27 pm

:lol:

Eu penso que a tua tartaruga é herbivora e por isso come mais vegetais.
tenho de te dizer ela é linda!!!! Adorava ter uma dessas infelizmente não tenho condições para isso...

kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”