Eutanasiar um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

quarta jan 22, 2003 8:45 pm

Já não sei como a joaniha veu parar à minha casa, mas era uma gatinha preta com olhos verdes lindissima. Quando fez a 1º vacina aos 3 mese passado 1 ou 2 perdeu a força nas pats trseiras e começou o meu e o seu martírio. foram mese onde eu a mntive ensima de lençõis poruq ela perdeu o contole dos esfincteres. fiz de tudo anda com ela presa num lenso que assim elevava-lhe as patas traseiras e ela andava um pouco pela casa , mas acnsava-se muito. depois o anos e avgina começaram a ter qualquer coisa e a minha queridinha sofria quando lhe mexia e podem acreditar que eu só lhe tocava com muito cudado. e chegou o pior dia da minha vida tive que decidir , que ela sofria demais e eu não tinha o direito de a fazer viver mais tempo, nem me quero lembrar, a noite anterior, ao ultimo dia da Joaninhafartava-me de chorar mas não queria que ela se afastasse de mim dormiu na minha cama e eu não dormi toda a noite , no dia seguinte o veterinário viu o meu sofrimento e adormeceu a gatinha depois disse-me para sair e passados uns instantes, disse-me que a Joaninha já não sofria mais. Era um médico muito conscêncioso e le dever visto que a Joaninha estava muito mal. Não esqueço , entendo mas não aceito ter tido de fazer aquilo ainda hoje ao escrever estar palavras sofro com o sucedido. e já lá vão 5 anos. :cry: :cry: :cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 22, 2003 9:22 pm

Era um médico muito conscêncioso e le dever visto que a Joaninha estava muito mal.
e nesse entretanto, o que fez para ver o que tinha a gata?

anjaazul
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

quinta jan 23, 2003 10:10 pm

desculpem desviar o assunto , mais alguem pode me falar brevemente os sintomas da P.I.F ??

Se preferir pode mandar me uma pm .
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

quinta jan 23, 2003 10:19 pm

O médico seguiu todo o evoluir da doença tinha feito uma boa dezena de consultas e exames durante esses seis ou sete meses.
A joaninha sofria quando se lhe tocava :cry: :o
anjaazul
Membro Veterano

sexta jan 24, 2003 12:55 am

A joaninha sofria quando se lhe tocava
e nunca descobriram o que tinha?

anjaazul
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta jan 24, 2003 9:17 am

Bom dia,

Este link tem informação sobre PIF e outras doenças felinas.

http://www.vetinfo4cats.com/cfip.html#F ... is%20(FIP)

[quote=camie]
desculpem desviar o assunto , mais alguem pode me falar brevemente os sintomas da P.I.F ??

Se preferir pode mandar me uma pm .
[/quote]
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jan 24, 2003 9:33 am

Bom dia
Eu tambem só concordaria com a eutanasia se o caso fosse mesmo muito muito grave. Eu nunca passei por este teste mas imagino que deverá de ser muito doloroso estarmos a ver que o vet está a injectar uma substância que não tem retorno.
É um assunto delicado que teria de ser pensado com a cabeça bem fria.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
anjaazul
Membro Veterano

sexta jan 24, 2003 4:19 pm

É um assunto delicado que teria de ser pensado com a cabeça bem fria.
isso é que é difícil ter numa altura destas. quando se teve um animal com 4kg e este mal chega aos 2, que bebe desalmadamente de minuto a minuto, que não se aguenta em pé, não dá sinais de vida, ou então que deixou de comer, beber, está gelado.... é triste :cry: :cry: :cry:

anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 22, 2003 9:11 pm

Vale sempre a pena ler de novo
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo fev 23, 2003 12:13 am

Hoje estive com uns familiares meus que vivem numa aldeia a 30 km de Lisboa, que tem uma casa com jardim e um gato que tem acesso ao exterior, onde passa uma parte do dia.
Falámos então de gatos e da saúde deles e constatei a certa altura que eram da opinião que se o gato começar com problemas urinários (o que é razoalvelmente comum ao fim de alguns anos quando a alimentação é pouco cuidada) o matariam para não terem de o tratar.
Defenderam-me esta posição de forma tão acérrima que me faz pensar se não haverá bastante gente com gatos que, sem paciência para andar a tratá-los os eutanasiam quando suspeitam que se encontram perante uma doença crónica.
Aqui na Arca eu e os forenses manifestamo-nos sempre contrários a aplicar a eutanásia sem ser numa situação de doença terminal ou que provocasse um elevado grau de sofrimento sem solução. Mas por sermos participantes de um fórum de gatos (por isso razoavelmente preocupados com o seu bem-estar) se calhar não somos "representativos de uma amostra" do dono-de-gato português.
Já tiveram a sensação que a eutanásia a gatos pode ser bem mais frequente (por motivos de "incomodidade" aos donos) do que aqui manifestámos?

Caneco
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 23, 2003 1:48 am

Infelizmente é verdade, a eutanásia por comodismo é por demais vulgar[
anjaazul
Membro Veterano

domingo fev 23, 2003 3:09 pm

Já tiveram a sensação que a eutanásia a gatos pode ser bem mais frequente (por motivos de "incomodidade" aos donos) do que aqui manifestámos?
deve ser por isso que nestas bandas, os vets mandam abater animais por dá cá aquela palha. até o max, só porque tinha sarna. era uma doença crónica :o :o :o a estupidez de certa gente também é crónica e para essa não há solução :x :x :x
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo fev 23, 2003 3:21 pm

Considerei que eram os próprios donos que os abateriam.
Não imaginava que eram veterinários a abater os animais (!), pois pensei que por deontologia se negariam, a não ser por motivo grave de saúde. :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 23, 2003 3:34 pm

caneco Escreveu: Considerei que eram os próprios donos que os abateriam.
Não imaginava que eram veterinários a abater os animais (!), pois pensei que por deontologia se negariam, a não ser por motivo grave de saúde. :o
Há quem se negue, claro, mas depois os donos vão abatê-los á paulada ou enforcados...
anjaazul
Membro Veterano

domingo fev 23, 2003 3:48 pm

Não imaginava que eram veterinários a abater os animais (!), pois pensei que por deontologia se negariam, a não ser por motivo grave de saúde.
pois, o tal vet que queria abater o max, era por "questões de saúde". ele achava que a sarna não tinha cura e que iria ser uma chatice para mim, ter de o levar constantemente à clínica.
esse seria um problema meu. mas o grave, é o erro de diagnóstico. qualquer um, nomeadamente, a outra senhora que estacionou para o recolher, já ia na conversa.
esse vet nem mandou dar banho com taktic, que é básico para essa doença. a minha vet de lx disse que poderia ser pelo mesmo motivo - para não dar chatices.
isto para não voltar a repetir a história do serafim. também não tinha cura. só aqui em casa, iam dois :o :o :o
Responder

Voltar para “Gatos”